domingo, 16 de junho de 2013

E quando os protestos começarem a acontecer nas cidades do interior?

 Ficar em casa confortavelmente, se dizendo indignado e apenas fazendo protestos no facebook, não adianta nada. 

Agora no Brasil, as pessoas estão fazendo a coisa da maneira certa: usando a internet apenas para organizar as concentrações, articular os grupos e ir às ruas

A internet tem que ser apenas o meio que viabiliza as ações. Tanto na religião, como na política, as únicas indignações que fazem sentido, são aquelas que levam o indivíduo a tomar atitudes no chão dos encontros humanos.

O bom disso tudo é saber que definitivamente estamos vivendo um tempo novo, onde pelo menos é possível ver uma luz no fim do túnel! Imagine, se essas ondas de indignações e protestos nas ruas se espalharem por todos os lugares? Quantas cidades do interior, mesmo com tantas informações disponíveis, ainda vivem na ignorância, aceitando todo e qualquer tipo de injustiça social? Em muitos lugares, ainda prevalece o velho espírito dos figurões políticos que não gostam de ser questionados.

Mas, nesse novo tempo, líderes que não aceitam o contraditório, não vão permanecer por muito tempo. A verdade é que chegou a hora de se preparar para esse momento, pois  quando os protestos começarem a acontecer nas cidades do interior; sem tropa de choque, ai coisa vai ficar muito feia. 


5 comentários:

Celso Souza disse...

Capelinha também precisa disso
mudança, revolução...

Celso Souza disse...

Capelinha também precisa disso: mudança,revolução...

Anônimo disse...

Mas,que memoria curta! Muitas pessoas do Vale participaram de manifestações pelos compi UFVJM.Agora,se os eleitos com esta bandeira não querem mais lutar ,é hora de cobrar de novo..

Anônimo disse...

Capelinha tambem precisa de revolucao.nossa capelinha parou.essa administracao ta horrivel.nesse 4 anos vamos parar uns 20 anos pela má administracao. #VamosPraRuaCapelinha #ACORDAMEUPOVO

Alta disse...

Só a mobilização faz a diferença!
#VamosPraRuaCapelinha #ACORDAMEUPOVO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...