quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia

angelandia publica Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia

Aconteceu nesta quarta-feira(15/05), na cidade de Angelândia, alto Jequitinhonha, uma importante audiência pública, sobre segurança pública onde estiveram presentes mais de 2 mil pessoas e principais autoridades do poder público representando pelo prefeito Thiago Pimenta e da presidente da Câmara municipal Giusa D’Leutério, da segurança pública representado pela Delegada da Polícia Civil em representação ao Delegado regional Rômulo Quintino, e do judiciário representado pelo promotor de Justiça Dr. Cristiano e dos Juízes Leonardo Cohen Prado e Fernando Lamego Sleumer, além da imprensa escrita, falada e televisiva da região.
DSCF1532 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia
O motivo da audiência, foram os recentes episódios de violência, roubos e vandalismos que vem acontecendo na cidade nos últimos meses, que deixou preocupada a população com esta onda de crimes rodando os moradores.
O evento foi uma iniciativa conjunta da
Prefeitura Municipal com os comerciantes, Fazendas, Indústrias, Igrejas e escolas.
Várias faixas foram colocadas na cidade e na quadra poliesportiva onde aconteceu o evento pelos moradores e comerciantes locais, cobrando solução das autoridades presentes, principalmente por parte dos representantes da policia militar. 
DSCF1445 300x225 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em AngelândiaEm fala, o prefeito municipal Thiago Pimenta, mostrou sua preocupação as autoridades e a necessidade, de uma intervenção das mesmas em favor dos cidadãos de bem da cidade de Angelândia, uma vez que é preocupante a situação do efetivo policial no município que conta apenas com 5 policiais sendo que 4 deles estão de licença médica, restando apenas 1 policial para realizar as operações.
“A população de Angelândia, está com medo de sair a noite, com medo de ter sua residência assaltada senhor Major” – Disse o prefeito
"Esta reunião é para mostrar que nós queremos mudança, que Angelândia merece ter mudança, que só irá acontecer principalmente se as autoridades aqui presentes se mobilizarem para que isso aconteça ". – salienta o prefeito 
DSCF1489 300x225 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em AngelândiaO professor Narcélio Fernandes elaborou uma carta de desabafo, que foi lida e emocionou o público presente, pois contextualizava todo o anseio de sociedade em dizer como estavam se sentindo diante de toda esta situação.
O Major da Policia Militar Anderson Aguilar, em sua fala, mostrou-se surpreendido por tamanha mobilização da sociedade angelândense, e se colocou a disposição para esclarecimentos, falou também que reconhece o estado do quadro de efetivo da polícia que não é suficiente, e que pela lei a quantidade correta seria 8 policiais lotados na cidade, embora tenham apenas 5 no quadro, porém ressaltou que o quadro da polícia militar está em baixa e que não é possível enviar o que a lei determina.
DSCF1538 300x225 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia“Não temos condições de enviar ninguém de imediato para a cidade, isso prevê uma logística, não posso pegar um policial com família, filhos na escola e determinar pra ele a partir de amanhã deverá trabalhar em outra cidade” – disse o Major
O promotor de Justiça o Dr. Cristiano em sua fala, sugere ao major, que devida as circunstancias em que a cidade de Angelândia passa com seu quadro de policiais reduzido, onde apenas 1 policial está no cumprimento da função, já que eventualmente os outros 4 policiais estão de licença médica, que o Senhor major destacasse provisoriamente o efetivo policial em substituição ao de licença.
O Major da Polícia Militar se comprometeu em disponibilizar uma viatura com destacamento policial de Capelinha, durante este período crítico para a cidade Angelândia durante o dia e outra viatura para o turno da noite, como medida paliativa, e prometeu  efetivar mais 1 policial para o quadro de efetivos de Angelândia, passando assim de 5 para 6 policiais no destacamento.
DSCF1593 300x225 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em AngelândiaO juiz de Direito Fernando Lamego Sleumer, cobrou das autoridades presentes o empenho na solução infortúnios que a população de Angelândia vem passando, e cobrou também ação e atitude da população em cooperar, denunciando pelos telefones da polícia civil, que pode ser feito anonimamente, trabalhando em rede, um ajudando o próximo nesta missão de assegurar a paz no meio em que vivemos.

 Adilio Gomes | ASCOM  da prefeitura Municipal de Angelândia
 Mais fotos: 
 DSCF1535 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1557 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1579 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1592 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1596 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1605 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1422 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1426 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1442 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1472 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1492 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1493 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1522 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia DSCF1526 1024x768 Mais de 2 mil pessoas lotaram ginásio em Audiência pública em Angelândia

2 comentários:

Carlito Pimenta disse...

Como já diz o ditado popular: "a união faz a força".
Fico muito feliz em ver essa grande mobilização social em Angelândia envolvendo os poderes judiciário, legislativo e executivo. Parabenizo o Prefeito Thiago não só por sua atuação nesse evento, mas também em outros, também muito importantes. Na semana passada, durante o 30º congresso mineiro de municípios, deu um orgulho do nosso vale sendo muito bem representado no stand da AMAJE. Autoridades de todo o estado visitaram o stand, e o jovem Prefeito Thiago atendeu realmente muito bem não só aos prefeitos que integram a região do Alto Jequitinhonha, mas também outros tantos vereadores, prefeitos e deputados estaduais e federais de todo o nosso estado. Angelândia realmente precisava resgatar o prestigio político para reivindicar à altura todas as suas necessidades. O Thiago está conseguindo colocar a cidade no mapa político do estado novamente e quem ganha com isso é a população de Angelândia. Com certeza ele não é mais uma promessa, se tornou uma realidade, e as coisas estão acontecendo (para melhor).

Cidda Pereira disse...

Parabéns ao povo de Angelândia, essa mobilização da população mostra que é necessário se unir para combater qualquer problema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...