segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Os Covardes, os mentirosos e os verdadeiros no meio GOSPEL. Quem são????


Por Hilton França

Por causa de algumas injustiças, incompreensões e maldades que vem acontecendo, tem uns 3 dias que venho pensando em escrever um texto fazendo alguns desabafos, ou seja, chorar debaixo de um pé de amora, até que ví um texto do meu amigo Aléquison Gomes no face sobre os comentários anônimos e maldosos que ele recebe. Então, diante disso, pensei assim; bom, vou pegar um gancho aqui nesse texto, porque era exatamente sobre isso que eu queria falar, claro, umas coisas menos, outras mais.

 Então vamos lá, começo assim:
Verdade mano, também passo pela mesma situação e você sabe disso. 

Eu não tinha percebido que algumas pessoas amadas deixaram de me seguir no face por causa de posts e comentários meus contra essa situação da teologia da prosperidade, descobri isso de ontem pra hoje. 

Na hora eu fiquei muito triste e pensativo, porque quanto mais tentamos explicar, mais as pessoas se fecham, e é em momentos assim que a gente vê o quanto a religião pode fazer mal pras pessoas. 

O sistema religioso, e aí não importa se é cristão católico ou evangélico,(só vou falar desses dois e principalmente do segundo caso) não permite ser censurado. 

Pastores ou não, não permitem ser questionados, estão certos que
estão certos e qualquer um que fale contra ou que aponte na direção contrária a deles, será rejeitado imediatamente, tamanho a cegueira. O complicado disso tudo é que sabemos que pastores mandam mesmo essas pessoas nos evitarem, proíbem comunhão conosco e por aí vai, pra eles virou uma jihad santa. 

Nós, eu e você, de fato lutamos contra essa doutrina neopentecostal, ou como a chamam também, teologia da prosperidade, e não é só contra ela, é contra também os outros desvios que entraram em nossas igrejas e pelo jeito não vão sair, entraram pra ficar, tem muita gente querendo que tudo fique exatamente do jeito que está. 

Sabemos que a doutrina da teologia da prosperidade visa glorificar o homem e não a Deus, é egoista em todos os sentidos e tem feito com que irmãos amados, sem perceberem e sem saberem do mal que ela pode causar nas vidas das pessoas, entrem de cara nela, mesmo porque, quem as está pregando é supostamente gente do bem, gente que pastoreia pensando no bem da ovelha. 

Claro, alguns o fazem no engano, não sabem que a doutrina faz mal, outros não, ensinam querendo se aproveitar da igreja, das ovelhas, e mais, as vezes também por não terem o que ensinarem. 

O grande mal da igreja atual é achar que todas as pessoas que falam em nome de Jesus falam com a maior honestidade do mundo, quando na verdade não o é. 

Paulo certa vez disse: É verdade que alguns pregam Cristo por inveja a mim e por discórdia, mas outros o fazem com a melhor boa vontade. Estes, por caridade, sabendo que tenho por missão a defesa do Evangelho; aqueles, ao contrário, pregam Cristo por espírito de intriga, e não com reta intenção, no intuito de agravar meu sofrimento nesta prisão. Filipenses 1:15-17

Pedro também disse: E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por "avareza" farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:1-3
Tanto Paulo quanto Pedro sabiam de antemão que muitos pregariam a cristo não por causa de cristo, mas principalmente por causa de grana, dinheiro mesmo e tantas outras coisas.

 É contra esses que lutamos, que bradamos, que pomos a cara pra bater, sabendo que seríamos rejeitados por causa disso. Agora, eles são desonestos e covardes, primeiro, como você mesmo disse, muitos deles, quando vem nos acusar, vem anonimamente. 

Segundo, mesmo quando assim não o fazem, não rebatem nada biblicamente que estamos dizendo, apenas dizem que não devemos julgar, não sabem nem em que contexto o julgamento é proibido na bíblia, ou seja, se Jesus aparecesse hoje de novo derrubando mesas e expulsando cambistas dos templos eles imediatamente diriam, não julgue, Jesus, vá pregar Jesus em um outro lugar.....é pra rir ou pra chorar??? 

