segunda-feira, 5 de agosto de 2013

E você? Vai partir pra luta ou vai ficar se coçando?

Por Aléquison Gomes

O ser humano é um ser caído; e exatamente por causa disso precisa de alvos, objetivos, desafios e de valores a serem alcançados na vida.

Senão ela fica vazia, morna e sem sabor. 

O crescimento não está em atingir a meta em si, mas no movimento, no percurso, nas alternativas e até no temor que antecede a ação. Aliás, medo, dúvida e fragilidades, fazem parte do pacote.

Não foi dito que vencedor é aquele que não tem medo. Foi dito que vencedor é aquele que não se deixa vencer pelo medo e nem faz dele uma justificativa para fugir do confronto. Não foi dito que no mundo não teríamos aflições, foi dito que vencer é andar sempre com “bom ânimo”, apesar das aflições.

A ordem é: não fique estagnado. Não se sabote. Não espero o caos!

Lembra de Davi? O rei das histórias bíblicas? Ele poderia ter preferido a segurança do seu cargo de entregador de marmita, para soldados.

Mas, quem percebe que a vida é uma só, e que certas chances não voltam mais, não consegue ficar empedrado diante das ameaças de gigantes pagãos e soberbos.

O moleque decidiu fazer algo de útil, partiu para cima do grandalhão com fúria: gritou, tremeu, mirou, rosnou, meteu a pedra na cara do bicho. O valentão caiu.

Paulo, era doutor em teologia, mestre da lei. Tinha prestigio, cuidado, conforto e segurança financeira. Bem que poderia ter...

ficado quieto no seu canto, tomando sopa quente em casa, enquanto lia contos engraçados de Aristófanes com amigos.

Mas, um dia o cara caiu do cavalo da sua própria presunção. Ficou cego, trôpego e entupido de graça. Não deu outra, o perseguidor virou perseguido. Levantou-se do chão, limpou a poeira e foi cumprir sua missão. Foi árdua: o navio afundou, a cobra pegou, o homem se embaraçou, tropeçou, perdeu tudo, reuniu uma multidão, acabou sozinho, combateu o bom combate e não perdeu a fé.

Peçam, busquem e batam, diz Jesus. Pois, todo aquele que pede, em algum momento lhe será dado, todo aquele que busca encontra e todo aquele que incansavelmente bate na porta, mais cedo ou mais tarde, vai vê-la abrir-se, com milhões de oportunidades diante dos seus olhos.

Não quer dizer que todas as portas serão abertas, nem que todos os objetivos serão alcançados, quer dizer que a perseverança ainda é a melhor alternativa diante das incertezas dos dias ruins.

Um sábio disse: aquele que leva a semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Peça, busque, recomece e insista.

"E no mais, tudo que vier as suas mãos para fazer, faça com toda a sua força. Pois na sepultura, para onde todos vamos, não há atividade nem planejamento, nem conhecimento nem sabedoria."
Eclesiastes 9:10

Esse é o espírito, essa é a caminhada...


Obs: esse é um resumo do que falei na reunião do Caminho, no último domingo (04)


Vem comigo, que no Caminho, pode ser que eu te explico...ou não!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...