terça-feira, 16 de abril de 2013

Capelinha prepara Dia D contra mosquito da Dengue


Após a confirmação de 12 casos de Dengue e 122 notificações da doença em Capelinha, a Prefeitura Municipal decidiu iniciar inúmeras ações de combate e prevenção ao mosquito transmissor da Dengue na cidade. O encontro para definição da agenda de atividades aconteceu nesta segunda-feira, dia 15 de abril, na Prefeitura de Capelinha, sendo uma iniciativa do prefeito interino Laerte Barrinha e com a presença de secretários municipais, vereadores e representante do Departamento de Zoonoses.

A proposta é envolver todos os órgãos, entidades, instituições, empresas e moradores de Capelinha sobre a necessidade urgente de combater os focos do mosquito da Dengue. Haverá intensa campanha de educação e conscientização através dos meios de comunicação, visitas domiciliares e distribuição de folhetos informativos sobre os cuidados e riscos de proliferação do mosquito transmissor. A campanha culminará com a realização do Dia D com um mutirão de limpeza em toda a cidade.

O prefeito interino Laerte Barrinha disse que a campanha só terá bons resultados se toda a população capelinhense se engajar nas ações de combate e prevenção ao mosquito da Dengue. Laerte Barrinha garantiu que a Prefeitura de Capelinha vai fazer a sua parte, mas alertou que “o povo precisa colaborar com esse trabalho, principalmente acabando com a água parada em suas casas, limpando seus quintais e capinando seus lotes vagos”. A data do Dia D de combate aos focos do mosquito da Dengue em Capelinha será anunciada em breve.       

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...