segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vereadores querem prestação de contas detalhada da Prefeitura de Capelinha. Veja vídeo

Em reunião do dia 25/11/2013 no Plenário da Câmara Municipal de Capelinha, os vereadores Tadeuzinho e Luciano Macedo pediram a prestação de contas detalhada das receitas e despesas da Prefeitura Municipal para apresentar a Comunidade capelinhense o que tem sido feito com o dinheiro público. 

Em fala ao site, o vereador Tadeuzinho disse: 


“Já que não tem sido visível com o que tem sido gasto o dinheiro público e a Prefeitura alega não ter dinheiro, temos que ter uma resposta convincente para dar ao povo capelinhense que pode ser prejudicado com a omissão das informações acerca da aplicação do seu dinheiro.”
video

54 comentários:

Bruno disse...

Parabés aos vereadores Tadeuzinho e Luciano do mundo animal que juntos esta trabalhando por uma capelinha melhor ao contrario do restante dos politicos daqui

Anônimo disse...

Parabenizo aos vereadores Taudezinho e Luciano pela iniciativa de cobrar do poder executivo municipal as prestações de contas do dinheiro público gastos pela prefeitura de Capelinha-MG,que esta prestação seja esclarecida para nós povo de Capelinha.
Espero que esta iniciativa sirva para o demais vereadores que compõe a Câmara Municipal.

Ricardo Camargos disse...

Parabenizo aos vereadores Taudezinho e Luciano pela iniciativa de cobrar do poder executivo municipal as prestações de contas do dinheiro público gastos pela prefeitura de Capelinha-MG,que esta prestação seja esclarecida para nós povo de Capelinha.
Espero que esta iniciativa sirva para o demais vereadores que compõe a Câmara Municipal.

Anônimo disse...

Parabenizo aos vereadores Taudezinho e Luciano pela iniciativa de cobrar do poder executivo municipal as prestações de contas do dinheiro público gastos pela prefeitura de Capelinha-MG,que esta prestação seja esclarecida para nós povo de Capelinha.
Espero que esta iniciativa sirva para o demais vereadores que compõe a Câmara Municipal.

Ricardo Camargos

Anônimo disse...

Esses Vereadores tem que se atualizar um pouco, e não ficar em Câmara fazendo discursos para aparecer. Consultem o portal da transparência, que la tem nos mínimos detalhes, todas as receitas e despesas do Município.

Anônimo disse...

“A comunidade Capelinhense está revoltada por não saber para onde esta indo o dinheiro.

Anônimo disse...

A reunião da câmara podia ser transmitida ao vivo, quem sabe assim a população, conheceria os verdadeiros representantes do povo.
Fernando Pinheiro.

Anônimo disse...


CAPELINHA é só chover que a situação de Capelinha já fica CAÓTICA vários são os buracos e vários os prejuízos para a população....
Semana passada teve o muro de uma residência ao chão e com isso a inundação e a quebra de outro muro para que a situação não piorasse dentro da casa do cidadão morador do Bairro Aparecida.. outros detalhes.. a rua Deca Abrantes que a cada vez que chove se deteriora mais.. e causando lama, sujeira e mal cheiro para quem mora ao lado.. na rua Dr. Hermelindo, Carlos Prates, Arlindo José de Oliveira e outras ruas do Bairro Acácias, Vila Operária, também a rua José Alves Martins do Bairro Aparecida tem sofrido com tanto descaso, cada esquina, cada metro que se passa é um buraco atrás do outro.... Rua Governador Valadares com Rio Branco... quantos dias vai ficar com um buraco bem na curva?.. São tantos acordos com a COPASA, tantas PROMESSAS que já não sabemos mais em quem CONFIAR...
tem ruas intransitáveis e aí onde está o secretário de obras e as maquinas?
Paulo Luiz Cordeiro
PIEDADE

Anônimo disse...