Nenhum deles vem com honestidade nos rebater biblicamente e quando uns poucos gatos pingados aparecem, vem conversar com a gente viciados pelo sistema, trazendo textos muito mal interpretados, muitas vezes textos sem contextos, é complicado. Estamos errados???? prove, aí vamos pôr o rabo entre as pernas e vamos saindo correndo, mas não, isso não acontece. O que eles fazem nos bastidores é fazer com que os nossos amigos e amigas nos deixem de nos seguir no face, deixem de conversar conosco nas ruas, mal sabem nossos amigos e amigas que nós é que somos amigos deles de verdade, lamentável isso. 

Verdade seja dita também, detectamos que muitos desses irmãos são parecidíssimos com seus líderes, pensam e fazem como eles, aí é dose, esses não precisam sofrer influência negativa deles, são o que são e pronto, pois acreditam e apoiam também essas doutrinas. Pergunto; porquê essa turma nos odeia??

 É porque não estamos aqui dizendo que somos coberturas espirituais de pessoas...... é porque não prometemos nada, é porque não adoramos os primeiros lugares nas igrejas, é porque não profetizamos nada confortável no ouvido de ninguém....... é porque dizemos pra esses queridos que se eles não dizimarem, não serão amaldiçoados, afinal, a cruz quebrou todas as maldições no meio.... é porque não pregamos graça mesclada ou misturada com lei de Moisés, coisa que pro apóstolo Paulo seria um absurdo, que o digam as cartas de Romanos, Gálatas e Hebreus.......é porque não levantamos levitas nas igrejas. No nosso meio, todos cantam ou adoram e até os ruins de canto, cantam sem vergonha nenhuma, igreja não é teatro e nem escola de canto...... é porque dizemos que todos tem dons e não só o pastor........é porque não fazemos campanhas infindáveis pra arrecadar dinheiro dos incautos na fé......é porque não vendemos sal grosso, tijolinhos, lencinhos.....é porque não ameaçamos os amados dizendo que se eles não nos obedecerem eles não vão crescer na igreja, pois afinal, tomamos o lugar do Espírito Santo. Agente sabe que tem pastor que vive falando esse tipo coisa, é o tal do toma lá dá "ká"........ enfim, o nosso negócio é só o evangelho puro e simples, sem escravizar ninguém, sem ameaçar ninguém, sem chantagear ninguém, apenas falamos o seguinte; olha, faça o que você tiver que fazer pra Deus com simplicidade, honestidade e de bom grado, sem lei, sem forçação de barra, tudo com amor e espontaneidade do seu coração, principalmente na questão da grana.......quer dar 100%, dê......quer dar 5%, dê.......quer dar 600% ou 1000%, também dê..... tudo segundo o que Deus propôs em seu coração.... você tem Deus, você tem o Espírito Santo, ele fala, você obedece, simples assim, acreditamos de verdade no agir no Espírito......... mais ainda, não falou, não faça nada, simples assim também. 

Mas essa liberdade em cristo eles odeiam, a prisão religiosa pra eles é que é a certa. Quanta meninice no meio gospel e católico, criancice mesmo. Hoje a maior parte da igreja é treinada pra ser criança, infantil, porque uma igreja que necessita de leite, como Paulo disse pros corintios, é mais facilmente enganada, imaturidade gera grana amigo e desvios doutrinários. Repito, uns fazem sem perceber que estão errados, outros fazem porque perceberam que podem se dar bem com isso tudo. Amados, igreja é muito mais do que esse pessoal tem apresentado pra nós, muito mais mesmo. Paulo também disse certa vez; Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17
Paulo disse também certa vez: Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16-17


Pra fechar por aqui, digo ainda o seguinte, a igreja não é minha e nem deles, é de Jesus, e ele é quem de fato manda nela, só parem de ser covardes conosco e com a igreja de Deus. Pois é, fica aqui o meu desabafo e tristeza, só lembrando que não dá pra colocar tudo que falamos e pensamos em apenas algumas linhas. Devo enfiar a cabeça na areia e fingir que nada está acontecendo???

12 comentários:

Anônimo disse...

Neste mundo hojé ,para voçe ser aceito na sociedade voçe tem que deixa de pagar suas contas admira sua famila ,voçe e obrigado té uma casa boa no minimo um corolla .anda bem vestido se não voçe e excluido da sociedade. ai as contas pesa seu filho não te respeita a sua mulher que a separaçao .porque voçe fracassou na sua vida finaceira ai sim entra o mercado gospel.té dizendo vai para igreja que voce vai recebe tudo que perdeu.mas kd a riqueza espiritual que fala na biblia o tesouro que deus tem quardado para seus filhos no ceu não consigo entender nada

Anônimo disse...

