domingo, 8 de dezembro de 2013

CAPELINHA: vereadores se unem em busca de soluções para amenizar os estragos causados pela chuva

vereadores
Depois da destruição causada por uma tromba d’água que desabou sobre Capelinha, nesta quinta-feira (05/06/2013), os vereadores capelinhenses se uniram em busca de soluções.
Na próxima segunda-feira (09/12) os vereadores capelinhenses irão protocolar um documento na prefeitura oferecendo sugestões de ações imediatas.
Segundo o vereador Jailson Pereira, é lamentável os estragos que a chuva causou em Capelinha. “A todo momento somos cobrados e com razão, uma atitude que ajude a prefeitura a amenizar os efeitos dos temporais que tem arrasado Capelinha”, declarou o vereador em uma rede social.
Jailson frisou que aos vereadores cabe legislar e oferecer projetos para que a Administração Municipal execute. São medidas que exigirão coragem, mas precisam ser tomadas.
Os vereadores Cleuber Luiz e Luciano Macedo acompanharam de perto os estragos causados pela tromba d’água que despencou sobre a cidade, inclusive postaram várias fotos em suas redes sociais. Para Luciano, “não adianta procurar culpados, o importante é buscar soluções. A chuva é um fenômeno da natureza”.
Já o vereador Tadeu Filipe usou um texto da sua noiva para expressar o que achava da situação ocorrida. “A questão da infraestrutura é complexa demais, por a culpa dos estragos só no poder publico facilita as coisas pra todo mundo, afinal se as coisas chegaram a esse ponto nós todos temos uma grande parcela de culpa, nós que votamos de acordo com os nossos interesses, nós que não cobramos desde o início (porque não é de hoje que nos deparamos com esse tipo de situação), nós que acumulamos lixo e o jogamos nas ruas, se for para apontarmos culpados é preciso antes de tudo conferir se estamos fazendo a nossa parte. Cabe agora depois do ocorrido juntar forças para resolver essa situação, cabe ao poder público e ao povo trabalhar juntos para que haja soluções, para que esse tipo de situação não se repita e para que as pessoas não se acomodem e comecem a achar que isso faz parte da vida e que nada pode ser feito a não ser reclamar. A chuva é um fenômeno natural o resto é consequências da interferência do homem no meio ambiente.” O vereador disse em uma rede social que concorda plenamente com tudo que disse sua companheira.
Espero que realmente as sugestões que serão protocoladas pelos vereadores sejam acatadas e que o, mas rápido possível Capelinha se recupere da destruição causada pelas chuvas de ontem (05/12). Que isso sirva de alerta para a administração pública implementar soluções que realmente resolva o problema de enchentes em Capelinha, porque não é a primeira vez que isso acontece.
Fonte: Aconteceu no Vale 

6 comentários:

João cordeiro disse...

Tem que fszer obras de contenção de enxurrada,canal,redes pluviais para não deixar Capelinha virar a cada chuva nem tão forte assim este lixo que se encontra hoje,se quizerem resolve,pq se cair chuva forte mesmo é que terá maiores problemas,é só fazer as redes pluviais que a cidade está precisando,ou as contenção nos altos de onde vem as enxurradas e ter uma melhor manutenção das redes pluviais existente,já vi algumas das poucos que existe cheias de entulhos,no anel rodoviário proximo dosupermercado do Donizete...

Anônimo disse...

Senhores Vereadores:
A Prefeitura não precisa de sugestões. Todos sabem o que precisa ser feito. É redes pluviais de grande porte em toda a cidade, não construir nas margens do córrego para permitir que a água de enxurrada corra livremente, mas os senhores, olhando apenas o interesse do empresário que deseja construir, permiti isso e os problemas vão só se agravando. A Prefeitura, precisa sim é de dinheiro para fazer estas grandes obras que todos os Prefeitos de todos os tempos sabiam, porém são obras caríssimas e a Prefeitura não tem condições. Então a resposta é simples, se vocês querem apresentar sugestões, apresentem também de onde vai sair o dinheiro. Ok???

Anônimo disse...

