sábado, 13 de abril de 2013

Vereador mais novo de Capelinha fala sobre política e apresenta seus projetos


Tadeu Filpe tem 26 anos, é solteiro e Vereador em seu primeiro mandato. 

UAI Notícias - Gostaria que você falasse um pouco sobre a sua Campanha eleitoral ano passado. Você foi o segundo mais votado com 945 votos e essa votação foi motivo de surpresa para muitos Capelinhenses. A que você atribui esta votação expressiva? E qual foi o diferencial?

Tadeuzinho - Em relação aos atributos que levaram a minha eleição, eu vejo que um dos fatores essenciais foi a minha proximidade com a população de Capelinha. Todos me conhecem e sabem que eu sempre me envolvi com os problemas da população. Sempre estive presente como amigo e colega. Penso que o resultado dessa votação expressiva é resultado do trabalho realizado pelo meu grupo. O Aléquison Gomes, o Rodrigo Gomes, o Lorival Brito são pessoas que tiveram um papel essencial na minha campanha. Eles me ajudaram quando eu comecei a pleitear uma vaga na Câmara Municipal.

UAI Notícias - Porque você decidiu ser vereador?


Tadeuzinho – Há algum tempo já vinha pensando nos problemas que a população de Capelinha enfrentava, e, por esses problemas me incomodarem, comecei a pensar em como ajudar a população de Capelinha a resolver esses problemas. Durante quase toda minha vida, eu trabalhei em empregos, onde sempre tive contato com a população, vendo então suas necessidades que muitas vezes não eram supridas. Daí surgiu uma vontade enorme de contribuir com a população Capelinhense ocupando uma cadeira na Câmara Municipal.

UAI Noticias - As grandes maiorias dos votos que te elegeu como vereador, foram de jovens Capelinhenses que acreditaram em suas propostas. Diante disso, você tem algum projeto para a Juventude Capelinhense?

Tadeuzinho - Os meus projetos quanto à juventude são inúmeros. Penso que a primeira coisa que devemos fazer, é procurar conscientizar os nossos jovens. É de extrema importância que eles saibam do seu papel na sociedade. Em segundo lugar, precisamos lutar para resgatar nossos jovens das drogas e do alcoolismo. Este é um trabalho que já vem sendo feito por nós, quando já encaminhamos muitos deles para clínicas de recuperação em cidades próximas. Quando o assunto é esporte, temos um compromisso especial não só com o futebol, mas também com outras modalidades esportivas, como o skate. Em breve queremos, junto com a administração municipal, dar início a construção de algumas pistas para skate e patins. No futebol, temos que incentivar os projetos que já existem, como a escolinha do Cruzeiro. Muitos daqueles jovens que lá estão, lutam com empolgação, para chegarem a vida profissional como jogadores.

UAI Notícias - Depois de 100 dias como vereador, o que você tem a dizer sobre o legislativo municipal?

Tadeuzinho - Apesar de ainda não conhecer profundamente os vereadores eleitos e reeleitos, vejo que todos eles tem condições de contribuir com o nosso município. Hoje nós temos seis vereadores que já estiveram na casa anteriormente e sete vereadores que estão em seu primeiro mandato. Com esse grupo que já estava na Câmara, nós aprendemos com eles sobre as experiências que já tiveram, e eles ouvem as nossas ideias.

UAI Notícias - Com relação a administração do Prefeito Zezinho da Vitalina, qual é a sua avaliação?

Tadeuzinho - A verdade é que 100 dias de administração ainda não é possível avaliar. Vejo que ele está em fase organizacional. Pelas pessoas que converso, vejo que ele está indo muito bem em sua administração.

UAI Notícias - E com relação a equipe de governo do Prefeito Zezinho?

Tadeuzinho - A verdade é que a equipe de governo do Prefeito Zezinho da Vitalina é uma equipe fantástica. O Welinton, que hoje é chefe de Gabinete, sempre foi competente e um excelente articulador político. Outra pessoa também que é necessário destacar, é o Secretário de Comunicação, Tico Neves, que é uma pessoa inteligente e que tem ampla visão que busca sempre o melhor para o município. Os demais secretários não deixam a desejar quando o assunto é competência e vontade de trabalhar para o povo.