Quem precisa de igreja?
Quem precisa de religião?
R: Todo aquele que tem medo.
Coragem gente, a vida é dura mesmo!

Anônimo disse...

Nossa porque tanta raiva Hilton,tadinho os amigos do face te abandonaram ? Faz o seguinte,escreva uma placa com os dizeres, preciso de amigos no facebook, ai vc terá um montão, coloca uma placa no pescoço e vai para o centro da cidade,vc terá resultados surpreendentes. Procure uma ajuda imediatamente amigo, procure um psicanalista,você poderá desenvolver uma doença psicossomática, com tanta raiva guardada.Você está em uma crise existencial....
Ah ! por favor evite pegar em cordas,materiais cortantes ou pontiagudos,procure ouvir uma boa música, de preferencia Jazz ou clássico,converse com as pessoas mais idosas da cidade, procure conselhos,eles conhecem da vida muito mais que você, estude sobre a história de Eisntein muito interessante.Procure viajar conhecer lugares bonitos com sua namorada,diga que a ama, sugira um jantar,compre flores,faça projetos.Dê bom dia e boa tarde, mesmo que não seja retribuído,doe sangue,alimentos,roupas e medicamentos.Ajude as pessoas com sacolas de feiras pesadas,ajude um idoso a atravessar a rua,tenha disciplina em seu dia, veja que as pessoas possam fazer o bem para você, não que representam ameaça pra você,faça exercícios físicos regularmente, alimente-se de maneira balanceada,leia livros de vencedores, daqueles que venceram na sociedade e inclusive a biblia...

Hilton disse...

Puxa, mais um anônimo por aqui, e esse vem pra me dar aulas de auto-ajuda. Ô PROFESSOR DE AUTO-AJUDA???? O BURACO É MUITO MAIS EM BAIXO. VC ACHA MESMO QUE FIQUEI SEM DORMIR ESSES DIAS SÓ PORQUE ALGUNS ME EXCLUÍRAM DO FACE POR CAUSA DE RELIGIÃO???? SE VC ACHA ISSO, É UM GRANDE SINAL DE QUE VC NÃO ENTENDEU NADA. Meu texto toca em assuntos muito mais profundos da vida cristã do que isso, muito mesmo. Vou iluminar sua mente, ou pelo menos tentar, não tratei diretamente das exclusões e sim do efeito do que causou isso...vc já deve ter ouvido falar de causa e efeito neh??? Tô aqui perdendo tempo com a causa??? de jeito nenhum! Alienação,mentiras, enganos, falsas doutrinas,anônimos e covardes, é desses que estou falando pra valer. Ai ai, faz-me rir, combater heresias agora virou sinônimo de ódio??? Talvez pra vc que não entendeu, pra mim não!

Anônimo disse...

Muito interessante , vc coloca tipologia das letras em caixa alta, é o mesmo que gritar, não sabia ? ainda diz que não está com raiva ? Muita contradição amigo.Mas outro detalhe interessante,se a bíblia diz que o filho do homem virá entre as nuvens para julgar os vivos e os mortos, para que perder tempo,saúde,energia para contestar falhas e erros dos outros.Ele virá para julgar todos, deixe este momento para ele.Muitas vezes as mudanças têm que partir da gente e não dos outros, quanto mais indignação,frustração,incômodo, mais suscetível a doenças e desilusões da vida, procure falar e agir com coisas boas, e verá mudança em seu redor....

Hilton disse...