Esses dois vereadores, estão mesmo revolucionando a política de Capelinha, fiquei sabendo que nesta mesma reunião, o vereador luciano do mundo animal, chamou um ou dois vereadores, de baba ovo de prefeito.
Já que os mesmos só defendem interesses próprios e não os interesses da população. Causando o maior alvoroço na plenária. Cuidado meus amigos, alguns estão tão acostumados a dançar a musica do prefeito, que não conhecem outros ritmos. Parabéns aos verdadeiros representantes do povo.
Tomara que os outros sigam o exemplo de vocês.
Daniel Vieira Martins
Vista Alegre.

Anônimo disse...

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?
EM CAPELINHA ISSO NÃO FUNCIONAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Dizer a verdade doa a quem doer dar nome aos bois, falar com sinceridade, sempre incomoda alguém, “AQUI tudo PODE e DEVE acontecer”, por este motivo escolhi o vereador tadeuzinho, estou aqui dando publicidade, para todos tomarem conhecimento. Continue com o seu objetivo, nada neste mundo te atrapalhará, vc é forte, e tem contigo Deus e Anjos.
parabéns

Anônimo disse...

Quem manda manda! Quem tem juízo obedece! Essa é nossa Capelinha. Tem que ensinar para o senhor prefeito e aos seus puxa saco que Lei é pra ser cumprida.

Anônimo disse...

É triste ser filho de Capelinha, gostar dessa cidade e ver que a cada dia a cidade está mais abandonada .

Anônimo disse...

Qual é a função do Prefeito?
Mais Prefeito é Prefeito?

Cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas também vetar e elaborar propostas de leis quando achar necessário.
A cada quatro anos no Brasil, acho que em um domingo do mês de Outubro, um evento tem se repetido: os brasileiros vão às urnas escolher novos chefes para o poder executivo de seus municípios. Assim como votar para presidente, governador e deputados, eleger um prefeito para o mandato de quatro anos é algo de extrema importância e, ao mesmo tempo, de responsabilidade por parte de cada eleitor, pois o futuro da cidade estará nas mãos de quem vencer.
Dessa forma, vale a pena refletirmos um pouco sobre as atribuições e funções da figura política do prefeito municipal. A elaboração de políticas públicas para saúde, educação, habitação, entre outros fatores pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos municípios estão entre suas ações. Como representante do poder executivo, é o prefeito quem encabeça a administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do erário ao planejamento e concretização de obras, sejam elas em termos de construção civil ou da área social. Logo, pode parecer redundante, mas é preciso frisar a ideia de que o poder executivo é de fato aquele quem executa, coloca em prática um conjunto de intenções do governo, realiza determinada obra, projeto, programa ou política pública. Além disso, cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas tanto vetar quanto elaborar propostas de leis quando achar necessário.

Contudo, o prefeito não governa sozinho, e por isso depende de apoio político da câmara municipal, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, do governo estadual e federal. Pois depende da ajuda destes dois últimos.

Que me desculpe se estou falando demais, meu caro Tadeuzinho e internautas, mais acho que isso faz parte, quero te perguntar, será? que somos perfeitos, pois acho que perfeito só DEUS, com humildade.
Quem está no poder hoje, um dia já criticou e hoje, não sabe como fazer.
Pedro Augusto de oliver.

Anônimo disse...

É difícil concordar ou discordar, uma vez que não se sabe o propósito do requerimento, ou das intenções. Pelo visto, qualquer opinião pode ser precipitada, até porque, já se conhece os truques do partidarismo. Tudo faz, quando quer, ou nada é feito, quando não querem, expressei, convicto, consciente e com respeito, porque, sem conhecer de tantas leis, entendo que, buscar ser ´útil, verdadeiramente, sem hipocrisia, lutar pela liberdade do homem(humano), ajudando encontrar o caminho para o respeito, que é diferente da bajulação, crer na amizade de alguém capaz de contestar com sinceridade, quando se fizer necessário, é um caminho que precisamos trilhar. Quem não gosta de política é governado por quem gosta...

