terça-feira, 3 de setembro de 2013

Desfile da Independência em Capelinha faz homenagem ao Patrimônio Cultural


Neste sábado, dia 7 de setembro, Capelinha realiza o tradicional desfile cívico da Independência e presta homenagem ao Patrimônio Cultural do município. O início do desfile está confirmado para às 8 horas da manhã, com saída da rua Governador Valadares, em frente o Posto Panorama, até a Praça do Povo. Este ano, o desfile da Independência conta com as participações da Fanfarra “Lau Soier”, 19 escolas das redes estadual, municipal e particular, CESEC, APAE, Polícia, Ordem Demolay e de grupos culturais e folclóricos de Capelinha.


O evento está sendo organizado pelas Secretarias Municipais de Cultura e de Educação, em parceria com as Escolas Estaduais Antônio Lago, Hermínia Eponina, Domingos Pimenta, Coronel Coelho, Juscelino Barbosa, Geralda Otoni, Rosarinha Pimentinha, Edméia Pimenta, Bento Rocha e Sebastião Peçanha, Escolas Municipais Levi Pimenta, João Nunes e Ana Lúcia Barbosa, Instituto Educacional Manoel Luiz Pego, Colégio Dom Luciano Crescer, CESEC e APAE, além do apoio da empresa Gerir Cultura e Desenvolvimento Sustentável e da Prefeitura Municipal de Capelinha.     

11 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que essa banda nao comece a tocar na madrugada,que ninguem é obrigado a acordar por isso..

Anônimo disse...

Este Ano começaremos a tocar às 4:30 da manhã, se não quiser ouvir favor providenciar um protetor auditivo. Ass: Maestro da Banda

Anônimo disse...

d

Anônimo disse...

Nossa esse que diz ser maestro poderia arrumar uma coisa melhor para fazer e mudar pelo menos o toc dessa banda e vao tocar 4:30 so para vcs mesmo, pq nao tocam as 16:30

Anônimo disse...

Faltou citar a participação da Polícia Militar. É um ato cívico-militar.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo ai sim, poderia sim ser em um horário que a população esteja presente, quem vai pra rua 4 e meia da manhã? E nao estou falando so do 7 de Setembro nao, qq coisa estao na madrugada para acordar a todos..

Hamilton disse...

A Fanfarra é uma tradição antiga aqui em Capelinha e "acho" que seu fundador foi Lau Soyer, que percorria as ruas do centro da cidade durante as madrugadas. Nessa época havia mais residências no centro e não me lembro de ninguém reclamando, pelo contrário, a fanfarra era motivo de orgulho pra todos. Parabéns aos componentes e principalmente ao Jerry por não deixar isso acabar e podem continuar a me acordar. Abraços, Hamilton!

Anônimo disse...

Passa no meu bairro vila operaria seria lindo acorda ao lindo som da fanfarra .e perfeirtoo

Anônimo disse...

Que vc nao trabalha e nao tem nada pra fazer Hamilton, eu sim trabalho e nao vejo graca nenhuma em acordar ninguém, qdo aqueles carros esta com o som ligado as pm nao vai la e manda desligar, pertubando Sim.

Anônimo disse...

Com certeza sua profissão não é professor! De "português" rs....

Anônimo disse...

Mas trabalho e pago todas as minhas contas.. e cade o patriotismo ? se nao fosse a feira nao ia ter ninguém la pra ver a banda q tocou 4 e 30 da manha .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...