terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tem gente vivendo assim: ajuntando bens para enterrar junto com a solidão

Por Aléquison Gomes 


Olha que loucura: o Chiquinho Scarpa resolveu fazer um buraco e enterrar um carro Bentley Continental no valor de R$ 1 milhão no quintal de sua mansão.

Bom, não sei se é o caso dele, mas isso geralmente acontece quando o sujeito percebe que toda riqueza que adquiriu não foi eficiente para garantir alegrias significativas no coração. O cara acorda pela manhã e compreende que é tão pobre, que tudo que tem é apenas o dinheiro que ajuntou.

Sabendo que para a sepultura, aonde todos nós iremos, não tem lugar para guardar tesouros adquiridos, e às vezes o egoísmo é grande demais para compartilhar o que tem, então o louco resolve enterrar literalmente a riqueza. Ou seja: "se não pode ficar comigo eternamente, não fica com mais ninguém."

Dinheiro, carro, casas e tudo mais, são ferramentas maravilhosas para facilitar o fluxo da vida, mas perdem o sentido quando se torna a busca essencial do homem ou quando as colocamos acima de qualquer outro valor.

E é assim que muita gente vai vivendo, ajuntando riquezas para no final tentar enterrar junto com a solidão. O mais miserável dos homens, é aquele que tem tudo, mas não consegue repartir nada...

No Caminho, te explico! 

10 comentários:

mendelssohon Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mendelssohon Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu nunca vi um rico escrever uma coisa dessas. Só pobre, que não tem conhecimento empírico da coisa. Inveja mata meu filho!

Anônimo disse...

Pois então, bem aventurado os pobres que não tem conhecimento empírico, mas sabem que a vida tem tesouros além dos que podem ser adquiridos com o dinheiro e que por tanto são falíveis, bem aventurado o Alequison que sabe valorizar os tesouros falíveis e os infalíveis.

Anônimo disse...

dinheiro não tras felicidades?vou mandar a minha conta para voçes depositarem os seu dinheiro vou acabar com o sofrimento de voçes

Anônimo disse...

Do Empirismo surgiu a teoria do conhecimento, tema debatido pelo filosofo Jonh Lock, para ele a mente humana é uma espécie de "Quadro em Branco"... O Empirismo experimental é conhecido como a teoria da persuasão: os receptores da mensagem podem ser persuadidos se essa encaixar nos parametros usados por ele ao interpretá-la. portanto não mande-me dinheiro, mande-me a formula de como consegui-lo.

Anônimo disse...

"Onde está a pobreza está a violência", isto é fato(IBGE). E a violência é segunda pior coisa que existe.
Esses "tesouros", como acreditam o Alequison e o anônimo acima, são ilusões e a crença nessas ilusões só serve para a manutenção da injustiça social. Embora nos iludir nos distraia da dureza da realidade da vida,toda ilusão termina em desilusão.

Anônimo disse...

meteu meteu a boca no homem e no final era por uma boa causa, e agora, vai ligar pra ele pedindo desculpas?

Anônimo disse...

Para quem leu o texto, ele começa dizendo assim: "SE ESSE FOR O CASO" E outra, uma MENTIRA para aparecer na Mídia é uma coisa muito feia.

Anônimo disse...

Aléquisom Gomes e suas "reportagens" vagas e sem o verdadeiro conteúdo. CHIQUINHO ESCARPA, fez uma campanha para doação de órgãos.Pra isso decidiu simular o enterro do seu carrão para chamar atenção da mídia e das pessoas, para incentivar a doação de órgãos, alô alô sociólogo explane as notícias por favor....

FONTE : http://diversao.terra.com.br/gente/enterro-de-carro-de-luxo-de-chiquinho-e-acao-de-campanha-de-doacao-de-orgaos,7e98e044afb31410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...