quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Justiça bloqueia verba da Prefeitura de Capelinha

Como se não bastasse a redução de 30 a 40% nos repasses mensais do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a Prefeitura de Capelinha enfrenta outro problema na sua receita global. O Juiz Ramom Tácio de Oliveira da Central de Precatórios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio de R$ 180 mil na conta do FPM para garantir o pagamento de precatórios não quitados por administrações anteriores. 
Segundo o prefeito Zezinho da Vitalina, “esse bloqueio de 180 mil reais afeta diretamente a vida do município, pois elimina condições de investimentos em obras e serviços em benefício da população. Isso não é justo. Fomos surpreendidos e estamos pagando pelos erros de ex-gestores que deixaram de pagar dívidas que deveriam ter sido quitadas em seus mandatos”.
Além da recente retenção do dinheiro para quitar precatórios, Capelinha, a exemplo de praticamente todos os municípios brasileiros, também enfrenta problemas financeiros com a redução nos repasses mensais do FPM. Esse fato ocorre anualmente, nos meses de agosto a novembro, fazendo com que as prefeituras enfrentem muitos problemas, inclusive comprometendo o pagamento de salários aos servidores.

14 comentários:

Anônimo disse...

O interessante desse comentário, é que acusam as ex administrações de não pagar as contas. É de rir a maioria dos secretários e funcionários são os mesmos de quase 20 anos atrás. É difícil por exemplo agora mesmo, sumiu milhões, ninguém é culpado e com certeza a divida será negociada e quem paga caro é a população, porque nunca vi devolverem um centavo. Acorda Capelinha.

Anônimo disse...

Em Capelinha só muda o rotulo"prefeito",não aparecem os culpados.rsrsrsrs

tchuia disse...

É o pobre coitado do funcionario que nao tem nada haver com que a prefeitura ta recebendo de FPM , o salario deles chega todo mês independente se fizeram corte de verba ou nao , tem de pagar eles sim , compromete em nada esse corte , nao fiquem deixando funcionario publico pagar conta de prefeitura nao , e que todo esse tumulto nao cai nas costas deles ,pois os mesmos nao tem absolutamente nada haver com isso .

Anônimo disse...

por isso que a cidade tem mais de cem anos e não tem nada a oferecer uma juventude,na maioria os jovens tem que deslocar para outras cidade ou estados, pois os corruptos come as verbas,ou seja investe em fazendas...abre o olho capelinhenses...

Anônimo disse...

Sr prefeito vc não fala nada a respeito dos r$ 600.000,00 (seissentos mil reais) que a caixa pagou pela folha de pagamento dos funcionarios, para onde foi esse dinheiro?

Anônimo disse...

É a prefeitura ir pra justiça pedir o bloqueio de bens dos ex administradores levar a leilão e pagar as contas, o que não pode é a população ficar no prejuizo, afinal foi o nosso dinheiro que sumiu por conta de administrações incometentes. e bom para aprendermos a vigiar as pessoas que estão no comando da prefeitura, porque sabemos quem paga a conta pela segunda vez.

Anônimo disse...

Ahhhhhh foi na epoca do tio Pedro, então?????

Anônimo disse...

foi para caixa ou para o bradesco .kkkkk

Anônimo disse...

prefeito pede para sair

Anônimo disse...

Se capelinha depende-se da prefeitura para crescer, seria uma verdadeira pobreza todo mundo passando fome ou mudando daqui para outra cidade, capelinha cresce mais e por causa das empresas que aqui existe nunca vi falar que a prefeitura trouxe algo para capelinha o que vejo e somente prejuízo para nos habitantes só prefeitos, vereador e secretario de carro novo e comprando fazenda, acorda agora pode ser tarde d mais, mas não custa tenta ai vai o aviso vamos acorda capelinha.

Anônimo disse...

poque nao tira esta corja da prefeitura?

Anônimo disse...

E O FORNECEDOR QUE VENDEU PARA A PREFEITURA NINGUEM FALA NADA NINGUEM SABE SE O DINHEIRO QUE A PREFEITURA DEIXOU DE PAGAR FEICHOU A SUA EMPRESA OU ALGO MAIS TEM DE PAGAR MESMO CHEGA DE PREFEITURA DAR CALOTE NOS OUTROS O DINHEIRO E DO FORNECEDOR QUE VENDEU PARA A PREFEITURA E NÃO PARA O PREFEITO DA EPOCA PAGUEM O QUE DEVEM E NÃO QUESTIONEM COMO NINGUEM QUESTIONOU O DINHEIRO DA VIAGEM PARA A CHINA E QUE NADA DE BENEFICIO TROUXE PARA A POPULAÇÃO. EM SENHOR PREFEITO VIAJAR COM O DINHEIRO DO POVO A PASSEIO E JUSTO?

Anônimo disse...

#Acorda Minha Capelinha.Os ratos estao com os dentoes bem grandes roendo a cada dia uma lasca de queijo eo que vai resta para o nosso futuro dos nossos filhos vai ser so o fareloo de falencia.coja sai das tetas seus ratoes

Anônimo disse...

Quero ver Sr. Prefeito cortarem o salario do alto escalão.É só diminuir o salário do prefeito, secretarios, vereadores( que nem trabalham) e daqueles que recebem na folha(não sabemos quanto)ou até mesmo deixá-los sem salario durante um mês que a casa entra em ordem. pense nisso ou desista de vez do cargo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...