segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PM encontra 11 botijões de gás estocados de forma irregular

Operação da PM do Meio Ambiente aconteceu em Capelinha e Angelândia

Mesmo com as leis que proíbem a caça de pássaros silvestres e posse de armas e munição, muita gente em Capelinha e região insiste em ignorar as leis ambientais. 

No último dia 25 de outubro, uma operação da Polícia Militar do Meio de Ambiente foi responsável pela apreensão de pássaros, armas, munição e 11 botijões de gás estocados de maneira irregular. A ação dos militares aconteceu em Capelinha e Angelândia, e são comuns em todas as cidades da área de atuação da 23ª Companhia da Polícia Militar. 

São combatidos: a criação ilegal e o tráfico de animais silvestres e a caça predatória. A ação contou com a participação de 20 policiais de Angelândia, Capelinha e Água Boa, munidos de mandados de busca e apreensão expedidos pela juiz da Comarca de Capelinha. Foram apreendidos ainda um revólver, um rifle e uma espingarda, além de munições de diversos calibres, pólvora, artigos de caça e nove pássaros silvestres que eram mantidos ilegalmente em cativeiro. Cinco pessoas foram conduzidas até a delegacia.

Revista Avisa 

2 comentários:

Anônimo disse...

A população de Capelinha e Região gostaria de saber quando foi alterada a lei que garante a qualquer cidadão de bem,acima de 25 anos e que não tenha antecedentes criminais de adquirir e possuir armas de fogo de uso permitido???
Na reportagem está bem legível que é PROIBIDO A POSSE!!! Ainda bem que os próximos concursos da PM será uma exigência o CURSO SUPERIOR...

Anônimo disse...

É muito facil apreender sem saber a origem. Todos os botijões de gás eram de membros de uma associação de moradores rurais de uma comunidade próxima à Angelandia, onde tais botijões já se encontram na casa de cada um dos membros.A PM adora se mostrar acusando trabalhadores.... Cadê as drogas, traficantes, pedófilos,assassinos,ladrões, etc??? Todos sabem onde se encontram e nunca são presos.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...