segunda-feira, 24 de junho de 2013

Manifestantes protestam em frente a Câmara Municipal de Capelinha

Os protestos e as manifestações sociais, que vem acontecendo desde o início do mês de junho em todo País, chegaram também ás ruas de Capelinha. Nessa segunda feira (24) muitas pessoas saíram de casa e se juntaram a causa. Os manifestantes se reuniram na praça do povo, no centro da cidade. Utilizando-se de cartazes, veículos sonorizados os manifestantes cobraram o corte da taxa de esgoto que segundo eles, é cobrado de maneira irregular, reivindicaram benefícios nas áreas de saúde, educação e apoio ao "movimento das enfermeiras". Os manifestantes seguiram  até a Câmara Municipal de Capelinha, onde participaram da reunião da casa e fizeram pressão para o veto da PL 040, que perante vaias e manifestações foi aprovada pela maioria dos vereadores.  
 Os vereadores que votaram a favor da PL040 foram: Wilson Coelho, Deo Mióra, Valdeci, Cleuber Luiz, Valdão, Mazinho e Zelita.
Os vereadores que votaram contra foram: Tadeuzinho, Luciano Macedo, Jailson Pereira, Roberval Pimenta e Gedalvo Fernandes  
O único vereador da base, que votou contra a PL040 foi o Tadeuzinho (PHS) os demais vereadores da base foram favoráveis ao projeto.
 


 

28 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai capelinhenses, mostre a sua força.Queremos atitude por parte dos políticos, cumprimento das promessas de campanha, melhores salários para os profissionais da educação e saúde e fim dos cargos comissionados que ganham atoa só para puxar saco

Anônimo disse...

É isso ai capelinhenses, mostre a sua força.Queremos atitude por parte dos políticos, cumprimento das promessas de campanha, melhores salários para os profissionais da educação e saúde e fim dos cargos comissionados que ganham atoa só para puxar saco

Ivaldo Porto disse...

Espero que entre estes manifestantes apareça pelo menos um para levantar a Bandeira pelo O Paiol Velho....Aquilo que fazem com aquela comunidade é uma temeridade...Enquanto eles envestem em outros lugares como Vendinhas,Chapadinha e outros, a comunidade do Paiol Velho que é um Bairro de Capelinha,fica a ver Navios....Porque será isto ? Será que aqueles moradores não merecem respeitos.? Porto...Paiolvelhense de nascença...

cleiton campos disse...

e a maior parte dos vereadores mostrarao realmente com quem tem compromisso.com o prefeito e com eles mesmos.parabens aos que mostrarão compromisso com quem paga seus impostos.capelinhense reveja seus conseitos.nao tenho partido.

Anônimo disse...

tava maravilhoso enquanto os jovens ante politica estava manifestando, até que chegaram os porcos magros revoltados com a derrota de 2012 .ai sim virou politicagem e falta de respeito com as pessoas.

Anônimo disse...

tomará que não fique só modismo.

Anônimo disse...

De que trata a PL040 que foi votada na Câmara de Capelinha?
Quem não é da cidade fica "boiando" com a notícia incompleta.

Anônimo disse...

Agora sabemos que esses vereadores não trabalham em prol do povo, dos benefícios para a população, espero que nas próximas eleições os eleitores se lembrem desses atos perpetrados por esses vereadores e votem com consciência.

Anônimo disse...

Um absurdo! Vemos novamente a política sendo utilizada para beneficiar meia dúzia de pessoas, lamentável. Acorda Capelinha!!

Anônimo disse...

Parabéns p/ todos q/ participaram dessa manifestação, e tbm, p/ aqueles q/ gostariam de participar mas por 1 motivo ou outro não puderam participar. Só assim saindo as ruas pressionando os políticos, eles fazem alguma coisa em prol do povo.

Anônimo disse...

Tomara que resolva alguma coisa, pois a situação está difícil, principalmente os vereadores votando a favor da lei PL 040.... VERGONHA!!!!!

Anônimo disse...

Tomara que resolva alguma coisa, pois a situação está difícil, principalmente os vereadores votando a favor da lei PL 040.... VERGONHA!!!!!

Anônimo disse...

oS VEREADORES DERAM UMA "BANANA" PRO POVO E SUA MANIFESTAÇÃO. Votando a favor da criação de novos cargos com altos salário (sem necessidade de concurso), bastando o prefeito indicar o nome e o valor a ser pago.Como se vê o compromisso desses vereadores são com o bolso. "E O POVO COMO SEMPRE SE FOI DEU"

Anônimo disse...

