terça-feira, 21 de maio de 2013

Prefeitos buscam recursos em Brasília para Usina de Reciclagem de lixo


Nove prefeitos da região estarão em Brasília nesta quarta-feira, dia 22 de maio, visando a captação de recursos financeiros para a construção de uma Usina de Reciclagem para o depósito do lixo urbano produzido em suas cidades. Fazem parte da comitiva os prefeitos Zezinho da Vitalina de Capelinha, Thiago Pimenta de Angelândia, Arlete Santos de Aricanduva, Sidnei Fernandes de Veredinha, Zilmar Lopes de Turmalina, Gil Gomes de Minas Novas, Irineu Soares de Leme do Prado, Ronaldo Santana de Chapada do Norte e Aécio Matoso de José Gonçalves de Minas.
A agenda dos prefeitos na capital federal incluem reuniões com o senador mineiro Clésio Andrade e com o presidente da FUNASA, Gilson de Carvalho Queiroz Filho. A expectativa é que os dois encontros sejam determinantes para a aprovação do projeto de construção da Usina de Reciclagem na região com a liberação do dinheiro necessário para a obra.Os nove prefeitos se uniram para a formação de um Consórcio Intermunicipal, objetivando atender a Lei Nacional de Resíduos Sólidos, que obriga os municípios brasileiros a acabarem com seus lixões a céu aberto até 2014. A intenção dos prefeitos consorciados é unir forças e buscar recursos financeiros para a construção de uma Usina de Reciclagem em condições de atender a demanda dos nove municípios, compostos por uma população de 130 mil habitantes. 

Consórcio permitirá outras parcerias

O acordo firmado entre os nove prefeitos da região prevê outras parcerias como a construção de canil regional, o serviço de apreensão de animais soltos nas rodovias e a contratação médicos e de outros profissionais especializados. Outra parceria prevista é a manutenção da iluminação pública, uma vez que esse serviço também ficará sob a responsabilidade dos municípios brasileiros a partir de 2014.
POR: ALDAIR GOMES/ARANÃS FM 21/05/2013 às 10h11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...