quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Relaxa amigo, Jesus não tem cara feia!


Por Aléquison Gomes

Sempre que leio o Novo Testamento, fico admirado com a imprevisibilidade de Jesus! 
Não consigo vê-lo como um ser flutuante, de falas decoradas, metódico, acusador e preocupado com as aparências! Não. Vejo-o com um senso de humor desafiador, partindo o sistema ao meio sempre que destilava sua mensagem de paz. Pelo que se entende nas narrativas do Novo Testamento, Jesus gostava mesmo é de estar com a moçada toda...

Em sua passagem como homem aqui na terra ele saia para comer com as pessoas que conhecia pelo caminho, e freqüentemente usava em suas conversas, comentários e figuras que comparavam Deus, a Reis festeiros!

Isso é ter muito senso de humor.

E não bastasse isso, Jesus deixou bem claro seu comprometimento com a alegria quando se revelou fazendo o primeiro milagre justamente em uma festança com direito até em transformar água em vinho para continuar a diversão.

Em uma dessas, chegou a ganhar o apelido de “amigo dos bêbados" apelido esse, dado pela liderança religiosa de seu tempo, que não suportava ver alguém tão livre assim. Esse é Jesus: companheiro de verdade, bom amigo, bom de prosa e altamente socializável!

Ao falar com Zaqueu, (aquele cara da árvore, que agora virou até hit musical) ao invés de convidá-lo para um encontro formal em um templo ou algo do gênero, vai logo se oferecendo é pra comer na casa do sujeito, que tinha uma fama nada recomendável naquela comunidade!

O Reino não é comida nem bebida, com certeza não. Mas está bem claro que o encontro com Ele é envolvido com muita festa, regozijo e principalmente com o impacto avassalador do amor incondicional! Onde tem seguidores do Caminho é assim mesmo que as coisas devem ser: gente servindo e amando com alegria no chão da existência. Sem fardo, sem medo do inferno, sem culpa e sem cara feia! O encontro humano é apenas a parada para reforçar a consciência e seguir adiante com olhar misericordioso, muita gratidão, bom humor e ótimas expectativas no coração!

No Caminho te explico!

8 comentários:

Anônimo disse...

Sempre proclamando o evangelho do arrependimento :

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
Atos 3:19

Atos 5:31
31 Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
Marcos 1:15

Anônimo disse...

Ô povo doido! Como pode ser um vencedor um homem que, injustamente, morreu na cruz? É muita ilusão. ( Ou desespero: Quem está se afogando se agarra a qualquer coisa que lhe atiram, até mesmo a uma pedra.)
Ps. Por que será que vocês sempre se interessam mais pela parte ruim, de castigos, dos deuses? Já que é para viver de ilusão, por que não uma ilusão boa? Desejo-te uma boa reflexão! (A intenção não é ofender).

Anônimo disse...

O texto acima, fala exatamente de um Deus que não castiga, nem está longe e distante das pessoas, mas é amigo companheiro e boa prosa...acho que vocês não leram o texto direito

Anônimo disse...

Esse texto parece que retrata um Deus que aceita tudo, conquista as pessoas,que vai em festas,conversa com pessoas de má índole, e passa por cima de tudo, mas na verdade, Jesus veio repudiar o pecado e não o pecador, toda vez que foi em festas,ou era direcionado as pessoas de má índoles, ele dizia arrependei-vos dos pecados, aceite o SENHOR como único SENHOR e Salvador, e a verdade vos libertará, ele não compactuava com o pecado, o texto está bastante vago, sem embasamento. Jesus é um Deus de amor, mas de exortação também.Na verdade ele entrava em ambientes de festas para fazer milagres e anunciar o evangelho do arrependimento, tanto é que Zaqueu arrependeu dos pecados e converteu verdadeiramente.

Anônimo disse...

Ola,meu nome é diego e nao consigo ter fé em deus,por mais que tente
nao sei o que fazer,estou deprimido e so ando triste

Anônimo disse...

Querido Diego, hoje em dia é normal encontrar essa situação em nosso meio,mas posso lhe dizer que a única saída é Jesus Cristo. Tendo em vista na biblia em Thiago 1:5/6

5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

A experiência com Deus, só ser dada por você, a biblia diz que ele aquele que bater na porta, a porta se abrirá, então se você der o passo de fé, algo novo acontecerá, procure uma igreja, fale de suas necessidades com o pastor, que a igreja vai estar orando por você, e acima de tudo creia.

Satanás, ataca-nos em nossos momentos de fraqueza. Foi assim, com Jesus, no deserto. Jesus, teve fome, o inimigo, lhe ofereceu pão. Ele se apresenta, como a solução mais rápida e fácil. Foi assim com Elias: "Pede a morte, você, não merece mais viver dessa forma", essa voz, "martelava" na cabeça do profeta. Assim, como martelou na de Moisés, Jonas e Jô. Exatamente, quando se acharam em grande aperto, eles, também, pediram a morte. Ao nos sentirmos derrotados, o inimigo, tem a vitória.Mas quando cremos, derrotamos os inimigos, e saimos com a vitória, pois " Guerreiros não caem, se ajoelham e depois se levantam mais fortes ", força grande Diego, Jesus te sustentará...eu creio...Jesus te abençoe ricamente querido....

Joao Alves disse...

lá vem de novo o João alves.
ao diego.
meu caro diego,tambem não consigo ter fé ,crença na maioria dessas coisas,quase nenhuma dessas hitorias contadas me comovem,pra dizer a verdade nenhuma.mas a diferença que tenho de você é que não triste por isso.a estórias do velho testamento pra mim não passam de lendas.o novo testamento é um livro de grandes aventuras que fala demasiadamente bem de um jovem aventureiro ,que mais tarde veio ser chamado de salvador do mundo.as vezes penso ,salvar o mundo de quem:da ira de deus,ou seja uma grande fabula .me interesso mais pela parte concreta dessa historia,pra isso leia um livro incrivel de José Saramago chamado {o evangelho segundo jesus cristo*é a mesma história com u olhar diferente.vai adorar.

Joao Alves disse...

a minha intenção é provocar ou criticar,é apenas o desejo de promover um debate limpo.o alequison sabe disso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...