sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Como identificar os falsos profetas?


Por Aléquison Gomes

No ano de 1978, um homem conhecido como Rev. Jim Jones, pastor da seita “Templo do Povo” levou mais de novecentas pessoas á morte, em um suicídio de massa ocorrido em um sítio, após os membros daquela seita, terem ingerido um cálice envenenado durante a “ceia”. 

O falso pastor, afirmava que os fiéis deveriam fazer uma espécie de último sacrifício, oferecendo suas próprias vidas como prova de fidelidade.

O resultado foi...

uma tragédia sem noção!

Esse é apenas mais um exemplo de tantos falsos profetas que ao longo da história, enganaram as pessoas causando muitos males.

E continuam enganando.

Eis a pergunta que sempre permeia nossos encontros, quando se trata desses assuntos: como identificar um falso um profeta? Como saber se devo ou não acreditar naquele que se diz portador de uma mensagem dos céus?

No livro de Mateus, Jesus disse que precisamos tomar cuidado com os falsos profetas, porque eles vêem sempre vestidos com pele de ovelhas, como homens iluminados, bondosos, caridosos, mas por dentro são lobos famintos e psicopatas devoradores.

E exatamente por isso, Jesus deixou muito claro sobre quais devem ser nossos métodos de julgamento quanto aos falsos profetas.

“Por seus frutos os conhecereis. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, e a árvore ruim dá frutos ruins.”

Esse é o critério de identificação. Não se deve julgar o profeta em si, mas seus frutos, aquilo que naturalmente brota da sua vida, diariamente.

Só assim podemos identificá-lo. Ex: aparece um pregador que se diz iluminado, dedicado e falando em nome de Cristo. A pergunta é: o que ele fala, tem a ver com os resultados e frutos de sua vida? E tudo isso se parece com o Jesus, do novo testamento? Ou é uma mera interpretação pessoal e maquiada?

Não basta fazer lindas “orações” falar o nome “Jesus”. O texto de Mateus, ainda continua nos chamando atenção para o fato de que “nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas apenas aquele que faz a vontade de Deus, que está revelada através do evangelho segundo Cristo”

Temos que ficar muito atentos, pois o próprio Jesus alertou que nesses últimos dias, muitos apareceriam em seu nome fazendo sinais, maravilhas e até milagres.

Não precisamos sair por ai julgando pessoas e movimentos, mas, se o que está sendo ensinado, não tiver de acordo com o modo como Jesus viveu, ensinou, propôs e tratou tudo e todos, por mais atraente e belo que seja, temos que afastar imediatamente, pois os danos causados pelos falsos pastores e profetas, podem ser irreversíveis.

Quem puder, creia.
Vem comigo, que no Caminho eu te explico...ou não! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...