É isso aí, todos têm q/ se unir para ajudar à prefeitura consertar os estragos causados pelas chuvas. Não é hora de nenhum político oportunista tentar faturar eleitoralmente encima da desgraça das pessoas.

Anônimo disse...

todos sabemos qeu e rede pluviais que resolve mas uma rede pluvial nao constroi da noite pelo dia ainda mas em periodo chuvoso e uma obra muito cara para isso precisa de convenio o governo estadual e federal deve se juntar com a prefeitura para que possa ser feito.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo1-2 a prefeitura não precisa de sugestoes é sim de dinheiro,eu sim acharia o certo todos ser unir para ajuda o prefeito zezinho em toda a sua gestao administrativa deixa de julgar e procura soluçao e sabido que o governo estadual e federal não esta fazendo nada para esta ajudando as cidades e sim preocupados so com a compra de votos com acoes que esta levando o pais ao caos.

Anônimo disse...

QUASE NINGUÉM LEMBRA, MAS FOMOS NÓS, DA "REDE DE INTERNET", QUE PEDIMOS POR JUSTIÇA, CLAMANDO A JOAQUIM PARA MANDAR OS MENSALEIROS PARA A CADEIA "ANTES DO NATAL..."E JOAQUIM só FEZ CUMPRIR A LEI!!!!! ENTÃO, QDO ELE MANDA OS MENSALEIROS PARA A CADEIA, A OAB SE LEVANTA CONTRA ELE????!!!!!!!!! SE O SEU ATO DE JUSTIÇA FOI COMO UM AFAGO NO POVO BRASILEIRO. QUEM ESTÁ NO COMANDO DA OAB??? OAB QUEM É VOCÊ?????????????? AMIGOS DE MENSALEIROS MENSALEIROS O SÃO!!!!!! MAS A INVEJA É TANTA, QUE, DE UM LADO O ÓDIO DOS PETISTAS INFILTRADOS NA OAB CAUSANDO ESTE DANO MORAL QUERENDO LEVAR ADIANTE UMA IDEIA DE "IMPEACHMENT" CONTRA UM JUSTO, UM HOMEM ILIBADO DEFENSOR DA JUSTIÇA!!! E, POR OUTRO LADO OS DA DIREITA COM MEDO DE SEREM "PASSADOS PRA TRÁS" NO IBOPE, POR UM NEGRO ESPERTINHO!!! ENTÃO INVENTAM TODO TIPO DE CALÚNIA E LEVANTAM FALSOS CONTRA JOAQUIM BARBOSA. POIS NO BRASIL, JÁ SE SABE, ESTILO NOVELA DA GLOBO, O QUE MAIS "ANDA" OU "CAMINHA", É A FOFOCA!!!!!!!! E ASSIM, VAI CHEGANDO O NATAL, OS OLHOS COMEÇAM A MAREAR E MUITOS CHEGAM A NÃO VER QUASE NADA AO LADO, ONDE DECISÕES DEFINITIVAS PARA NOSSO BRASIL ESTÃO SENDO TOMADAS. POR FAVOR, AMANTES DA JUSTIÇA, DESPERTEM E TOQUEMOS TODOS NÓS, OS "SINOS DA BRAVURA DO DESPERTAR DO AMANHÃ" POIS DIANTE DESTE FATO "MENSALEIROS NA CADEIA ANTES DO NATAL" SENTIMOS ORGULHO!!!!! FOI CUMPRIDA A VONTADE POPULAR E DO SENSO DE JUSTIÇA. É MELHOR QUE A OAB NÃO MEXA COM ESTE QUE FOI NOSSA ÚNICA LUZ NA ESCURIDÃO DA MORAL E DA POLÍTICA BRASILEIRA. A OAB QUE O DEIXE EM PAZ, POIS SE NÃO, ESTARÁ CRIANDO UM MOTIVO MUITO NOBRE E JUSTO E NOVO PARA QUE O POVO SAIA ÀS RUAS NOVAMENTE E HAJAM INCLUSIVE DEPREDAÇÕES DOS VÂNDALOS QUE SEMPRE ACHAM OPORTUNIDADE PARA AGIR.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...