terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Chuvas provocam queda de casa e outras destruições em Capelinha

Após 13 horas de chuvas sem parar, Capelinha amanheceu nesta terça-feira, 17 de dezembro, com marcas de destruições em vários pontos da cidade. O saldo negativo registra até o momento o desabamento de uma residência na rua Sebastião da Luz, entre os bairros São Geraldo e Piedade, sendo provocado pelo deslizamento de terra de um barranco nas proximidades da casa. A família teve que deixar a moradia com urgência para evitar vítimas. Outras duas casas no mesmo local também correm risco de desabamento.

No final da rua Inácio Murta, uma cratera que se formou impedindo o trânsito de veículos, engoliu um poste de energia elétrica e está colocando casas e muros em risco de desabamentos. A rua Maria Pereira Campos, no bairro Água Santa, também está com pontos críticos. A Alameda Juarez Barbosa, no centro de Capelinha, está praticamente intransitável e um ônibus escolar caiu em um buraco no local. 


Os estragos provocados pelas chuvas começam também a ser registrados na zona rural de Capelinha. Uma adutora da COPASA rompeu no Ribeirão do Sena e pode comprometer o abastecimento de água na cidade. Em alguns pontos do rio São Lourenço houve transbordamento, deixando famílias ilhadas e sem acesso às estradas. O rompimento de represas nas proximidades da Grota dos Cardoso, próximo ao povoado de Chapadinha está impedindo a passagem de veículos e os moradores também estão ilhados.

A Prefeitura de Capelinha mobilizou equipes de várias secretarias, máquinas, caminhões e outros veículos desde a madrugada desta terça-feira para ajudarem na prestação de socorro aos desabrigados e para evitar novos deslizamentos de terra e outros problemas. A orientação da Prefeitura é que as famílias residentes em áreas de risco deixem suas casas ao perceberem qualquer sinal de perigo. A COPASA pede aos moradores de capelinha que economizem água, pois o abastecimento pode ser suspenso a qualquer momento.


Tico Neves 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...