segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vale do Jequitinhonha é representando no 30º Congresso Mineiro de Municípios em BH


congresso 300x225 Vale do Jequitinhonha é representando no 30º Congresso Mineiro de Municípios em BH Entre os dias 7 e 9 de maio, Belo Horizonte sediou a realização do 30º Congresso Mineiro de Municípios, ocorrido na Expo Minas, e promovido pela Associação Mineira de Municípios.
O evento reuniu prefeitos, vereadores e assessores de diversas regiões do estado e contou com a presença do Governador de Minas, Antonio Anastasia entre outras autoridades. O congresso é considerado o maior evento político do estado. Simultaneamente, no mesmo local, foi realizada a 29º Feira para o Desenvolvimento dos Municípios.
O tema da 30ª edição do Congresso foi “Novos desafios e oportunidades da gestão municipal”. Entre os temas abordados pelas palestras técnicas, estão assuntos relacionados à Mídia, Controle Interno, Contabilidade, Educação, Assistência Social, Compras Públicas, Saúde, Licitações e contratos, Tributos, Administração, Planejamento Urbano, dentre outros temas. 
stand2 300x225 Vale do Jequitinhonha é representando no 30º Congresso Mineiro de Municípios em BH stand 300x225 Vale do Jequitinhonha é representando no 30º Congresso Mineiro de Municípios em BH
Na feira foram montados stands, de diversas empresas oferecendo produtos e serviços para os gestores municipais, como equipamentos de segurança, tratamento ecológico de lixo, serviços de capacitação, entre outros.
O Vale do Jequitinhonha também foi representado durante o evento com o Stand da AMAJE –Associação dos Municípios do Alto Jequitinhonha, com diversos produtos da região, como o queijo, cachaça, café, comidas típicas e o tradicional artesanato do vale.
O Stand foi um dos destaques da feira, sendo um dos mais visitados, diversas lideranças políticas estiveram no stand, conhecendo mais sobre a região e seus produtos.
thiago pimenta 300x225 Vale do Jequitinhonha é representando no 30º Congresso Mineiro de Municípios em BH
O Presidente da AMAJE Thiago Pimenta, ressaltou a importância de um evento como este para o vale do Jequitinhonha. 
" Este é o maior evento político de Minas, aqui estão mais de 852 prefeitos, assessores e as principais lideranças políticas do país; Parte do vale do Jequitinhonha está aqui sendo representado através da AMAJE, mostrando a força em especial dos municípios do Alto Jequitinhonha, evidenciando uma base sólida e forte no contexto político para a região. " – Disse o Presidente
A organização do evento convidou conceituados palestrantes, como o empresário Max Gehringer , o Economista Gustavo Loyola e o diretor de Jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre, que abrilhantaram o evento.
fernando mitre 300x225 Vale do Jequitinhonha é representando no 30º Congresso Mineiro de Municípios em BH A Secretário de Comunicação de Angelândia, Alto jequitinhonha, Adilio Gomes [foto: Ao lado do Jornalista Fernando Mitre], enfatizou a importância da participação dos gestores municipais em evento desta magnitude, e a expectativa para seu município.
"Através deste evento podemos realizar uma boa analise das realidades de cada município e também trocar experiências com outros secretários.
Nosso município vem de uma transição de governo complicada, onde até pouco tempo estávamos colocando em ordem as contas públicas e reativando os convênios que estavam parados, este evento trouxe novas ideias e propostas de crescimento para a cidade, justamente o objetivo do prefeito Thiago Pimenta, que é atrair investimentos para a região." – Disse
Portal Aranãs 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...