quinta-feira, 27 de junho de 2013

Veja como funciona a evolução das fofocas e mentiras virtuais


Veja como funciona a evolução das fofocas virtuais: 

A notícia original é “Alexandre Frota participou do programa Morning Show e fez uma brincadeira com deputado Marco Feliciano, dizendo ser seu namorado” 

Depois a notícia passa adiante ganhando reforço para ter mais compartilhamentos.
O seja; a mesma notícia, tem agora o seguinte título: “ Alexandre Frota, fez piada com a sexualidade do deputado que nega, mas os assessores dizem que a brincadeira, pode ter um fundo de verdade”

E por fim; a notícia chega ao seu ponto máximo, quando afirma que

“Alexandre Frota teve um caso sério de amor com o deputado Marco Feliciano e que em suas aventurais sexuais o apelido do deputado era “ Dundun” o ator afirma ainda que o deputado gostava mesmo era de levar uns tapinhas na hora H, enquanto cantava a música “I will Survive da Glória Gaynor”

Impressionante o quanto as notícias que rolam na internet, vão se modificando conforme ganham popularidade.

Claro que estou satirizando essa história e apenas fazendo uma brincadeira, usando o assunto para chamar a atenção para uma coisa muito séria: as mentiras são espalhadas e aceitas com muita facilidade na internet.

E quanto mais se aproxima o ano eleitoral, mas cuidado devemos ter. Por exemplo, tem gente que só leu o título desse artigo e provavelmente entendeu tudo errado.
É sempre bom checar tudo antes de sair julgando, compartilhando ou defendendo.

Será que com tantas informações, nós temos verdadeiramente entendido tudo que temos lido, ouvido, ou visto? Vamos ficar atento...


Por Aléquison Gomes

6 comentários:

Anônimo disse...

É meu amigo Alequisson, primeiramente gostaria de dizer que não sou defensor do Pastor Marcos Feliciano pra mim ele não "fede nem cheira", mas você como um formador de opinião tá precisando rever os seus conceitos, esta matéria não tem fundamento nenhum e é totalmente tendenciosa.

Anônimo disse...

vc ja olhou o espelho hoje,o que vc viu? não me responda,eu creio que não foi grande coisa. seja mais explicito em suas opniões,com DEUS não se brinca,que suas ideias sejam construtivas,se valorize respeitando seu proximo e a sociedade o qual vc convive não se rebaixe a tal ponto.

Anônimo disse...

como pode um comentário tão infeliz de alguém que vive falando sobre jesus hein!! que vergonha!!!

Anônimo disse...

Nossa muito infeliz mesmo essa matéria que Alequisson colocou, eu sempre admirei suas pregações e colocações, só que agora fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre a verdadeira personalidade desse rapaz, e acho que devemos tomar muito cuidado com as rede sociais, blogs e tudo que postamos na internet realmente ele foi muito infeliz na postagem desta matéria.

Anônimo disse...


"É sempre bom checar tudo antes de sair julgando, compartilhando ou defendendo."

O que o Aléquisson quiz dizer minha gente é que muitas das informações que vemos na internet as vezes não é verdade, ou foi modificada , Como o velho ditado quem conta um conto aumenta um ponto.

Tô vendo que vcs não sabem ler e interpretar um texto.

;)

Anônimo disse...

simplesmente banal e inútil esse texto, poderia ter tentado passar a mesma mensagem sem falar e citar tanta asneira, e ainda tem gente que concorda com isso é o fim mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...