sábado, 22 de junho de 2013

Prefeito Elimárcius, de Água Boa, é cassado pelo T.R.E



Elimárcius deverá recorrer da decisão
Os juízes do TRE – Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, decidiram, por 3 votos a 2, pela cassação do mandato do prefeito de Água Boa, Elimárcius Lacerda Costa. A sessão plenária do TRE, que culminou na cassação do prefeito de Água Boa, aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, dia 20 de junho, em Belo Horizonte.

O prefeito Elimárcius já havia sido cassado pela Justiça Eleitoral da Comarca de Capelinha por captação ilícita de votos na eleição municipal do ano passado, mas recorreu ao TRE. Já na sentença de cassação em Belo Horizonte, o TRE entendeu também que houve abuso de poder econômico, determinado o afastamento de Elimárcius e de seu vice, Jairo Martins, além de torná-los inelegíveis por oito anos. Elimárcius obteve 4.232 votos nas últimas eleições, 50,65% dos votos válidos. Ele concorreu pela Coligação Água Boa para Todos, PPS/DEM.

Segundo informações dos advogados Nicodemos Evaristo Cordeiro e Rodrigo Bebiano Pimenta, a decisão do TRE obriga o afastamento do prefeito e vice-prefeito de Água Boa. Assim, o presidente da Câmara Municipal deverá assumir a Prefeitura de Água Boa Boa até a realização de novas eleições no município.

Apesar da decisão do TRE, o médico Elimárcius poderá entrar com embargos declaratórios no próprio Tribunal Eleitoral. Nesse caso, a posse do presidente da Câmara no cargo de prefeito interino de Água Boa deverá ocorrer no prazo de aproximadamente 20 dias. 
POR: ALDAIR GOMES/ARANÃS FM

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a justiça, agora precisamos apurar Capelinha já são seis meses e aí, porque alguns prefeitos conseguem fazer tanto com o mesmo valor e uns não?

Anônimo disse...

Eu estava com pena do povo de Agua Boa poucos têm cultura, os idiotas sabiam que elimacius era ficha suja ,mesmo assim votaram nele coitados!Ainda bem que a justiça tarda mas não falta.

Anônimo disse...

Eu votei em branco, porquê nenhum valia apena, então q o seu juis olhe por nós d agua boa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...