quinta-feira, 11 de abril de 2013

Parlamento Jovem de Capelinha realiza a primeira oficina com o sub tema "Gestão dos espaços urbano e rural"






O Parlamento Jovem de Capelinha iniciou no dia 5 de abril a maratona de oficinas com os alunos participantes. O subtema ‘’Gestão dos Espaços Urbano e Rural’’ esteve em pauta e também será discutido nos dias 12/04/13, 19/04/13 e 26/04/13. 

A oficina foi ministrada pela monitora Cula Sampaio, com apoio de Edwiges Alecrim, que apresentaram o que é a chamada “mobilidade urbana” e a sua importância para a sustentabilidade das cidades e a qualidade de vida dos seus habitantes. 

Foram passados para os estudantes dois vídeos, slides e uma dinâmica com objetivo de mostrar que se as pessoas fossem mais unidas, o mundo seria melhor.
Ao final da dinâmica foram formados 4 grupos para realizarem a atividade que explorava o entendimento do tema discutido. Os estudantes teriam que identificar na própria cidade ou na própria escola problemas de ‘’mobilidade urbana’’ e que apresentassem um planejamento para supostas soluções para esses problemas no formato de cartazes, desenhos e descrições.

Os trabalhos foram apresentados pelos grupos e a monitora Cula Sampaio finalizou falando da importância do plano diretor para o desenvolvimento Municipal.
As atividades tiveram inicio ás 18h30min no Plenário da Câmara Municipal de Capelinha e encerraram ás 21 horas.

Juntando a força do conhecimento com a atitude podemos mudar o meio em que vivemos para o bem estar de todos!


Carol Sampaio 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...