UAI Notícias - Após o período eleitoral, todos comentam o fato de você ter se aproximado do Vereador Luciano Macedo, hoje ainda no grupo da oposição. Porque você se aproximou do Luciano, e qual é a sua visão com relação a ele?

Tadeuzinho - A minha amizade com o Luciano é anterior a política. Há alguns anos atrás eu trabalhei para ele, e desde então, somos amigos. Quanto a minha visão política dele, eu não acredito que o Luciano milite na oposição ou situação. Para mim, ele quer contribuir com o município independente das cores de partido. Ele está disposto a se aliar a qualquer um que queira o bem para a cidade.

UAI Notícias - Considerações Finais

Tadeuzinho - Eu quero agradecer a população de Capelinha, não só os que votaram em mim, mas todos os cidadãos Capelinhenses  Coloco-me a disposição para ouvir a todos os que querem acrescentar ao município, queira conversar comigo ou buscar juntamente comigo, ou com todos os meus colegas uma solução para os problemas do município. Já tenho recebido muitas sugestões quanto a projetos. O vereador não está lá só para lançar as suas ideias, mas para pegar a ideias do povo e levá-las para a Câmara Municipal.  

8 comentários:

Anônimo disse...

Sei não... Todo mundo lindo, todo mundo maravilhoso, tá tudo certo e tá tudo bem. Parabéns Tadeuzinho, você provou que já virou um político mesmo!!! Os "antigões" que se cuidem!!

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo¡\\

Anônimo disse...

Hahahaaaa. é sempre assim tá tudo ótimo quando se entra lá é todo mundo competente pra ocupar o cargo que tem , por que então tantos problemas antigos e persistentes na cidade. ruas no centro sem asfalto AMERICO CELESTINO, RIO GRANDE DO SUL E OUTRAS. ESTRADAS RURAIS, RUAS DO CIDADE NOVA< BELA VISTA , NO FIM DO BAIRRO PIEDADE, VISTA ALEGRE, RUAS ESBURACADAS,E SEM FALAR NO SUB ESTAÇÂO, mas tá tudo ótimo salário caindo, bonificações daki bonificações dali. quem compra se vende, acho q é mais um que se vendeu... concordo com os anônimos e q se cuidem p q a merchandeising em cima deste tá forte.!!!!!!

Anônimo disse...

Ele tem é que lembrar que nem só de marketing vive um mandato politico. Tem que aparecer menos e fazer mais senão ele perderá alem de uma possibilidade de reeleição, toda a sua moral.

Anônimo disse...

É UM ABSURDO A RUA RIO GRANDE DO SUL ESTAR ESQUECIDA ATÉ HOJE!!!! CADÊ A VERBA TEM TANTO TEMPO JÁ FOI TANTA GENTE LÁ MEDIR O QUE QUE EU NÃO SEI. TENHA MISERICÓRDIA E BLOQUETA OU ASFALTA ESSA RUA NOSSOS REPRESENTANTES.AQUELA ESCADA FEITA NA RUA PROXIMA PRECISAVA SER MAIS PLANEJADA É MENOS ACESSIVEL E NA RUA RIO GRANDE DO SUL COM UMA ESCADA DAQUELA BENEFICIARÁ VÁRIOS BAIRROS COMO VILA OPERARIA, BURAÇÃO DENTRE OUTROS.MISERICÓRDIA!!!!!!

Anônimo disse...

Pois eu levo fé em Tadeu.Os novos vereadores nada tem a ver com o aumento abusivo dos salários.Os antigos providenciaram este aumento muito antes.Eu jamais vi um vereador questionar estado deplorável de ruas ,Tadeuzinho foi o primeiro.Mandou bem!Agora,precisa de um bom partido!

Anônimo disse...

ate aqui vejo mais aparecimento na midia do que projetos saindo do papel ou para torar um candidado a vereador tem que apresentar projeto ao tse acredito que muitos daqueles que estao exercendo mandados nao tinha e nem tem projetos e os que talvez ate tem tao mais na midia pra apareçer afinal ja que o projeto nao sai tem que fazer algo que justifique o pagode neeeee......

Anônimo disse...

Apresentar é facil,o dificil é fazer..Ate hj só vejo projetos saindo e nada começando ...Esta na hora Tadeu de começar a colocar a mão na massa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...