terça-feira, 23 de julho de 2013

Saiba que tipo de currículo vai direto pro lixo

Veja o que pode tirar um candidato da entrevista

Uma pesquisa encomendada pela consultoria de recrutamento OfficeTeam mapeou quais são os termos mais usados pelos candidatos em currículos e que não chamam atenção dos contratantes, além de demonstrarem falta de criatividade e condições para os cargos. Entre eles estão: altamente qualificado, esforçado, trabalho em equipe, solucionador de problemas, flexível, sociável e proativo.

Se logo na apresentação, essas expressões estão em destaque, é certo que o material do candidato não vai estar entre os selecionados para a entrevista. Entre tantos erros cometidos na preparação do currículo, veja quais são os mais graves, além do que deve e o que não deve ser feito na elaboração:

1 - Descrever as funções do cargo: Entenda, o contratando sabe o que faz um analista financeiro, o importante é citar quais os resultados específicos naquela função o candidato exerceu na empresa.

2 – Não adaptar o currículo para a vaga: Não se pode ter apenas um currículo para todas as seletivas, é necessário adaptar o material de acordo com a vaga preterida. Analise as vagas da empresa que está buscando e coloque as palavras chaves para aumentar a competitividade.

3 – Pretensão salarial: Só coloque se a empresa solicitar. Por limitar o valor, o candidato pode deixar de ser chamado para um processo interessante, ao qual ele não buscava exatamente, mas tem afinidade com o seu perfil.

4 – Objetivo profissional: O candidato precisa mostrar que sabe o que quer. Quem tem objetivo não escreve coisas do tipo: “sou versátil e posso exercer várias funções”, ou “a critério da empresa”. Esse tipo de atitude releva uma pessoa sem objetivo.
Site: UAI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...