sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Hospital de Capelinha poderá ganhar seis leitos semi-intensivos

A informação é do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques
A Fundação Hospitalar de Capelinha pode ser contemplada com a construção de seis leitos semi-intensivos equipados com estrutura de UTI. A informação é do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, após reunião com representantes da Fundação Hospitalar São Vicente de Paula, de Capelinha, realizada no dia 13 de agosto, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O encontro foi solicitado pelo presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB) e pelo deputado estadual Gustavo Corrêa (DEM).

Segundo Carlos Mosconi, “apesar de Capelinha possuir cerca de 35 mil habitantes, o hospital da cidade é responsável pelo atendimento médico de mais de 70 mil vidas da região. Por isso, a infraestrutura da unidade precisa ser crescente”. Sensibilizado com a causa, o secretário reconheceu a importância de solucionar o problema e liberou a construção dos leitos, que devem ser quatro adultos e dois infantis. Atualmente, a Fundação Hospitalar São Vicente de Paula, de Capelinha, realiza sete mil pronto-atendimentos/mês, 300 internações e mais de 50 partos por ano – o 2º maior do Vale do Jequitinhonha.

Também participaram da reunião a Superintendente Executiva da Fundação, Édna Gomes Batista; o anestesista Fabrício Tadeu Costa; o prefeito de Capelinha, José Antônio Alves de Souza; o assessor de gabinete do prefeito, Wellington Gomes; os empresários Renato Gonçalves e Maurício Teixeira Júnior; o advogado Percival Batista; o chefe de gabinete do deputado Mosconi, Marco Antônio Andere; e o assessor parlamentar do deputado Carlos Mosconi, Celso Donato. 
POR: ALDAIR GOMES/ARANÃS FM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...