sábado, 9 de março de 2013

Namorado de estudante capelinhense é morto em assalto

engenheiro

Engenheiro é baleado e morto ao lado da namorada em assalto a ônibus na BR-381

 Químico morre no colo da namorada depois de ser baleado em assalto a ônibus

Um homem de 25 anos foi morto após ser baleado em um assalto ao ônibus em que ele estava, na BR-381, altura de Perdões, no sul do Estado. João Gabriel Camargo de Paula vinha de Poços de Caldas, na mesma região, para Belo Horizonte. Ele estava acompanhado da namorada Athena de Faria, que é natural de Capelinha MG, mas morava em Poços de Caldas. 
 
O engenheiro químico João Gabriel Camargos, de 25 anos, saiu de Poços de Caldas, Sul de Minas, por volta das 23h dessa sexta-feira, junto com a namorada, em direção a Belo Horizonte em um ônibus da empresa Gardênia. Eles iam comemorar o aniversário da jovem, com familiares, na capital.

O plano do jovem casal foi interrompido tragicamente por volta das 2h deste sábado, pouco depois de uma parada em Perdões, ainda no Sul do estado. Um dos passageiros anunciou um assalto e começou a recolher os pertences dos passageiros. Ao passar pelo casal de namorados, o suspeito atirou na cabeça do rapaz que, segundo testemunhas, sequer havia reagido ao assalto.

Ferido, João Gabriel caiu sobre o colo da namorada, Athena Chaves, de 23, enquanto o assaltante continuou a roubar os demais passageiros. Ao descer do ônibus, o criminoso se identificou como membro o Primeiro Comando da Capital, o PCC, uma organização criminosa instalada em São Paulo, e afirmou que um comparsa dele ficaria no ônibus. O atirador ameaçou o motorista e mandou que ele seguisse até BH. Ele também disse que seguiria o veículo durante o trajeto. Com medo das ameaças e de que pudesse haver outro criminoso no veículo, o motorista seguiu até a capital.

O assalto durou pouco mais de 20 minutos e o valor dos pertences roubados não foi informado pela Polícia Militar.
Motorista parou o ônibus na frente do Socor para pedir ajuda (BETO NOVAES/ E.M / D.A PRESS)
Nove de março de 2013 não vai se apagar da memória de Athena. Ela ouviu o namorado agonizando por cinco minutos e, durante mais de quatro horas, a jovem o acompanhou até a chegada em Belo Horizonte.

Na capital, o motorista estacionou o ônibus em frente ao Hospital Socor, na Avenida Contorno, e pediu socorro. No entanto, João já estava morto e carregava com ele toda a esperança de um namoro de cinco anos, além dos sonhos compartilhados por um casal separado de forma tão violenta.

A polícia ainda procura pistas do assaltante, que desceu próximo a cidade de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, a 165 quilômetros de Belo Horizonte. Segundo a delegada do Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente) Iara França Camargos, que é prima da vítima, a polícia entrou em contato com o restaurante onde o ônibus fez uma parada pouco antes do assalto, na cidade de Perdões e espera divulgar uma imagem do autor do assassinato em breve.
VEJA VÍDEO
 


Fonte: R7/UAI com alterações

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...