quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Urgente! Vereador Luciano Macedo esclarece o ocorrido no hospital de Capelinha.


Quero falar, não porque estão me cobrando essa palavra, não para dividir lados e opiniões e nem para ganhar defensores. Apenas quero tornar pública a minha verdade, já que se trata da minha vida , e também para defender a mim e a minha família de falsas acusações. 

Temos várias denúncias contra essa médica na Câmara. Fui procurado para acompanhar uma paciente a qual o SAMU teria conduzido até o hospital. Chegando lá, me deparei com a mesma em prantos , chorando e afirmando que teria sido maltratada pela médica de plantão. Esperei alguns minutos, pois a referida médica estava no celular. Logo em seguida pedi a ela se poderia falar um minuto com ela em particular, a mesma perguntou quem eu era, me identifiquei como acompanhante da paciente com a qual ela havia sido mal educada.

 Diante disso falei para a mesma que já haviam várias reclamações contra ela, e a mesma ficou espantada, dizendo que nunca foi notificada. Segundo ela, estava fazendo um favor em assumir os plantões já que ninguém gosta de fazer e falta médicos. Falei que ela estava enganada e que a partir do momento que ela entrasse no hospital, ela teria a obrigação de tratar todo mundo bem, preto ou branco, rico ou pobre . Quando disse a ela que eu tinha uma loja veterinária e que os animais que eram atendidos lá recebiam tratamento melhor que os pacientes que ela estava atendendo no hospital, ela não aceitou e neste momento foi que houve alteração em nossos tons de voz( o que prá ela configurou desacato, sendo que a mesma também alterou o seu tom de voz comigo).

 Defendi a paciente assim como defenderia qualquer outro cidadão, pois evito o máximo de até mesmo entrar no hospital para que as pessoas não interpretem como benefício de poder. Sou vereador, mas antes de tudo sou pai de família, e nunca me envolvi com ocorrências policiais . Não bebo, não fumo e passo a maior parte de minha vida em casa com minha família. Agora uma coisa não aceito , nem como vereador e nem como cidadão, que algumas pessoas use do poder ou diploma para humilhar e maltratar outras. Em momento algum fui maltratado pela polícia, pelo contrário gostaria de parabenizar o sargento pela sua educação e postura.

O poder legislativo no município é exercido pelos vereadores na Câmara Municipal. Os vereadores representam os cidadãos e fazem as leis do município. É papel do vereador fiscalizar a atuação do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais e os atos de toda a administração municipal. Também é seu dever defender melhorias para o município nas áreas de saúde, educação e transportes. Na verdade, os vereadores devem ser os olhos, ouvidos e a voz do cidadão.

Fonte: FACEBOOK DO VEREADOR LUCIANO

15 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns luciano você fez o que muitos queriam fazer e ficaram com medo de perseguição. Parabéns!

Marcus Sampaio disse...

Gostaria de parabenizar pela atitude do vereador Luciano por que esse é apenas uns dos casos que vem ao conhecimento , por que quantas pessoas são maltratadas neste hospital fazem muito descaso com as pessoas, médicos que recebem muito bem e não fazem seu serviço realmente ate em pet shop animais são mais bem tratados do que no hospital de capelinha isso e uma absurdo !!Meus Familiares tambem já foram maltratados por essa mesma médica...Precisamos de mais pessoas como o vereador Luciano,que lute pelos nossos direitos!Marcus Sampaio

Marcos Sampaio disse...

Gostaria de parabenizar o vereador Luciano por sua atitude , esse é um de tantos casos que acontece no hospital de capelinha, médicos que recebem muito bem e não prestam seus serviços , realmente em pet shop animais são mais bem tratados do que no hospital precisamos de mais pessoas como o vereador Luciano que luta por nossos direitos!!! Meus familiares já foram maltratados por essa mesma medica

Anônimo disse...

