sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Deputado Reginaldo Lopes confirma Campus da UFVJM em Capelinha
























“A implantação do Campus da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri) em Capelinha é uma realidade dentro do cronograma do governo federal”. A afirmativa é do deputado Reginaldo Lopes (PT) durante Audiência Pública realizada nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, no salão da Câmara Municipal de Capelinha. De acordo com o parlamentar, Capelinha vem cumprindo com todas as exigências previstas no processo de implantação do Campus, destacando a inclusão da cidade no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Universidade, a definição dos cursos e, agora, a definição do terreno e da área de 50 hectares para construção das obras.

O deputado Reginaldo Lopes informou que o Campus da UFVJM em Capelinha faz parte da terceira fase de expansão universitária programada pelo governo federal, compreendendo o período de 2015 a 2018. “Desde o início do meu envolvimento na luta de Capelinha pela UFVJM sempre deixei claro que não se cria um Campus da noite para o dia, pois tudo depende de definições locais e prazos para o cumprimento de questões técnicas e burocráticas. Portanto, o Campus de Capelinha poderá ser implantado a partir de 2015”, esclareceu o deputado.

Reginaldo Lopes aproveitou o encontro para elogiar as ações da Prefeitura, do Movimento “A UFVJM É NOSSA” e da população de Capelinha no cumprimento das metas pré-estabelecidas. O parlamentar disse que a ansiedade de todos em ver o Campus funcionando o mais rápido possível é normal. No entanto, ressaltou que “todos também devem compreender que os avanços acontecem passo a passo e, por isso, os segmentos envolvidos nessa luta devem continuar mobilizados, atentos e atuantes”.


6 comentários:

Anônimo disse...

Eu, não confio em promessas desses políticos, principalmente em vésperas de eleições. Nessa época prometem tudo e quase nada sai do papel. Neste caso da UFVJM, só vou acreditar quando estiver pronta e funcionando.

Anônimo disse...

olha vc que disse nao confiar se a gente de capelinha nao unirmos todos pela mesma questao ai sim complica a gente tem que acredita e cobrar e igual a reportagem flou um campus nao se faz da noite pro dia nao.

Anônimo disse...

Concordo plenamente como 1º comentário... Engraçado que o Campus segundo o Deputado só irá começar as obras em 2015... Depois da política de deputado e de presidente... E só ele sabe disso; pois a Presidenta nunca falou em um campus para Capelinha... Estamos cansados de promessas antes das eleições... cade as promessas passadas... cade os asfaltamentos que foram prometidos em toda a região... fui em Itamarandiba esses dias atrás e me lembrei daquela promessa... Se quer ganhar votos em Capelinha e região Sr. Deputado, tem que mostrar algo de concreto antes das eleições...

Delviro disse...

Muitas promessas são feitas antes das eleições.Depois que ganham a Deus.Querem votos? O povo quer a UFVJM e asfalto na região.

Anônimo disse...

EU só voto se antes começar as obras da ufvjm.acredito que capelinha e regiao vai fazer a mesma coisa.sem ufvjm meu voto e branco.
vamos comerça orientando o povo sem ufvjm eu voto em branco.

Anônimo disse...

é maentira pessoal nem terreno capelinha tem para constrir o campo isso aí postado é mentira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...