sexta-feira, 3 de maio de 2013

Capelinha realiza semana contra a Dengue com várias ações de 6 a 10 de maio




A Dengue está avançando em todo o país e, só em Capelinha, já foram registrados 14 casos e 140 notificações da doença. Para evitar o aumento desses números, a Prefeitura de Capelinha decidiu realizar a Semana contra a Dengue de 6 a 10 de maio. A iniciativa visa fazer uma limpeza geral na cidade, nos quintais e nos lotes vagos.

Para isso, a Prefeitura já iniciou o serviço de capina das ruas e outras ações estão programadas para a semana, incluindo visitas domiciliares de agentes de saúde, Vigilância Sanitária, equipe de Zoonoses e Endemias e de policiais militares. Haverá também um grande mutirão em todos os bairros de Capelinha para coleta de materiais que podem virar focos do mosquito da Dengue.

O mutirão de limpeza e coleta de materiais nos bairros será realizado de segunda a sexta-feira com o seguinte roteiro. Segunda-feira, dia 6: Acácias e Bouganville. Terça-feira, dia 7: Vista Alegre e Planalto. Quarta-feira, dia 8: Maria Lúcia, Aparecida e Cidade Nova. Quinta-feira, dia 9: Vila Operária, Água Santa e Buracão. Sexta-feira, dia 10: Piedade, Jardim Aeroporto, Subestação, Bela Vista, São Geraldo e Centro.

Os moradores dos bairros de Capelinha devem colaborar com o mutirão fazendo a limpeza de seus quintais e colocando na porta de suas casas os materiais que podem acumular água somente no dia certo de coleta programado para o seu bairro. Mas atenção! Durante a semana do mutirão a Prefeitura de Capelinha só fará a coleta dos materiais que podem virar focos do mosquito da Dengue. Não haverá coleta de entulho, bananeiras ou similares. 

O encerramento da Semana contra a Dengue será na sexta-feira, dia 10, com distribuição de bótons o dia inteiro e concentração na Praça do Povo, às 5 da tarde, para balanço geral do trabalho, apresentações culturais e atividades educativas e ambientais.

Para o sucesso da Semana contra a Dengue em Capelinha, a Prefeitura conta com o apoio de todas as secretarias municipais, órgãos, entidades, instituições, empresas, escolas, professores, alunos, padres, pastores, imprensa e, principalmente dos moradores dos todos os bairros. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Mensagem original

DESABAFANDO, SENÃO EXPLODE!!!



Assunto: DEPOIMENTO DRª RITA MARTON





Depoimento da Dra. Rita Marton, médica pediatra, referente a um caso dos seus plantões na Santa Casa de Aparecida, São Paulo.

Pediatra de plantão / Dra.Rita Marton


AGORA VOU FALAR DE ALGO MUITO TRISTE,MUITO EMBORA SEJA DE UTILIDADE PUBLICA,POIS ESTE RELATO VEM AO ENCONTRO DE UMA VONTADE QUE TENHO DE QUE NÃO ACONTEÇA JAMAIS...


Ontem atendi uma criança,moradora da cidade do Potim com quadro de Dengue Hemorrágica que foi a óbito as 21 hs,na Santa Casa de Aparecida.Não deu tempo de fazer nada a não ser hidratação e a criança começou a sangrar,sangrar,sangrar,mas sangrava tanto que encharcou 2 lençóis.Teve Parada Cardio Respiratória e quando entubamos, saia sangue pela canula de entubação.Eu nunca vi algo tão impressionante na minha vida de pediatra com 25 anos de experiência em Pronto Socorro.

Lutei, lutei,lutei com todas as minhas forças para que ela vivesse,não deu tempo nem de tomar Concentrado de plaquetas. Repusemos a sua volemia com Ringer e Soro fisiológico mas nada respondia....

Sufusões hemorrágicas apareciam em seu corpo e continuava sangrando pelo nariz e pela boca e pela conjuntiva como se algo assustador e maquiavélico estivesse acontecendo...

Pensei em minhas filhas...Me coloquei no lugar daquela mãe...E massageava aquele peito de menina que se mostrava irônico pra mim, sem me dar à mínima. Ficamos mais de 50 minutos em reanimação e medicamentos e tudo foi em vão.

Uma menina, uma vida, uma sorte, uma esperança que se foi por causa dessa MALDITA DENGUE.

Onde está o Poder público????

E esse povo PORCO que não limpa o seu quintal. Até quando vamos perder nossos filhos por causa dessa maldita dengue ????Infundimos mais de 5 litros de Ringermais SF e nada....Hoje estou um lixo,me sentindo um lixo,do lixo,do lixo....



POR FAVOR LIMPEM SEUS QUINTAIS TODOS OS DIAS,NÃO E´UM DIA SÓ....E SIM TODOS DIAS.

A DENGUE ESTA AI, E MATA MESMO, DE UMA FORMA MUITO CRUEL...

Me desculpem, mas reflitam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...