quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Atuais prefeitos podem ficar 6 anos no cargo

prefeitos
Grande barulho nos corredores do Congresso Nacional fica por conta da unificação das eleições para 2018. Caso realmente seja aprovada a unificação das eleições, que atualmente ocorrem em períodos diferentes, com dois anos de diferença, os atuais prefeitos ficarão no cargo por seis anos.
A proposta em discussão na Câmara Federal mantém em quatro anos o tempo de mandato para cargos majoritários, como presidente, governador e prefeito, mas defende o fim da reeleição para cargos do governo. Para cargos do Legislativo a reeleição foi mantida, com quatro anos de mandato.
Ainda em tempo, de acordo com texto em discussão na Câmara prevê que na eleição de 2018 o voto será facultativo, a coincidência das eleições municipais e estaduais, a definição de teto de despesa para a campanha eleitoral e mudanças na forma de eleição dos deputados federais.
Entretanto, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) precisa ser aprovada no plenário da Câmara em dois turnos, com 308 votos favoráveis. Só então, segue para análise do Senado. Informação vinda dos corredores palacianos da Alvorada é de que a posição real do Congresso sobre a proposta de reforma política só deve ocorrer no próximo ano.
Portal Aranãs

9 comentários:

Anônimo disse...

MISERICORDIA!!!!!!!!!
SERA QUE CAPELINHA VAI FICAR PARADA MAIS 5 ANOS?

Anônimo disse...

Do Jeito que tá em Capelinha seria melhor unificar já para as eleições de 2014, aí não precisaríamos, sofrer com essa péssima administração até o final do mandato.

Anônimo disse...

Calma pessoal, deixa o homem trabalhar. O atual prefeito está no cargo à apenas 9 meses, ainda não deu tempo de realizar tudo aquilo q/ a cidade está precisando. Prefeitos anteriores ficaram anos e anos e não fizeram nada, pelo contrário só roubaram e destruirão a cidade.

Anônimo disse...

mal adiministraçao so vcs que veem isso no minimo vcs que ta flamdo isso e um bando de bizerrada

Anônimo disse...

para a bizerrada 2016 é um pesadelo imagina 2018 ja esta desde de 2004 fora do poder a quebradeira tá na vista.

Anônimo disse...

Eu falo com toda certeza zezinho vai ser o melhor administrado de todos os tempos aguardem .

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK, ZEZINHO NÃO FICA NO CARGO, CAPELINHA TERA´NOVA ELEIÇÃO , SÃO 18 PROCESSOS , VAI JULGAR 4 , SOMENTE O JORNAL POE ELE NA RUA

Anônimo disse...

concerteza ele sera o melhor prefeito pois e homem de carater ao contrario de outros que passaram por la nao entendo tantos passaram la nao fizeram nda e vcs fik ai denegrindo a imagem dele pow parem com isso ele sera um otimo prefeito.

Anônimo disse...

até na copa aranas tem recurso aonde estao os 18 processo bizerrada e se tiver nova eleiçoes vai ser de 10000 de frente voçes não perceberam que capelinha nao aceita os bizerros de volta foi 6000 mil votos de frente acorda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...