segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Peregrinos vão caminhar 88 km em reverência ao Cônego Lafayette


Um grupo de 25 pessoas das cidades de Capelinha e Aricanduva vão peregrinar a pé até a cidade de Santa Maria do Suaçui, no Vale do Rio Doce, num percurso total de 88 km, em reverência ao Cônego Lafayette, cuja morte ocorreu em 21 de setembro de 1961. A saída será na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, ás 8h da manhã, com a chegada no dia 20 pela tarde.
Durante o período da peregrinação, os fiéis vão caminhar durante o dia, com parada para almoço e descanso e pousos à noite em casas que já costumam acolher o grupo. O percurso segue uma antiga rota, passando por Aricanduva, Serra da Noruega, Boa Vista, São Félix do Cipó e Santa Maria do Suaçuí.
A peregrinação acontece há 32 anos, segundo informa o coordenador da caminhada, Jerri Aparecido Vieira. O pioneiro foi o devoto José Paranhos da Fonseca, conhecido como Zeca Paranhos, morador da comunidade de São Lourenço, que após alcançar uma graça atribuída ao Cônego Lafayette decidiu fazer, todos os anos, a caminhada em agradecimento.
Devido à idade avançada, e vendo a devoção e tradição, um grupo de parentes e amigos reuniu-se e decidiu dar continuidade à devoção. Desde o ano passado, o Padre Nereu Pacífico, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, acompanha o grupo.
Para mais informações sobre a peregrinação, entre em contato com Jerri Aparecido pelo Celular (33)9122-3394.

DIREITOS RESERVADOS - É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: “Portal Acontece Regional: www.aconteceregional.net”

2 comentários:

Agenor Martins disse...

velha e antiga tradiçao dos romeiros..desde ja vai com deus,e que ele os preteija nessa caminhada, e na caminhada da vida,espero um dia poder participar desse lindo gesto de fe,amem amem amem

Zenilde Bruno disse...

É meu pai, Antonio Bruno, faz mais de 24 anos que também participa desta caminhada de fé e desde bem pequenina me lembro dele preparando a viagem, ele também já recebeu graças do saudoso Santo Cônego Lafaiete!! Que DEUS ilumine e de muita força a todos que vão participar desta caminhada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...