quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Governo de Minas libera R$ 2,2 milhões para obras no córrego Areão, em Capelinha

A prefeitura de Capelinha irá receber cerca de R$ 2,24 milhões do governo de Minas Gerais para a realização de obras no córrego Areão. Os recursos, intermediados pelo deputado federalPaulo Abi-Ackel, servirão para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário.
O prefeito Zezinho da Vitalina participou, na quinta-feira (dia 11), da cerimônia em que o vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, assinou as ordens de serviço que autorizam a Copasa a iniciar as intervenções.
Os recursos fazem parte do Programa Água da Gente, que vai beneficiar, ao todo, 65 cidades mineiras – alcançando mais de 15 milhões de pessoas, que hoje ainda sofrem com problemas de abastecimento de água.
“Nós faremos investimentos eu visam a qualidade da água, mas, fundamentalmente, propicia a coleta e o tratamento do esgoto. Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que, para cada real investimento em saneamento, os governos economizam quatro reais em custos no sistema de saúde”, declarou Alberto Pinto Coelho.

Já Paulo Abi-Ackel afirmou que a liberação dos recursos fará justiça ao município de Capelinha, que há anos aguarda as melhorias no córrego Areão. “Eu venho acompanhando a lutas das pessoas e sei o quanto é importante. Por isso ficamos felizes, e mais animados para continuar trabalhando por novos investimentos”.
O prefeito Zezinho aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento especial ao deputado Paulo Abi-Ackel e ao governo de Minas. “Nós estamos fazendo uma ótima parceria em prol de Capelinha. Unindo esforços, com muita cooperação, para que tenhamos os melhores resultados”.
Veículo de 5 lugares
Também ontem, o prefeito Zezinho da Vitalina assinou convênio com a Secretaria de Estado de Saúde para aquisição de um veículo de cinco lugares. O automóvel servirá à Fundação Hospitalar São Vicente de Paula.
Assessora do deputado Paulo Abi-Ackel, Mariana Chaves, e o prefeito Zezinho da Vitalina.

Um comentário:

José carlos macedo disse...

Quem sabe agora eles fazem alguma obra córrego ali perto da rodovária,que não seja canalizado mas sim uma galeria aberta que ficará muito bom,pq alí não se deve fechar como foi feito na alameda juarez barbosa,vamos esperar quem sabe chega a hora deles darem um jeito naquele esgoto a céu aberto ali...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...