terça-feira, 24 de setembro de 2013

Em casa o papai passa a mão na cabecinha, na escola o Governo manda levar no "banho maria", mas na vida o pau canta na cabeça sem dó!

 Por Aléquison Gomes 

Cinco professores concursados se demitem por dia das escolas estaduais. Só esse ano foram mais de 1.283 exonerações, segundo o Jornal O Tempo. 

Os motivos que influenciam os profissionais á desistirem, não  são apenas questões salariais. São as péssimas condições de trabalho em muitos lugares e a total falta de respeito e disciplina por parte de muitos alunos. 

Parece que os adolescentes estão sendo bem avisados de quem tem os seus direitos, mas não foram acautelados de quem existem deveres também. 

Ninguém se extrapola na vida sem freio, sem limites, sem consciência, sem empatia, como um cavalo doido que atropela todo mundo e passa por isso ileso. Para cada escolha tem um preço a ser pago! Preço, que pode ser alto demais. E é bom que se aprenda isso enquanto é novo. 

No Brasil tem muita gente confundindo “direitos” com “ permissão” para fazer o que bem entender. Os alunos, ainda que amparados pelo ECA, não estão acima da Constituição brasileira. E é bom que se entenda que a vida não gira em torno do seu próprio umbigo. Pois, pelo que se percebe, em casa o moleque pinta o sete e às vezes a mãe e o pai acham bonitinho, na escola o Governo manda levar no banho Maria (Já que o governo está interessado em números, não em qualidade), mas lá fora, na vida, no mundo: o cara pisa na bola, vacila, ultrapassa limites e o pau canta na cabeça sem dó. E desse Leviatã, não tem como fugir... 

O Estado precisa repensar imediatamente como tem tratado nossa educação. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Aléquison,
O Estado, leia-se os donos do Estado, está muito satisfeito com a atual ordem das coisas. Está ótimo para o governador e seus comparsas, então, mudar prá quê? Quem deve fazer a mudança são os que estão sendo lesados com a atual ordem; mas esses são doutrinados para aceitarem as tragédias diárias de que participam, além de verem os ricos e poderosos como deuses.

Só o conhecimento liberta. Mas aprender dá trabalho, durmamos em berço "esplêndido".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...