sexta-feira, 22 de março de 2013

Camisa amarela, bandeira nas mãos, barriga vazia e viva o País do futebol!

Por Aléquison Gomes 

Engraçado é ver as pessoas indignadas, porque o Brasil vai gastar 35 bilhões de reais na Copa, mesmo quando temos uma educação ruim, uma saúde péssima e uma segurança terrível. 

Também concordo que isso é no mínimo esquisito.

 Mas a culpa não é do Governo, nem dos políticos!

A culpa é sua, que sendo brasileiro se orgulha de ser chamado de o País do futebol. 
A culpa não é só da Mídia, nem dos grandes meios de comunicação; a culpa é sua que trata jogador de futebol como herói, quando na verdade ele é apenas um homem correndo atrás de uma bola e ganhando milhões de reais em uma máfia de interesses particulares, enquanto torcedores fanáticos se matam para defender a camisa de um time que nem o próprio jogador se importa, pois ele a troca quando outro time oferece mais! 

A culpa não é do Governo. Ele apenas vai usar a Copa para nos manter entretidos, distraídos e apáticos diante de grandes problemas que realmente deveriam ser o foco de nossas preocupações. Quem entrega pra ele esse poder, somos nós que comemoramos títulos imbecis, enquanto eles sugam nossa dignidade. 

Afinal, no País do futebol, os nossos heróis não aparecem na TV, por causa de suas grandes ideias, ou atitudes sociais ousadas; eles são foco de notícias, por exibirem suas mulheres, seus barcos, suas casas, seus escândalos e em alguns casos até suas poderosas armas de fogo! 

Então não adianta ficar indignado com o que o Governo faz, pois nós alimentamos isso.
E é exatamente o que recebemos em troca.  
E se é o que queremos; vamos em frente: com a camisa amarela, a bandeira nas mãos, a barriga vazia, cabeça oca, a falsa impressão de que está tudo bem e viva o País do futebol! 

Vem comigo, que no Caminho tudo se explica...

8 comentários:

Anônimo disse...

na verdade o que acontece com o povo e nao ter o que fazer e ficar em redes sociais o tempo inteiro criticando e esquece que o brasil anda se vc tivesse fazendo algo de construtivo para seu enriquecemento como pessoa teria outra visao , o mau e reclamar e o direito de todos mas; antes de reclamar verifique se sua parte ta sendo feita . o povo ta de olho..........................

Anônimo disse...

acho que pode parar com esse seu bordao isso nao vai pegar

Anônimo disse...

Aléquison Gomes,
Você está fazendo sua parte. A crítica e o debate são, não só importantes, mas essenciais e necessários. Porém, devido a nossa cultura, brasileira, é preciso escolher bem os nossos interlocutores; a maioria foi/é educada para ser seguidora e não pensadora. Seguidores são agressivos quando as suas "escolhas" são questionadas.Poucos são os pensadores, muitos os seguidores e quem tem o maior exército é mais forte. E é preciso reconhecer que a natureza não foi justa quando distribuiu o dom da inteligência. Além disso:"Não se atira pérolas aos porcos.

Anônimo disse...

Brasil acompanha o mesmo sistema da Roma antiga, enguanto os imperadores estava roubando o dinheiro dos impostos , o povo passando fome: eles pegavam os criminosos e ladroes da epoca e colocava eles na arena para briga com os leoes ,assim o povo se alegrava com a covardia e esquecia da fome e assim ia se passando o tempo.Hoje nos temos o futebol o BBB a politica para nos esquece das corrupçoes. uma boa noite para todos

Anônimo disse...

Aléquison para de ficar fazendo critica a essas coisas que o sistema
tem tanto trabalho para fazer moço voçe com essas ideias voçe esta prejudicando o congresso todo, enguanto o povo esta preocupado com futebol ,BBB ,novelas ,filmes chines eles esquencem dos deputados, senadores ,presidente, prefeitos e vereadores que estão roubando todo o dinheiro publico olha se não tivesse essas besteiras o povo estava brigando por universidades saude mas voçe fica querendo atrapalha ,cachoeira não esta gostando disso!!!!

Anônimo disse...

muito tragico isso. mas isso é culpa dos brasileiros qe votam nesse poticos qe é tudo 100 uque faser....

Anônimo disse...

acho que da pra se fazer obras publicas e ainda sim investir no pais do futbool sim pois desde muito tempo é uma paixao nacional e mesmo quando nao avia reformas de estadios ainda avia fome ainda avia seca no sertão então é simplis condenar o futbool mais simplis assim fazer criticas alequisin gomes ja deu vc aborda esse tema a muito tempo traga algo novo.

Anônimo disse...

galooooo...quem fala oque quer...ouve oque nao quer...eu amo esse pais do futebol sim...pois acima de tudo...esse brasil se compara com a musica de gabriel pensador...patria que me pariu...
dexa us kara roubar gente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...