sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cuidado com os amores suicidas!


Por Aléquison Gomes

Vendo aqui alguns adolescentes, conversando sobre namoro e relacionamentos, fico assustado com as declarações suicidas: 

“Minha vida não faz sentido sem você”, “Se fulana não for minha, não será de mais ninguém! “Ele é tudo pra mim” e assim por diante... 

Quando começam a namorar, antes de colocar os primeiros fundamentos na relação, já estão jurando lealdade eterna! E soprando declarações de amor aos quatro cantos do mundo.

Se apaixonam, e passam a projetar no outro o manancial de felicidade plena, o elemento pelo qual está disposto a viver e a morrer, uma parte inseparável da vida!

A mocinha ingenuamente picada pelo vírus da paixão grita em prantos: “ Se for para ficar sem ele prefiro a morte”! E é claro que na verdade ela não morre, mas mata o relacionamento! Porque o resultado não poderia ser diferente: adoram tanto o outro, que a convivência fica impossível!

Ninguém aguenta um amor psicopata assim! Fica insuportável conviver com um Kamikaze da paixão! Aliás, neste caso, seria até melhor o insuportável “meteoro da paixão” do Luan Santana, que pelo menos causa menos prejuízo do que esses suicidas altruístas, que estão dispostos a fazer tudo em nome dessa patologia que eles chamam de amor!!!

Não tem como fugir de principio de sabedoria que diz: “quer perder algo? ADORE-O”, trate-o como seu tesouro, coloque-o como prioridade acima de todas as outras coisas na sua vida, faça disso um deus para você e logo não o terá mais! Isso é verdadeiro.

Se quer segurar algo em sua vida, não o trate como a sua fonte inesgotável de prazer, não faça disso seu lugar seguro, nem o armário onde você guarda todas as suas expectativas de alegria; pois onde estiver seu tesouro, ali estará também seu coração; e quando esse tesouro projetado nos outros for apenas seu, ele vai embora e leva um pedaço de você! Fique esperta molecada!

No Caminho, te explico! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto. Assunto important e ninguem melhor q vc, irmao, professor, lider, escritor... nossa, Deus caprichou nos talentos Alequison. Deus continue t usando pra nos abençoar

kelly disse...

Muito bom o texto. Assunto important e ninguem melhor q vc, irmao, professor, lider, escritor... nossa, Deus caprichou nos talentos Alequison. Deus continue t usando pra nos abençoar

Anônimo disse...

muito bom Alequisson a psicologia é perfeita, devia ter ouvido isso antes.

Anônimo disse...

è infelizmente é assim... poderia queimar o filme de alguem dai de capelinha que é muito querido,vc conhce demais, ele se esconde de todos,ele me traiu eu poderia acabar com imagem moral dele ai,mas mostrei pra ele que não sou tão sacana quanto ele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...