quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Servidores públicos fazem manifestação na porta da Prefeitura de Água Boa

Insatisfeitos com o atraso no pagamento de salários, funcionários públicos de Água Boa fizeram manifestação, na manhã dessa quinta-feira, na porta da Prefeitura Municipal. De acordo com os manifestantes, a situação já está ficando insustentável. “Além de não realizar as coisas que um prefeito precisa fazer para o município, o prefeito interino, José Francisco não tem cumprido com o pagamento dos funcionários públicos”, comenta uma senhora que pediu para não ser identificada. Minutos após o início da movimentação de servidores, a polícia dispersou os manifestantes. “Pois agora vamos voltar com mais força, por volta de meio-dia”, comenta um dos manifestantes. A reportagem não conseguiu contato com o presidente interino.
José Francisco Rodrigues (PHS), que nunca havia sido eleito para um cargo político, tornou-se vereador, foi eleito presidente da Câmara e atualmente responde como prefeito municipal. Isso devido à cassação do prefeito Elimárcius Lacerda da Costa (PPS), e seu vice, Jairo Martins (DEM), por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, em 20 de junho passado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) determinou a realização de novas eleições em Água Boa para o próximo dia 1º de dezembro. O período das convenções municipais, para definição de candidatos a prefeito e vice, será o dia 23 de outubro. Em 1º de novembro vence o prazo para registro das candidaturas e no dia seguinte está liberada a propaganda eleitoral.
Até o momento, Verdy Araújo é o único pré-candidato confirmado para o cargo de prefeito nas eleições de dezembro próximo.

Revista Avisa 

5 comentários:

Anônimo disse...

Sou de Água Boa, mas tenho vergonha do cenário político daquela cidade que nunca cresce. A mentalidade dos políticos e companheiros são muito pequenas. Não vejo melhora nenhuma para aquela cidade, pois todos que se candidatam são corruptos, ladrões, etc. Já trabalhei na prefeitura e fiquei quase seis meses sem receber, isto é uma vergonha!
Acordem aguaboenses...

Anônimo disse...

Foi aprovada recentemente uma lei, q/ proíbe os governantes de atrasarem os salários dos funcionários. É só procurarem a justiça, q/ o prefeito têm q/ se virar p/ arrumar dinheiro p/ pagar os salários atrasados.

Anônimo disse...

Ué! Você não vai falar nada do golpe da Rede de malandragem da Marina Múmia? Também foi feito de bobo? (rs)

Anônimo disse...

Eu vejo algumas pessoas criticando a Marina, q/ é uma pessoa honesta e tenta fazer política diferente desses políticos tradicionais, por sua aliança c/ Eduardo Campos. E o PT,Q/ SÓ TEM LADRÕES Q/ SE ALIOU C/ TUDO Q/ HÁ DE PODRE NA POLÍTICA COMO POR EXEMPLO:SARNEY, COLLOR, MALUF, RENAN, KASSAB, JADER,ETC. NINGUÉM FALA NADA?

Anônimo disse...

queria saber o q o promotor tem a dizer a respeito do pagamento dos servidores referente ao mes de novembro, como o prefeito todo mes adia o pagamento do dia 1 para o dia 10, 15, 17... como fica no mes de dezembro, sendo q dia 1 será a eleição

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...