sexta-feira, 19 de abril de 2013

10 de maio: Dia D contra a Dengue em Capelinha


Prefeitura inicia ações na cidade para prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, prepara o Dia D e lança o Disk-Denúncia através do telefone 3516.3857.

Está confirmado! Dia 10 de maio, sexta-feira, Capelinha realiza o “Dia D” de combate ao mosquito da Dengue com concentração na Praça do Povo e ações em toda a cidade. A decisão foi tomada pelo prefeito interino Laerte Barrinha durante reunião nesta quinta-feira, dia 18 de abril, com secretários municipais, vereadores, Polícia Militar e representantes dos setores de Saúde, Vigilância Sanitária, Endemias e Comitê Municipal Contra a Dengue. O encontro também serviu para definição de uma agenda de ações diárias com início imediato e encerramento no dia 10 de maio.

Coordenadas pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue, as ações incluem visitas domiciliares por agentes de Saúde, de Endemias e de policiais militares, palestras nas Escolas, panfletagem, publicações em jornais, anúncios em rádio e uso do Disk-Denúncia através do telefone 3516.3857 (Secretaria de Meio Ambiente) para que a população denuncie a existência de focos em lotes vagos e terrenos baldios. Na semana de 06 a 10 de maio haverá mutirão para capina de ruas e limpeza nos bairros, culminando com o “Dia D”.

O prefeito interino Laerte Barrinha disse que é importante o envolvimento de toda a população nas ações de combate e prevenção ao mosquito da Dengue. “A Prefeitura está fazendo a sua parte, mas os moradores precisam colaborar com esse trabalho, principalmente acabando com a água parada em suas casas, limpando seus quintais e capinando seus lotes vagos”, afirmou Laerte Barrinha. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a ocorrência de 12 casos de Dengue e 128 notificações da doença em Capelinha até o dia 19 de abril.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...