Nossa! O nosso anônimo voltou(eu ponho a cara pra bater, a dele ele não põe, gosta de preservar a própria imagem, depois é eu que sou perverso ou cheio de ódio, kkkkk). Pra começo de conversa, anônimo amado, kkkk vamos comparar coisas espirituais com coisas espirituais e não carnais ou naturais com espirituais, ok???? Vc não ta fazendo nem distinção dessas duas coisas que são opostas entre sí. Outra coisa, vc lê pouco o novo testamento, vc me parece daqueles religiosos que falaria o seguinte se Jesus viesse de novo expulsar os cambistas do templo: Jesus, não venha nos julgar, vá pregar Jesus em um outro lugar kkkkkk......para o seu governo, Jesus disse: Mateus 7:15 Acautelai-vos(tomem cuidado), porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Em Gálatas, anônimo amado, o apóstolo Paulo reprendeu Pedro na cara dele por ele ter tido umas atitudes idiotadas na igreja dos gálatas, veja: Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Gálatas 2:14
Mais ainda, sobre desvios doutrinários, no livro de Atos ouve uma tremenda discussão sobre o que a igreja podia ou não podia crer, veja também: Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés. Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto. E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem. E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios. Atos 15:5-12
Viu aí no versículo 7 de Atos 15 o que aconteceu nesta reunião???? "E, havendo grande contenda"......é assim mesmo, de vez em quando o pau quebra mesmo. Viu lá???? Significa então que Pedro, Paulo ou Tiago e também os outros manos estavam cheios de ódio???? Acorda maninho, sei onde vc quer chegar!
Amigo anônimo, vc é muito religioso e pouco bíblico, e na verdade vc nem sabe o porque luto contra a apostasia ou heresias na igreja atual. Sinceramente, não tô muito afim de perder tempo com vc não.........vc tem tentado distorcer algumas coisas e intenções minhas com essa conversinha de religioso, dizendo que odeio pessoas, que julgo pessoas......não amigo, odeio o circo, as doutrinas erradas, mesmo porque se eu odiasse pessoas, iria pro inferno, quem odeia já está lá. Respondí aqui por causa de pessoas que vão ler esse meu comentário, não propriamente por sua causa, como eu disse, a religião já te consumiu, por isso vc é muito religioso, mas meu assunto é outro. É como dizia um professor de física muito meu amigo: não confunda melancolia profunda, com melancia de bunda.......Cansei, paz e bem!

Anônimo disse...

Nossa fantástico,em Jerusalém nunca vi tanta sabedoria...palmas,palmas !!!Irmão de boa.Explique-me com qual autoridade pode julgar uma pessoa? Jesus veio em carne ou espírito ? Vc consegue expulsar o demônio de uma mulher atraente e bonita que faz o jogo de olhar para vc ? Oh! "Super espiritual " quais os pecados tem alimentado ? Vc sabe quanto tempo Jesus gastou para treinar os discipulos ? Será que as pestes e fomes que virão, o governos poderão dar jeito nisso ?
Querido, de boa mesmo, eu conheço a biblia de tras pra frente, de frente pra tras, sua discussão é tola, pois isto já é previsto estas passagens que relatou, no final dos tempos, ele virá para julgar isso tudo irmão....Afinal querido o propósito do cristão qual é ? Julgar ou ide e pregai o evangelho por todas as nações,vc tem ganho quantas almas pra Jesus ? Sua igreja não fala de prosperidade como base bíblica, ótimo concordo plenamente,e sua igreja tem pregado contra o pecado deste mundo ? ou tem feito aliança com o principado babilônico de Roma ???? abraços meu querido...Jesus te abençoe....

Juvenal disse...

Só faltava essa amigo,com tantas almas perdidas e vc nessa caça implacável com promessas da bíblia que hão de acontecer,vc está dando murro em ponta de faca, o que mais vai ter é falso profeta,este não é o propósito que a bíblia nos deixa, e sim proclamar o evangelho para as almas perdidas....

Anônimo disse...

Igreja é lugar santo,dinheiro é coisa do mundo e deve ficar fora,exceto de quando se trata de pagar as contas da igreja,Igreja não é empresa para ninguém faturar com a fé das pessoas,teologia da prosperidade é acordar de manhã agradecer a Deus pelo dia e pedir muita força,levantar e ir trabalhar muito.

Anônimo disse...

Estão comprando e vendendo a fé das pessoas.

Mateus 21

12 Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas,

13 e lhes disse: "Está escrito: 'A minha casa será chamada casa de oração'; mas vocês estão fazendo dela um 'covil de ladrões'".

Anônimo disse...

Pessoal, pessoal vamos ler a bíblia, desse jeito Jesus virá para julgar os mortos e não os vivos.Porque estamos sempre julgando os vivos,e a partir desse momento ficaremos para trás.Abram o olho para a astúcia de satanás o rei das contendas e iras.

Quem Julga é Deus disse...

1 JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
2 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
13 Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.
14 Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
15 Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
16 E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...