quinta-feira, 15 de agosto de 2013

E. E. Prof.ª Rosarinha Pimentinha é destaque em reportagem do site da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude

Equipe E. E. Profª Rosarinha Pimentinha durante o JEMG 2013 - Foto: Tiago Ciccarini
Equipe E. E. Profª Rosarinha Pimentinha durante o JEMG 2013 - Foto: Tiago Ciccarini
A E. E. Prof.ª Rosarinha Pimentinha  de Capelinha, recentemente Bi-Campeã do JEMG e atual representante do Estado de Minas Gerais na modalidade Futsal Feminino nos Jogos Escolares da Juventude que será realizado em Natal/RN, é um dos destaques em matéria publicada nesta Terça-Feira 13/08/2013 pelo site da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude.

A matéria evidência o bom trabalho feito pelos alunos e profissionais da escola. Confira a reportagem:

Em Capelinha, cidade de 36 mil habitantes no Vale do Jequitinhonha, a Escola Estadual Rosarinha Pimentinha mostra que os bons resultados são frutos de muito trabalho. Desde 2009, é desenvolvido na instituição o Projeto Nota 10, que oferece atividades esportivas aos alunos no contraturno escolar.

De acordo com o professor Antônio Abrantes, o programa foi criado com a finalidade de oferecer entretenimento às crianças no período ocioso. “Nosso objetivo não era a formação de atletas, mas a oferta de lazer e diversão aos estudantes, trabalhando melhor as questões de disciplina e evasão escolar na comunidade, que não tem muitas opções”.

A escola conta com professores voluntários que ministram treinamentos de futsal, voleibol e handebol no projeto, nos dois naipes. O futsal feminino, no entanto é o que mais sobressai. Nos Jogos Escolares, o time é pentacampeão municipal, tetracampeão microrregional e regional, e, nos últimos quatro anos coleciona uma medalha de bronze, uma de prata e duas de ouro na etapa estadual do JEMG.

No ano passado, na disputa das Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas, as meninas sagraram-se campeãs nacionais ao vencerem a equipe de Mato Grosso na final.
Na modalidade, a escola conta com cerca de 35 atletas. Para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude(antiga Olimpíadas Escolares), o time contará com apenas três representantes da equipe campeã em 2012. 
A expectativa é de voltar de Natal com outro grande resultado. “Não estamos fazendo nenhum trabalho especial. Elas já fazem treinamentos diários e a preparação é a mesma das demais competições. Acreditamos que temos, sim, chances de uma boa classificação nos Jogos e, quem sabe, até buscar o bicampeonato”, afirmou.

Confira a reportagem na integra clique aqui!

REGISCAP1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...