Parabéns aos vereadores que votaram contra a PL040 eles mostraram realmente que estão ao lado do povo,ja sabemos em que confiar, mas isso não pode cair e no esquecimento da população, vamos guardar nome de todos que 4 anos passa mto rápido. Povo Capelinhense vms ficar de olho nos contratados agora se precisar fazer outra manifestacao, faremos..

Anônimo disse...

Alguém pode esclarecer do que trata o PL 40? A Câmara não é capaz de publicar no site (incompetência ou falta de transparência?).

Anônimo disse...

Capelinha acordou! A força jovem quer uma cidade melhor. Aos vereadores Gedalvo, Roberval Pimenta, Jailson Pereira, Luciano e Tadeuzinho, meu sincero reconhecimento - vocês mostraram a que realmente "vieram". Votaram contra a PL 040 (que institui a criação de novos cargos comissionados e cerca de 14 departamentos, além dos 10 que já existem - resumindo: cria meio "legal" de pagar promessa de campanha política.

Anônimo disse...

O PL 040 (projeto de lei) institui a criação de novos cargos comissionados (=contratados sem concurso com salário médio igual ou superior a 3 MIL REAIS); além de "desmembrar" departamentos = o que antes 01 "departamento de cultura, lazer e turismo"; agora serão 3 (assim, 01 departamento = custo 3 mil reais; a partir da aprovação da PL 040 serão 03 DEPARTAMENTOS = custo 9 MIL REAIS)... ISSO AUMENTA A FOLHA DE PAGAMENTO, a mesma folha que o Prefeito, quer dizer, o Chefe de Gabinete Sr. Weliton alega não ter como aumentar se reajustar o salário dos técnicos em enfermagem... MUITA HIPOCRISIA! ACORDA CAPELINHA !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ontem no manifesto o que mais me chamou a atenção foi a grande massa jovem, geração que acordou para buscar um desenvolvimento mais efetivo para nossa cidade. Ali não havia partidarismo, e sim, IDEOLOGIA... ainda que tarde, o importante é acordar !!! Nosso Brasil merece jovens mais participativos. Nossa cidade merece jovens engajados em prol da causa popular. Não podemos nos abster de ficar apenas observando o barco afundar, temos sim, que despertar em todos eles sua importância para nossa cidade, para nosso Brasil.

Anônimo disse...

Esse weliton da fazendo oq que quer na administracao ta parando capelinhaa

Anônimo disse...

Sacanagem aprovarem a PL040. O povo tem que se lembrar de quem aprovou nas próximas eleições. Vão encher a prefeitura de cabos eleitorais que não fazem nada para pagarem promessas de campanha, tudo isso dentro da lei.

Anônimo disse...

Wellington????
O prefeito não é o Zezinho da Vitalina????

Anônimo disse...

O vereadores mostraram que não estão nem aí para o povo... Só espero que povo não se esqueça dessa vergonha que foi este projeto de lei 040 onde se criou 146 cargos... VERGONHA...

Anônimo disse...

DIGO UMA COISA PRA VCS ,ESSES VEREADORES ESTÃO PASSANDO PRO CIMA DA JUSTIÇA , NEM SE BRINCA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO , OBEDEÇA A JUSTIÇA , QUANDO A CANETA RODAR VC VÃO RODAR JUNTOS , VEREADORES E PREFEITO , VCS SABE QUE O PREFEITO ELE SÓ FICA NA PREFEITURA , ATÉ JULGAR OS PODRES DELE . CUIDADO OS GRANDES NO BRASIL ESTÁ RODANDO VCS TEM COSTA QUENTE NÃO.

Anônimo disse...

Wilson Coelho, Deo Mióra, Valdeci, Cleuber Luiz, Valdão, Mazinho e Zelita.
DEVEMOS GUARDAR NA MEMORIA ESSES 07 NOMES QUE VOTARAM A FAVOR DA PL 040, QUANDO A GENTE ACHA QUE CAPELINHA TA EVOLUINDO APARECE UMA LEI PRA COMER O DONHEIRO DO POVO.

Anônimo disse...

KKKKK seus troxas.. De Piora em Piora Capelinha vai enchendo de Corola... Acorda gente..

Anônimo disse...

Galera! Não podemos permitir que nossos representantes façam leis a seu bel prazer em benefício próprio ou de poucos. Se querem contratar alguém que seja por concurso público. Prioridade agora é Saúde, Educação e Segurança. Temos que procurar o Ministério Público para reverter esse engodo dessa PEC 40. O Brasil vai mudar e nós temos que começar por nossa cidade. Fora esses oportunistas que desde a muito estão mamando às custas do dinheiro do povo.

Anônimo disse...

o próximo comício e que dia?

Anônimo disse...

isto ta parecendo mais campanha eleitoral do que manifestação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...