sábado, 21 de setembro de 2013

Seu trabalho está te deixando doente?

O estresse do local de trabalho não faz nada bem à saúde e também não é tão bom para a economia, segundo estudos canadense.
Os cientistas usaram os dados da Pesquisa Nacional de Saúde da População Canadense, onde analisaram adultos entre 18 e 65 anos, sendo que sua maioria estavam empregados, alguns com cuidados à saúde, estado civil afirmado, nível de renda e hábitos de consumos.
Os pesquisadores descobriram que um estresse no trabalho cada vez maior faz com que os trabalhadores procurem mais ajuda de profissionais de saúde para doenças físicas, mentais e emocionais. O número de visitas aos profissionais de saúde aumentou 26% entre os funcionários que trabalham em empregos de alta tensão, e era maior do que os números de empregos de baixa tensão.
Vários estudos relacionaram o estresse à dor nas costas, câncer colorretal, doenças infecciosas, problemas cardíacos, dores de cabeça e diabetes.
Estresse no trabalho pode também aumentar os comportamentos de risco, como abuso de drogas, tabagismo e álcool, além de desencorajar comportamentos saudáveis, como atividade física, dieta adequada e aumentar o consumo de alimentos gordurosos e doces.
O estresse e os custos com cuidados de saúde associados também afetaram a saúde da economia canadense.
Fonte: LiveScience

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...