terça-feira, 4 de junho de 2013

Técnicos e Aux. de enfermagem de Capelinha paralisam suas atividades


Um grupo de técnicos e auxiliares de enfermagem da Prefeitura de Capelinha decidiu paralisar suas atividades profissionais nesta terça-feira, dia 4 de junho, realizando uma concentração na Praça do Povo. Segundo informações da categoria, a paralisação foi decidida no dia 3 de maio, após tentativa em conseguir uma negociação salarial junto à Prefeitura de Capelinha. Parte da categoria que decidiu pela paralisação por um dia e realizou manifestação no centro da cidade com faixas e cartazes, bem como recolhendo assinaturas da população em apoio ao movimento e às suas reivindicações salariais.

De acordo com informações da Secretária Municipal de Saúde de Capelinha, Glória Vieira, a paralisação parcial de técnicos e auxiliares de saúde está prejudicando um pouco o atendimento à população nos Postos de Saúde, no Centro Viva Vida e na Fundação Hospitalar, mas garantiu que todos os médicos estão trabalhando normalmente e, mesmo com redução da escala de serviço, várias funcionárias da área de enfermagem estão nos seus postos de trabalho auxiliando no atendimento às pessoas. 

Já o prefeito Zezinho da Vitalina informou que compreende a causa dos técnicos e auxiliares de enfermagem que decidiram pela paralisação, porém não vê necessidade do movimento agir de maneira radical com a suspensão de suas atividades por um dia, pois sempre esteve aberto ao diálogo em busca de solução para a categoria. O prefeito disse reconhecer a necessidade de correção salarial para todos os funcionários da Prefeitura que estão há 6 anos sem reajuste de seus salários.

 Zezinho da Vitalina também disse que está buscando alternativas para resolver o problema, mas que uma solução depende das condições da Prefeitura, uma vez que todos os municípios, assim como Capelinha, estão passando por dificuldades financeiras com a redução dos repasses do FPM. 

15 comentários:

Anônimo disse...

se todo a comissão da prefeitura tivesse negociado com a categoria não estaria acontecendo essa manifestação, mas pelo resultado da pra perceber q é difícil negociar;uma vez q para colocar bons salarios nos bolsos daqueles q dizem ser "cargos e confiança" não tem nenhuma dificuldade!
ACORDA CAPELINHA!

Anônimo disse...

engraçado que os vereadores e prefeito tiveram um reajuste generoso acho certo a paralelização duvido que tenham paralisado sem procurar um dialogo com o prefeito.

Anônimo disse...

isso mesmo,enquanto os protegidos ganham altos salarios como secetarios com todas as mordomias, essas coitadas da saude, que trabalham em horarios ruins e ambientes insalubres e estressantes, ganham essa ninharia!
Se o dinheiro da prefeitura num ta dando pra pagar um salario digno e nem fazer obra, pra onde que ta indo entao

Anônimo disse...

parabéns técnicas de enfermagem pela coragem e iniciativa vcs merecem o reconhecimento pelo seu trabalho que é de suma importância...

Anônimo disse...

Acho que o profissional que trabalha deve ser bem remunerado,para solucionar o problema e só demitir os cargo(comissionários,politicagem e outros...que ganham muito, que nada fazem,e nada sabem,por que prefeitura virou um cabide de emprego.A para melhora a situação vão leiloar mão de obra(através de licitação),"quem quer o emprego e trabalhar de graça e sem reclamar",que não dar direito aos seguros sociais(ferias, décimo terceiro...),para escravizar o funcionário publico.

Anônimo disse...

Esta manifestação já poderia ter acontecido há muito tempo,mas agora iniciativa foi tomada,parabéns meninas. É gritante a desvalorização da equipe de enfermagem, uma falta de respeito à uma profissão que cuida da vida, porque tamanha desconsideração? Valorizam tantas outras profissões, e a enfermagem revindicam salários dignos.Portanto,prefeito e digníssimos vereadores que tiveram reajustes bem fartos,comecem a pensar que a enfermagem tal importância assim como vocês consideram a sua profissão.

Anônimo disse...

Daqui a uns dias vai ter mais paralisação das outras classes de trabalhadores publico estão todos insatisfeitos com a atual administração que não valoriza os seus esforços

Anônimo disse...

Dou todo apoio a esta causa. Estas servidores estão buscando seus direitos. Quanto à prefeitura, não pode aumentar os salários, mas criou diversos "cargos" com média salarial de 2500,00, além de pagar salários de 6 mil reais aos seus "sei lá quantos secretários...". Acorda Capelinha, Acorda vereadores, Vamos todos apoiar esta causa.

Anônimo disse...

É uma vergonha nacional, os governantes nos abandonaram.Hoje todas as categorias recebem melhor que os profissionais da saúde e em especial os auxiliares e técnicos de enfermagem, estão desviando o dinheiro para outros fins, na nossa cara e estamos de mãos atadas.Só somos lembrados na época das eleições ou quando na angustia da dor, o nosso salário hoje é uma miséria.Estou com vocês meninas e amigas que ai trabalhei um dia , que pena que o problema é nacional.

Anônimo disse...

Parabéns , temos que apoiar mesmo as coisas certas, o que mais me revolta é a questão dos vereadores que pediram aumento para elas , tirarem suas caras e não liderarem esse movimento. Absurdo,absurdo,absurdo. Como se dizem jogam bosta no ventilador e depois se escondem.

Anônimo disse...

Parabéns aos vereadores que não foram covardes e que não se esconderam debaixo das asas da administração. Vocês merecem ser aplaudidos de pé: JAILSON PEREIRA, TADEU FILIPE,LUCIANO DO MUNDO ANIMAL, ROBERVAL PIMENTA E GEDALVO.

Anônimo disse...

Esse blog t[a alienado, a gente poe comentarios que traduzem a verdade e ele simplismente n posta,tem seus protegidos! Ou posta os comentarios, ou fecha essa M! Medroso, cade meu comentario de ontem..

Anônimo disse...

vixe!!!

Anônimo disse...

Infelizmente se os nobre profissionais da saúde montarem um time de futebol, aí sim, seriam bem remunerados. No país do absurdo, o futebol que não se aprende num banco de escola, tem uma das maiores remunerações já incertas na linha profissionalizante. Saúde, segurança e educação, não estão mais na lista de prioridades dos podres políticos. Eles querem é ver a festa da música Tupiniquim "bomba"! Acorda Brasil...acorda Capelinha...

Anônimo disse...

Gente , os motoristas deveria paralizar , pois eles viajam com uma diária de 55 reais , para BH, passa esse valor para o prefeito e os vereadores que se não manifestaram e pede eles pra viajar .Eles tbm merecem respeito porque lida com vidas .Parabéns vcs enfermeiros e Aux.Vcs são seres humanos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...