terça-feira, 12 de março de 2013

Lideranças de Capelinha pedem ajuda à ALMG

Mais investimentos na saúde, em estradas e em saneamento foram destaques na reunião de prestação de contas em Capelinha


Aconteceu ontem, dia 11 de março, na Câmara Municipal de Capelinha, o Encontro Regional da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, contando com a presença do presidente Dinis Pinheiro e dos deputados estaduais Gustavo Corrêa e Carlos Pimenta, alem do deputado federal Toninho Pinheiro, cerca de 15 prefeitos, dezenas de vereadores e lideranças da região. O evento serviu para que a Assembléia Legislativa apresentasse a prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos pelos deputados mineiros no Vale do Jequitinhonha e para ouvir sugestões da população.

A principal cobrança dos políticos da região foi para que os deputados intercedam junto ao governo estadual para o asfaltamento de rodovias como Capelinha a Senador Modestino passando por Itamarandiba, Capelinha a Setubinha, Angelândia a Malacacheta, Lelivéldia a Virgem da Lapa, Minas Novas a Virgem da Lapa passando por Chapada do Norte e Berilo e de Almenara a Salto da Divisa.

Outras reivindicações feitas pelo prefeito Zezinho da Vitalina e vereadores de Capelinha foram para que a COPASA dê continuidade às obras de rede de esgotamento sanitário e construção da Estação de Tratamento de Esgoto na cidade e para que a COPANOR conclua as obras de abastecimento de água nos povoados do município. Os vereadores também pediram a suspensão da cobrança da taxa de esgoto até que as obras sejam concluídas em Capelinha. Também foram reivindicadas a implantação do Corpo de Bombeiros, a criação de uma Superintendência Regional de Ensino e de um Posto do IPSEMG em Capelinha, além do apoio do governo estadual para a implantação de Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri em Capelinha, Araçuaí e Almenara.

Reuniões agendadas com a COPASA
Durante o Encontro Regional da Assembléia Legislativa em Capelinha, foi anunciado o agendamento de uma reunião com diretores da COPASA, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, dia 14, com a presença de lideranças políticas de Capelinha e de outras cidades que também reclamam do descaso da empresa com seus consumidores. O prefeito Zezinho da Vitalina também foi convidado pelo governador Antônio Augusto Anastasia para estar em Belo Horizonte no dia 20 de março para o lançamento de obras de saneamento básico que serão realizadas pela COPASA em Capelinha.    

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...