sexta-feira, 12 de julho de 2013

Entenda o caso DIGICORP e o envolvimento da prefeitura de Capelinha

Em 2011, a prefeitura de Capelinha fez contrato com a empresa Digicorp com a intenção de reduzir os repasses mensais ao INSS através da aquisição de títulos do governo. Em 2011 e 2012, a Prefeitura repassou á empresa um montante de 2 milhões e 700 mil reais.

Durante esse período, o INSS nunca notificou a Prefeitura sobre a falta de pagamento e nem sobre a legalidade do contrato. Esse fato levou o município a entender que tudo estava correto e legal.

Porém, no final de 2012, a Polícia Federal fez uma operação e descobriu que a empresa Digicorp era fraudulenta e que aplicava golpes em várias prefeituras do País, inclusive, em alguns casos, com a conveniência de ex-prefeitos. 

No caso de Capelinha, assim que a Polícia Federal desvendou os golpes aplicados pela Digicorp, a primeira providência do atual prefeito Zezinho da Vitalina, logo após a sua posse, foi romper o contrato com a empresa e suspender o pagamento, passando, então, a efetuar os repasses mensais diretamente ao INSS.


Em março deste ano, a Prefeitura foi notificada pela Receita Federal, afirmando que o contrato com a Digicorp era ilegal e que o município deveria pagar ao INSS a dívida acumulada em 2011 e 2012, que passou a ser de 4 milhões e 500 mil reais com a cobrança de juros e correção monetária. Dessa forma o prefeito Zezinho da Vitalina, além de manter os pagamentos mensais ao INSS em dia desde janeiro, também renegociou, imediatamente, o débito acumulado.  

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que os autores da nota de "esclarecimento" sobre o caso Digicorp X Prefeitura de Capelinha tem sido os mesmos da veiculação do spot na rádio... verdadeira PALHAÇADA. Acham mesmo que o povo é otário?! "A prefeitura não foi conivente..." agora, para ficar menos mal, acrescentaram nota explicativa quanto à isenção do saudoso ex-prefeito, Dr. Pedro Vieira diante dos fatos - justo; mas, sabemos que por intermédio dos seus familiares, já que ninguém aceitaria que a culpa fosse direcionada somente a ele. O POVO sabe que trata-se de uma quadrilha... "jogar" a culpa "em cima" de alguém que não pode defender-se é atitude - se é que podemos dizer - de COVARDES. (ainda acham um jornalista, até então, bem conceituado, para "encher linguiça"...

Anônimo disse...

O mais legal e que a classe A de capelinha tem o rabo preso com a prefeitura tudo cambada de ladrao, o mais interessante foi ter manifestaçao na praça do povo e nao ter a participaçao efetiva do povo pois sao os mais interessados no mais todos se calaram e se omitiram diante de tal barbarie todos sabendo da lavagem de dinheiro publico que a em nossa cidade que maravilha parabens CAPELINHENSES o certo e fica calado mesmo pois a burguesia que toma conta da cidade

Anônimo disse...

E dizia minha velha mae cego e o que ver a verdade e não encherga, na realidade todos nos sabemos que a Prefeitura de Capelinha foi vitima na historia, o que acontece e que alguns opositores mal informados ficam querendo denegrir a imagem da atual administração, porque sabem que a unica coisa que podem fazer e isso, pois o povo ja mandou essa banda podre da politica de capelinha para longe da administração, a ia me esquecendo e os 14 milhoes que foram realmente desviados cade, essas pessoas ao inves de ficarem fazendo fofocas maliciosas, deveriam devolver o que roubaram dos cofres publicos.

Anônimo disse...

Mas que propaganda eles colocaram na radio, nossa, isso é uma vergonha ela nao tem pe nem cabeça, sera que o Zezinho nao tem assessor nao? Eles estao querendo tirar das costas do Dr Pedro e colocar como um anjo e enfiar tudo no Zezinho, acorda Prefeito eles estao querendo te da uma rasteira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...