segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TÉCNICAS DE HIPNOSE SENDO USADAS EM ALGUNS "ENCONTROS" E ATÉ EM ALGUNS CULTOS EVANGÉLICOS"


Por Aléquison Gomes

Recentemente lí um artigo sobre "G-12, encontros e técnicas de lavagem cerebral." E, apesar do exagero do artigo, em algumas coisas o autor tem razão.

Estou na fase final da pós-graduação em psicanálise e posso afirmar que realmente é preciso muito cautela, pois existem técnicas de sugestionamento psicológico, que estão sendo aplicadas em alguns desses encontros, e até mesmo em alguns cultos ditos evangélicos, para levar as pessoas ao quebrantamento e a forte comoção. E essas técnicas, quando aplicadas da maneira errada, podem causar grandes prejuízos emocionais aos envolvidos.

O evangelho é uma boa nova de Deus aos homens. E não precisa de nenhuma prática psicanalítica para segurar pessoas em igrejas, ou firmá-las na fé. O efeito desses encontros, geralmente permanece durante um período, mas depois passa e tudo volta a ficar igual outra vez. Deixando uma sensação de vazio e sofreguidão.

Fique esperto! 


No Caminho, te explico... 

11 comentários:

Anônimo disse...

Antes de participar de um trabalho desses é preciso ter certeza que realmente vai ser edificante para sua vida. Já fui em um encontro com Deus e foi algo muito bom para mim. Conheço algumas pessoas que pensaram que depois de chegarem do Encontro, todos seus problemas acabariam, mas não é assim, quando os problemas vem elas sentem-se frustadas e culpam Deus, como se a culpa fosse dEle, esquecem que a salvação tem que ser buscada dia após dia.

Anônimo disse...

ai ai sem cometários pra que, já até partcicipou né, sendo contra agora quanta Hipocrisia.

Anônimo disse...

Os problemas só existem para nos não esqueçe do todo poderoso.
agora esse cara é muito prosa ruim,será que ele não tema assunto não ou fica querendo apareçer

Carlos disse...

Pessoal sou de Turmalina, sou evangélico e tive minha vida entregue nos braços de Jesus Graças a visão celular G12, sou muito grato a Deus por usar homens ousados e de grande fé para chegarem até a mim. Era um homem que corria légua de igreja,vivia sem rumo, em uma vida promíscua e me encontrei com o G12. Moro em Turmalina, fui no berço da visão celular G12, Bogotá-Colômbia em janeiro de 2013, e voltarei em 2014, não é penitência, não é pagação de votos, e sim um fôlego de vida e algo sobrenatural de Deus que eles têm, o tempo todo falando do sangue de cristo,do nome poderoso de Jesus Cristo.Isso é normal na internet e nesse mundo, pois eles focam a família, a esposa com marido, a família e a célula é foco da visão celular,e sabemos que o alvo da nossa sociedade hoje é a família, que está cada dia mais destruída.Não se deixe levar por estórias, para contestar visite as igrejas, participe de convenções, para depois julgarem, pois o único livro verdadeiro é a bíblia, leiam que tem tudo lá.Jesus abençoe a todos !!! Boa noite !!!

radio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Hilton disse...

Sou cristão e quem teve um encontro comigo no dia 15 de Fevereiro de 1986 foi o próprio senhor, sem g, sem m, ou seja, sem alfabeto. As pessoas ficam colocando obstáculos em Deus com esses movimentos e essas técnicas, achando que Deus só se move neles, isso é idolizar ou idolatrar as coisas. Sempre falo que qualquer momento com Deus em oração é ótimo, não importa se sozinho ou em grupos, sabendo que Deus não se limita a isso ou a nada, é isso que não entendem quando falamos, pensam que somos contra, até certo ponto não. De fato, conheço muita gente que fez o g12 e nada foi mudado em suas vidas, inclusive pastores, pior ficaram, porque depois do processo passaram a se achar melhores do que os que não fizeram ou participaram. Se o encontro é tudo isso que eles falam, porque então não fecham suas igrejas e passem a viver de encontros, perguntinha bobinha essa minha neh??? Nunca participei de encontro g12 algum, mas uma coisa sei, já fui muito abençoado, muito mesmo, em reuniões de palavra ou de oração, em casa sozinho. O problema é quando geograficamos a vontade de Deus e o seu poder, aí Deus deixa de ser o nosso Deus infinito e passa a ser um ídolo fabricado por nós mesmos, que o diga os israelitas que estão esperando a 3ª construção do Templo de Salomão pra servirem a Deus até hoje, com todas as suas limitações!

ESPIRITA disse...

Querido amigo Hilton,deixe as pessoas com sua maneira de pensar,você tem 27 anos de crente, e deve atentar para leis da bíblia que está em Mateus, creio que estou certo ....abraços querido, Deus te abençoe vc e sua família, desejo a todos visitantes muita luz....

"Aquele que não está comigo está contra mim; e aquele que comigo não ajunta espalha.
Mateus 12

1 "Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
3 "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
4 Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu?
5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7

Hilton disse...

Meus Deus, quantos textos sem contextos, falei uma coisa, fizeram, eu disse, fizeram questão de entender outra. Agora, o que me espanta nos comentários é que 99% deles são anônimos, não pôem a cara pra bater como eu fiz com a minha, mesmo porque, seria tolice se não o fizesse. Os supostos certinhos não tem coragem de por a cara pro lado de fora, e porque??? Eles tem medo de que??? Não falo só desse texto do Alex aqui não, a maioria que vejo pela internet é assim, um bando de gente que quer provar que está certo mas que morrem de medo de aparecer...vai entender essa turma religiosa!

SANDRA ESPÍRITA disse...

MARCOS 4:24-25

24- CUIDADO COM QUE VOCÊS OUVEM !
DEUS USARÁ PARA JULGAR VOCÊS A MESMA REGRA QUE VOCÊS USAREM PARA JULGAR OS OUTROS.E COM MAIS DUREZA AINDA !
25- QUEM TEM RECEBERÁ MAIS;MAS QUEM NÃO TEM, ATÉ O POUCO QUE TEM SERÁ TIRADO DELE.

Jéssica disse...

Hilton, paz seja contigo. Eu concordo com você, que Deus opera em todos os lugares e que para Ele não há limitações. Ter um encontro com Deus pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento (Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:20). O encontro com Deus é um retiro, onde as pessoas passam em média três dias ouvindo ministrações da Palavra, só isso. Eu também conheço muitas pessoas que já passaram pelo encontro e não tiveram nenhuma mudança em suas vidas, mas posso te garantir que nenhuma delas estava realmente disposta a mudar de vida. O encontro não é uma lavagem cerebral é apenas uma oportunidade de ser ministrado por Deus, não quer dizer que Deus só opere nesses lugares e muito menos que só por participar sua vida será transformada.
Fiquem todos na paz.

EMERSOM G12 SP disse...

Muito bem irmã Jéssica, boa argumentação iria falar exatamente isso...que a paz e a graça esteja com todos ! Amém

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...