Anônimo disse...

tadeuzinho e luciano so sabem e perceguir ate hj nao vi uma proposta d e projeto que fizeram para o prefeito. vereador tem que cobra sim mas tbm tem que ajudar o prefeito a trabalha ir atras de recurso pro municipio e vcs nao sabem fazer isso ja vi carro chegando pra saude trator pra agricultura unidade de saude para capelinha adiquiriu a area pra faculdade e vcs dois nunca falaram nada ai prova o quanto vcs e vereador de percegui nao governa pro povo.

Anônimo disse...

Capelinha é terra de ninguém.
Muitos falam como o mar mais vivem como os pântanos.E muitos erguem a cabeça acima das montanhas, mas suas almas jazem na noite das cavernas.
E alguém ainda fala em portal da transparência???? onde ???quando???
Seria cômico se não fosse trágico.
A única transparência que vejo é o enriquecimento ilícito.

Anônimo disse...

ao anonimo de 13:31,se cobrando Capelinha esta assim, imagine sem eles...
o senhor sabe me dizer onde está as 3 patrolas,ou as retroescavadeiras? também não sei.kkkkk capelinha é só buraco e você defenfe.

Anônimo disse...

A area para faculdade, já foi anunciada pela segunda vez, as unidades de saúde parabéns Paulo ABIACKEL,agora vamos ao que o povo não sabe, as casas populares já começaram? o dinheiro dos pequenos produtores já pagaram? a quantidade de adjuntos no minimo daria para asfaltar uma grande rua.kkkkkkkk, tem creches com mais de 40 funcionários e aí? a unica coisa que estão conseguindo fazer, é perseguir quem não concorda com suas atitudes, trator, patrola e retrocavadeira, ninguém sabe onde elas trabalham até hoje. Se você sabe, por favor me avise, só tenho noticias.kkkkkkk

Anônimo disse...

você esqueceu de falar que já conseguiram vários mata burros.kkkkkk

Anônimo disse...

Paulinha disse...

porque será que eles querem calar o boca dos vereadores do povo?
estão com medo?
se isso acontecer o povo tem que se reunir e ir pras ruas.
isso é o que as pessoas que pagam advogados com o dinheiro público fazem.
lastimável...

Anônimo disse...

JUSTICEIRO disse...

Estão querendo calar as vozes que gritam por justiça. QUEREM AMORDAÇAR O POVO. Estão querendo inibir a opinião do povo.
Os filhos queridos desta cidade estão cansados de vêem situações indignantes, fraudes, maracutaias, corrupção, desvio de dinheiro público. Mas, como sempre o povo é o culpado, o punido, o castigado, não pode chorar, nem dizer ai, pois os seus algozes (políticos e poderosos) são intocáveis, e podem cometer livremente todo o tipo de atrocidades contra o povo.
Querem que as pessoas de bem desta cidade não fale mais a verdade, não comente nada, que se calem, pois senão serão punidos, castigados por gritarem por JUSTIÇA.
José,
E agora, José?
Ei moço está nos ouvindo?
Tá vendo isso moço?
Se você gritasse,
Se você gemesse,
Talvez algum moço escute os apelos, o clamor de um povo por JUSTIÇA.
Gritem, saiam aos berros, denunciem esses ratos do dinheiro do povo.
SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORROOOOOO.
Moço você é CEGO, não está vendo o que está tão claro.
Moço você é SURDO, não ouve os gemidos, os murmuros das ruas.
Moço você é MUDO, se manifeste, saia em defesa do povo.
QUEREM NOS AMEAÇAR, QUEREM NOS AMORDAÇAR, MAS VAMOS GRITAR, E GRITAR, SAIREMOS AOS BEZERROS DENUNCIANDO ESTES SANGUESSUGAS DAS RIQUEZAS DO POVO.

Anônimo disse...

É isso que queremos para nossa Capelinha? um ano parada no tempo e alguém fala que veio um carro para a saúde, um trator agricola que trabalha para particulares, uma area da faculdade, anunciada duas vezes... primeiro voce sonha , depois você dorme. aviso acorda cidadão ou vai ficar sonhando por muito tempo.
parabéns garotos por mostrarem a verdade.

Anônimo disse...

