quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Governo Federal libera construção de 3 creches equipadas em Capelinha


No último dia 4 de outubro, durante visita à região, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) anunciou, em Capelinha, a liberação de R$ 3,2 milhões do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com atuação do parlamentar, para construção de duas creches na cidade. Cada espaço abrigará 240 crianças, de 0 a 5 anos, em tempo integral. 

Durante sua visita, o deputado afirmou que o FNDE liberaria, nos próximos dias, os recursos para uma terceira creche, e assim ocorreu. Uma creche será instalada no bairro Jardim Aeroporto, outra no Vista Alegre, e a terceira, no bairro Aparecida. 
“Também conseguimos, junto ao Governo Federal, recursos na ordem de 300 mil reais para aquisição do mobiliário das creches”, salienta o deputado.

Ainda de acordo com Reginaldo Lopes, o início das obras está previsto para os próximos 160 dias. “Investimentos em educação são sempre bem-vindos. A pré-escola prepara o cidadão para as próximas fases da vida”, comenta a secretária municipal de Educação de Capelinha, Nicinha Ribeiro. Os recursos são administrados pelo próprio Governo Federal, que é o responsável pela obra.

Na foto, o deputado federal Reginaldo Lopes, o prefeito Zezinho da Vitalina e a secretária municipal de Educação de Capelinha, Nicinha Ribeiro, em Capelinha


Fonte: Facebook, da Nicinha Ribeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sou cético. Porém se tratando de promessas de políticos, só acredito depois de prontas e funcionando. Ainda mais qdo as promessas são feitas em vésperas de eleições.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...