quinta-feira, 21 de março de 2013

Rede Globo mostra situação preocupante dos cães abandonados pelas ruas de Capelinha


mgtv capelinha 300x221 Rede Globo mostra situação preocupante dos cães abandonados pelas ruas de CapelinhaA primeira edição do Jornal MGTV da afiliada Rede Globo, InterTv, mostrou hoje (21/03) uma reportagem enviada por uma moradora de Capelinha, sobre o abandono e a proliferação de cães nas ruas da cidade, segundo a reportagem, a grande quantidade de animais nas ruas, vem causando transtornos aos moradores e ao transito, provocando acidentes e atropelamento dos animais.
Em contato com a prefeitura, ela informou ao telejornal, que estava impossibilitada de realizar a captura dos animais, pois não teria um local apropriado, e que as denúncias foram enviadas ao Ministério Público.
O Ministério público deu o prazo de 30 dias para a prefeitura construir um local (canil), para resolver o problema. Segundo a prefeitura as obras já começaram. 

3 comentários:

Anônimo disse...

o abandono de cães pelas ruas de Itamarandiba já causou até óbito de uma criança contaminada pelo calazar.

Anônimo disse...

é de cortar o coração, como alguém tem coragem de abandonar um ser tão inocente como um cachorro, as pessoas de capelinha pagam de perfeitas na internet, mas não tem um pingo de compaixão, e quando aprovaram a construção de um canil teve quem foi contra, queria ver se esses que foram contra fossem um cachorro de rua.. sou a favor sim, na verdade acho que mais que já passou de hora, já vi acidente com cachorro acho que nunca vi uma cena tão triste em toda minha vida, o cachorro chorava e não dava pra fazer nada e quem atropelou continuou como se nada tivesse acontecido, mas se tivesse atropelado uma pessoa, teriam feito um "auê", teria chamado policia e todas essas lorotas, mas por se tratar de um cachorro de rua, não tinha a mesma importância né?! são tudo hipócritas e sem coração.. todo dia encontro vários cachorros de rua e quando olho nos olhos de cada um é como se eu pudesse entende-los, como se os olhinhos deles gritassem "me leva pra casa, por favor".. só não trago pra minha casa pois já tenho animais demais.. fico boba como uma pessoa tem coragem de pagar R$1000 em um cachorro, mas não tem coragem de adotar 1.. qual o problema? eles estão sujos? água limpa.. estão feios? nada que um dia um banho e carinho não resolva.. a unica coisa que não tem jeito mesmo é a falta de consciência das pessoas.. é revoltante.. mesmo.. depois todos dizem que o ser humano é que é racional.. não consigo entender, as pessoas dão valor exacerbado às pessoas e esquecem dos animais, esquecem que eles também tem sentimentos, frio, fome, carência.. agora as pessoas ainda levam vantagem sobre eles, pois pessoas falam, podem trabalhar e dá seus pulos pra sobreviver, mas e os animais? eles não.. eles dependem de alguém.. mas pro ser humano de ultimamente nada alem de dinheiro e status lhe importam..

Desabafei ='//

Anônimo disse...

a prefeitura alega corte de gasto, e ha mais de 2 anos vem pagando um veterinario para ficar responsavel pelo banco de alimentos e ai seu prefeito?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...