quarta-feira, 15 de maio de 2013

Servidores da Saúde ameaçam entrar em GREVE em Capelinha, por reajuste de salários


tec enfermagem 300x178 tec enfermagem
A saúde em Capelinha, Alto Jequitinhonha,  pode parar, isso devido a ameaça de Greve por parte da classe dos técnicos em enfermagem e auxiliares concursados e efetivos, que reivindicam o reajuste salarial da classe que segundo eles não é feito a mais de 6 anos.
"A responsabilidade com os funcionários efetivos fica a desejar, estamos no limite, pois tamanha é a nossa responsabilidade e hoje após capacitações que temos que fazer para exercer a profissão ganhamos 1 salário minimo,  houve reuniões com a Prefeitura municipal de Capelinha, que negou a possibilidade de reajuste alegando dificuldades financeiras. " – disse uma representante da classe
O Portal Aranãs em contato com a Prefeitura, onde conversou com o Sr. Weliton Victor, Secretário Administrativo, que informou que houve realmente a reunião com a classe, onde foi exposto toda documentação comprovando a dificuldade de um reajuste na devida circunstancia, por estar no limite da folha de pagamentos, e que a prefeitura está impossibilitada de realizar qualquer adequação e até mesmo contratação por este mesmo motivo, salvo, quando é um caso de substituição, por licença, exoneração, etc…
"As profissionais da área de saúde merecem todo nosso respeito e reconhecimento como excelentes profissionais, e merecem sim ser reconhecidas remuneradamente, porém a prefeitura está numa situação atual, onde não temos condições de realizar este reajuste isoladamente, mas esperamos resolver o mais breve possível, nossa situação para podermos tomar alguma providência." – disse o Sr. Weliton Victor 
Portal Aranãs

11 comentários:

Anônimo disse...

que vergonha, mas os salários dos vereadores, secretários e do prefeito tiveram recursos para aumentar 40% isso é um absurdo. Parabéns pela inciativa técnicos de enfermagem todos os servidores públicos municipais deveriam fazer o mesmo.

Anônimo disse...

que vergonha, mas os salários dos vereadores, secretários e do prefeito tiveram recursos para aumentar 40% isso é um absurdo. Parabéns pela inciativa técnicos de enfermagem todos os servidores públicos municipais deveriam fazer o mesmo.

Anônimo disse...

É uma vergonha e uma grande sacanagem da atual administração com o funcionário, enquanto um grupinho recebem um salário rasoavelmente gordo, a maioria dos funcionários efetivos que realmente trabalham recebem um salário mínimo. A grande anedota é que eles falam que a folha de pagamento já está no limite é não dá pra fazer reajuste para os funcionários, então porque tanta contratação feita atualmente? O que mais deixa a população indignada é saber no passar de poucos dias após a posse dos atuais governantes, foi aprovado um aumento de 40 por cento nos seus salários que já era gordo. Essa não é a Capelinha que merecemos e queremos para nós e os nossos filhos e sim, quemos uma Capelinha onde a população seja respeitada e valorizada, principalmente por aqueles que a população os elegeram.

Anônimo disse...

capelinha completou cem anos . Mais nada mudou nem vai mudar, tem uma galera que atrapalha o crescimento de capelinha enquanto as verdadeiras pessoas que trabalham honestamente ganham uma merreca os porcos ganham abi surdamente alto chega gente vamos valorizar os técnicos em enfermagem o funcionário publico .

Anônimo disse...

galo doido

Anônimo disse...

Só vai dar CRUZEIRO.....

Anônimo disse...

VAI CRUZEIRO E METE O FERRO NO GALO.

Anônimo disse...

Que vergonha para nossos governantes ... isso aí técnicos de enfermagem.

Anônimo disse...

este site se diz iparcial cade o comentario que fim hotem nao vai pro ar so porque perguntei onde estao nossos vereadores da mudança.

Anônimo disse...

Gostaria de saber por onde anda nossos vereadores locutores que nao apoian as enfermeiras e as convidam para uma entrevista! Sera que a causa nao e justa

forasteiro disse...

Mosso volta essa reportagem para a primeira tela vamos apoiar estes proficionais pois este salario e o maior absurdo que ja vi uma verdadeira vergonha.Ou voce acha que um bom salario.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...