sexta-feira, 31 de maio de 2013

Católicos lotam as ruas de Capelinha no feriado de Corpus Christi


 FOTOS: Edson Alves 

A tradição de fazer decorações nas ruas com mensagens religiosas,  durante o feriado Corpus Christi, na quinta-feira (30 de maio), atraiu centenas de pessoas ás ruas de Capelinha. Como o esperado, muitos capelinhenses foram as ruas participar das celebrações do Corpus Christi. 
 A procissão seguida de missa passou pela Praça do Povo encerrou o momento na Igreja Matriz. Na ocasião houve a coleta dos cobertores, pela campanha do agasalho 2013, que tem como tema” estava nu e me vestistes”.
 A  comemoração de Corpus Christi é um dos dez feriado nacionais brasileiros. É nele que os católicos celebram o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia. A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também pode ser calculada pelo domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois.






 

5 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus abençoe o Padre Darci e claro, os Padres Nereu e Geraldo. Que a missão deles seja iluminada pelo Santíssimo Sacramento e chegue a toda a população católica. Tenho acompanhado as homilias do Pe. Darci... a cada dia sinto que "chego" mais próxima do Senhor Jesus, pois a sua fala toca meu espírito e transforma gradativamente a minha perpecpção do que é Fé. "Meu Senhor e Meu Deus, eu creio mas aumentai a minha fé".

Anônimo disse...

Realmente, a procissão de Corpus Cristh foi esplêndida. O trajeto não foi curto, o sol estava "quente", mas a Luz do Santíssimo Sacramento conduziu a procissão, ungindo os Padres Darci, Nereu e Geraldo a proporcionar momentos de fé e espiritualidade... não houve cansaço, desânimo ou pressa - houve a presença do Santíssimo Sacramento em nossas vidas... Amém!

Anônimo disse...

A cada dia aumenta mais a minha no poder do Santíssimo Sacramento. Louvo ao Senhor pela vida e saúde da minha filha, pela minha vida, do meu esposo e de toda a minha família. São tantas as Graças que o Senhor nos proporciona... "Meu Senhor e meu Deus, eu creio mas aumentai a minha fé".

Anônimo disse...

"Graças e Louvores se dêem a todo momento. Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento." Obrigada Pe. Darci por levar a palavra do Senhor a tocar minha vida a cada instante. Amém.

Ivaldo Porto disse...

Mesmo distante, morando aqui em BH,fico feliz de ler estas manifestações de fé dos irmão cristãos católicos de Capelinha...É prova que a fé católica em minha terra natal é inabalável....JESUS VIVE E REINARÁ PARA SEMPRE NO CORAÇÃO DESTES IRMÃO CAPELINHENSES....IVALDO PORTO..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...