segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

As chuvas em Capelinha e os estragos continuam


Por Cleuber Luiz

Comdec, Corpo de Bombeiros do 7o Batalhão de Montes Claros e Assistentes sociais realizaram durante este fim de semana (sexta, sábado e domingo), em capelinha serviços de contenções preventivas, vistorias e retirada de famílias em área de risco.

Após os trabalhos o Comdec, informou que subiu para 91 o numero de famílias desalojadas na zona urbana e rural.

Somente no Bairro Buracão, entre as ruas: Rio Grande do Sul, Pouso Alegre, Campos Sales, Pirapora, Salinas e parte da Dr. Hermelindo, 46 famílias foram afetadas pelas chuvas e 35 famílias desalojadas (65 adultos e 30 crianças), estão em casa de familiares, amigos, alugaram outras residências ou foram transferidas para o alojamento na creche Lar dos pequeninos.

Na zona rural na comunidade do Fanadinho São Pedro, 3 casas desabaram e uma está em área de risco e foi desocupada, não houve vitimas.

Os trabalhos do Comdec e Assistência Social prosseguem nesta segunda-feira, com apoio de 2 engenheiros da Amaje.

A chuva que cai em Capelinha desde o início do mês , provocou o deslizamento de várias encostas, rachaduras em varias casas, interdição de ruas na cidade e destruição de pontes, passagens, deslizamentos de encostas nas estradas vicinais e rompimento de represas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...