segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cuidado com a língua, ela revela seu coração!


Por Aléquison Gomes 

Quer conhecer o coração de uma pessoa? É só observar aquilo que sai da boca dela com regularidade, principalmente quando a pessoa em questão está livre para falar o que quiser.

Nos textos do Novo Testamento a gente encontra boas lições. Uma delas é justamente sobre isso. Foi assim: a moçada da religião predominante naquele tempo procurou Jesus para reclamar dos seguidores dele, que não estavam cumprindo todas as regrinhas estabelecidas pelo meio.

Eles eram irreverentes e pareciam ignorar tradições religiosas. Eles comiam sem lavar as mãos, quando pela religião judaica era necessária uma purificação rigorosa antes das refeições. E os caras da religião ficaram muito incomodados com aquela atitude doida dos discípulos, de comer primeiro e pensar depois.

E ao ser questionado, Jesus imediatamente respondeu: “O que contamina o homem, não é o que entra pela boca, mas o que SAI DA BOCA, pois o que sai da boca procede do coração e é do coração que brotam os maus pensamentos, os assassinatos, adultérios, furtos, falsos, testemunhos e blasfêmias.”

Bom, diante dessas informações, fica fácil entender o motivo de existirem pessoas tão pessimistas que são incapazes de reconhecer o sucesso dos outros, ou aplaudirem a felicidade de alguém. A verdade é que essas pessoas vivem para criticar, julgar, apontar dedos e vociferar maldições. Pessoas assim, não conseguem ver beleza em lugar nenhum, pois o coração está no abismo e a alma já fez sua morada na escuridão.
E elas estão por ai... é só parar para ouvi-las, que você vai ver que estou falando sério.

No Caminho, te explico...

2 comentários:

Anônimo disse...

..."existirem pessoas tão pessimistas que são incapazes de reconhecer o sucesso dos outros, ou aplaudirem a felicidade de alguém. A verdade é que essas pessoas vivem para criticar, julgar, apontar dedos e vociferar maldições."

Nós humanos enxergamos,com mais ênfase,no próximo os defeitos que nós mesmos temos e que nos desagrada.
As críticas são bênçãos, nos trás de volta à realidade. O criticado sempre se magoa, mas é o único que pode lucrar alguma coisa com a crítica; já quem critica sempre se prejudica, nesse nosso jogo social horroroso. Todos desejam, mas ninguém aceita um amigo sincero.
Você tem medo de quê?
Abs!

mardely disse...

Não devemos generalizar.As vezes precisamos falar realmente o que vem lá do fundo do coração,como a raiva a revolta que ficamos diante de injustiças e descasos o pior é ficar calado omisso,fingir que nada tá acontecendo,ficar calado as vezes é concordar com o que esta errado.
Mardely Castro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...