terça-feira, 6 de agosto de 2013

Campanha: Obrigado a todos que participaram doando produtos de limpeza, fraudas, acessórios e roupas para recém- nascido

Na manhã de hoje (06) de agosto fizemos uma campanha na internet e pela rádio Aranãs FM, para arrecadar produtos de limpeza, fraudas, acessórios e roupas para recém- nascido e encaminhá-los a família que se encontra morando em uma construção abandonada na cidade.

Os produtos doados foram recolhidos nas casas e empresas e conduzidos á família, que  ainda se encontra morando na construção abandonada.( Até o fechamento dessa matéria) A situação dos moradores está sendo acompanhada pelo Centro de Referência de Assistência Social do Município (CRAS), que é uma unidade pública da política social, que atende as áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado á prestação de serviços e programas de proteção básica ás famílias e indivíduos.

O CRAS elaborou um currículo de prestação de serviço, do homem que diz ser servente de pedreiro e enviou ao CINE em Capelinha e ajuda a família com alimentos, frutas, verduras e outros mantimentos necessários.

O Centro de Referência de Assistência Social do Município também está disposto a contribuir com o pagamento do aluguel de imóvel para a família, desde que essa, apresente o endereço e o valor, para que as devidas providencias sejam tomadas. 

A mulher está fazendo o pré-natal e recebendo assistência no Posto de Saúde do bairro Vista Alegre. Segundo informações dos profissionais do Cras, toda ajuda está sendo oferecida, mas está havendo certas resistências por parte da família. O Cras enviará  um ofício á Secretaria de Saúde pedindo a assistência de um psicólogo, caso seja necessário.      

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...