Parabens Luciano tambem já tive um problema parecido com esse no hospital de capelinha, eu soube me defender e teria ido a policia sim se o caso não tivesse sido resolvido. imagina vc como sofre as pessoas que são humildes e não conhecem seus direitos? E quanto a médica está fazendo favor de atender não acredito, mesmo se o trabalho fosse gratuito ela teria o dever de atender bem já que foi acredito eu esclha dela, não acredito que o secretário(a) de saude esteja obrigado a ela ir para o hospital.Essas questões devem ser resolvidas entre ela e oss administradores, a população não tem culpa. Não quero nem saber o nome da médica já que a saude em capelinha assim como em todo o país está decadente.

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DAS PALAVRAS DO LUCIANO E QUERO PARABENIZAR O MESMO PELO ATO DE CORAGEM POIS SÃO POUCOS , QUE GANHÃO PARA VEREADOR OU ATE MESMO PARA PREFEITO QUE CONTINUA DURANTE SUA PASSAGEM PELA PREFEITURA FAZENDO ISSO OU LUTANDO PARABÉNS !!!

José Costa disse...

Blog do Tadeuzinho e Luciano. Será porque não aparece nada dos outros vereadores? Acredito em jornalismo imparcial, esse blog não sabe o que é isso.

Anônimo disse...

Gostaria de relatar um fato interessante que aconteceu comigo e 24 pacientes que teriam consultas marcadas em Diamantina hoje dia 24/10/2013 as consultas foram desmarcadas por causa de carro, quando procuramos a secretária de saúde fomos informados que não tinha veiculo e que não poderiam alugar, pois estão em fase de contenção de despesas. Existe contenção de despesas na saúde? Já foi acionado os vereadores Luciano do Mundo Animal e Cleuber Luiz.

Anônimo disse...

Nossa saúde pede socorro, Parabéns vereador Luciano Macedo.

Cassio Oliveira

Anônimo disse...

Parabéns, sou de capelinha mas não moro ai,tenho familiares que precisam desse serviço e como você disse é o representante do povo e precisa sim de defendê-los.Todos os vereadores e demais políticos precisa de ter essa postura, assim o nosso país seria bem melhor.

Anônimo disse...

Valeu luciano, por isso que eu falo você e tadeuzinho nos representam. Parabéns.
Claudio Eduardo piedade

Anônimo disse...

temos que ouvir a versão da médica...
Criticar é fácil, mas trabalhar em um sistema que não te dá estrutura para trabalhar, que não te dá a mínima condição de trabalho, sem um plano de carreira adequado, entre outras coisas não é fácil. E a manutenção disso tudo não deixa de ser papel seu Sr. vereador.
O sr. já se perguntou porque nenhum médico, gosta de trabalhar no SUS?
Se o Sr. trabalhar 30 anos privadamente, ou ser vereador por 30 anos, o sr. ganha algo ao encerrar sua carreira?
O médico pode trabalhar 30 anos no SUS, o que ele ganha além do seu salário? Nada. Porque os gestores (que inclui os vereadores) não fazem esforço nenhum, para fazer o médico à pensar para ele uma carreira no sus.
Portanto reavalie seus conceitos.

Anônimo disse...

Querido anonimo defensor da medica sem educação, não estamos falando de plano de carreira e sim de tratamento se o senhor é cego, peça a alguém que leia para o senhor, e veja a quantidade de reclamações dessa medica. Agora não acho justo ela tratar o paciente mal porque ela não tem plano de carreira. Fala serio. Agora acho que está tendo uma queda de braço entre essa fundação e o SUS,só que a população não tem nada com isso, merece respeito. Parabéns Vereador Digno representante do povo.
Fernanda Costa de Sá

Anônimo disse...

"Um símbolo sozinho pode não representar nada, mas se todos se juntam, um símbolo pode significar muito, pode significar a mudança de um pais"

Anônimo disse...

Parabens Luciano, Que vc continue assim, sua atitude foi digna de um representante do POVO, estou vendo que vc nao esta trabalhando so em epoca de politica, bola pra frente e pense se o povo te colocou entao "brigue" por ele.Nao teve meu voto,mas se continuar assim pode ter certeza que tera.

Anônimo disse...

QUAL MÉDICA É ESSA GENTE ????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...