Me parece q/ os 2 Vereadores em questão só estão querendo aparecer p/ no futuro faturar eleitoralmente.

Anônimo disse...

PELO QUE VEJO NOS COMENTÁRIOS AQUI AINDA TEM MUITA GENTE QUE GOSTA MESMO É DE SOFRER, SE OS VEREADORES NÃO COBRAM DIZEM QUE NÃO FAZEM NADA, SE COBRAM É PORQUE ESTÃO QUERENDO APARECER, E AINDA VEM FALAR QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO CONSEGUIU 3 PATROLS, BELEZA MUITO BOM ISSO, MAS E AS ESTRADAS DA ZONA RURAL, PERGUNTE AOS MORADORES E AS PESSOAS QUE TRANSITAM PELA ZONA RURAL QUE ELE VÃO TE DIZER COMO ESTÃO, O QUE CONFIRMA A TOTAL FALTA DE COMPETÊNCIA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, PORQUE TEM MAQUINAS PARA CONSERTAR AS ESTRADAS, FUNCIONÁRIO TEM DE SOBRA LÁ NO PÁTIO DA PREFEITURA E AÍ ME DIZ TÁ FALTANDO O QUÊ?????????

Anônimo disse...

Muito bonito a atitude dos 2 vereadores mas primeiro eles tinhan que apresenta para a populaçao de capelinha as suas prestaçaoes de conta da camara como auxilio diarias para eles viajarem, acredito que eles não tenha a coragem de apresentalas ?para a populaçao porque sentar em cima dos seus rabos e quere feri o rabo dos outros é muito facil!!! mostre seus rabos primeiros.kkkkkkPara a feiura, há plástica. Para o peso, há o regime. Para a pobreza, há o trabalho. Para os dentes, há aparelhos. Mas para a falta de caráter e a hipocrisia não há nenhum tipo de tecnologia que resolva.

Anônimo disse...

Cadé as prestaçoes de conta da camara
vamos ver o vereador que gastou com mais diarias na camara?

Anônimo disse...

Eles já estão fazendo muito mostrando a população que ela pode pedir uma prestação de conta, não aquela do portal da transparência que eles não seriam loucos de madarem para lá algum dado que não pudessem comprovar, mas há muito mais do a sua consciência possa imaginar, para tanto é sim de pedir e conferir tudo que foi gasto onde foi gastos, sabe aquela da polícia federal que descobriu erros nas pontes? é nvestigação desse tipo. Capelinha e o Brasil precisa disso, Parabéns ao nosso povo que já sabe que pode cobrar que tem leis que nos ampara e que capelinha e o brasil não é terra de ninguém é de todos nós, inclusive do tadeuzinho e do luciano. quanto aos mata burros, essa eu amei.

Anônimo disse...

tem um comentario ai qui deve ser os pucha saco qui esta la dentro da prefeitura robando o dinheiro.e defendendo o prefeito,qui ate houge nem os buraco das ruas tamparam. de vez enquanto joga farofa de cascalho em alguns buracos e dise qui a prefeitura esta trabalhando,capelinha esta assim cada prefeito qui entra e pior do que o outro e aquela corja velha qui tem la dentro nao sai.

Anônimo disse...

não somos puxa saco não .somos humanos não oportunista abutre igual esses politicos que falam muito e na hora que cai lá na prefeitura faz pior dos que já passaram por lá .nos ja tivemos varios exemplos quem fala muito da bom dia cavalo

Anônimo disse...

Disse as mas ligua que já tem vereador sendo cassado por infidelidade partidaria .

Anônimo disse...

Por q esperaram tant tempo para poder fazer isso ja se foi um ano.

Anônimo disse...

E quem e o povo de capelinha pra cobrar algo. Candidatos a vereadores como tadeu e luciano tinhan muitos mas ganhou so que nao presta olha nossa camera.so pilantra o povo nao aprende esperdica o voto ou vende e depois quer dar um nervozinhos e cobrar .errado e o povo doa a quem doe.vcs desculpem o desabafo.

Anônimo disse...

Os argumentos de quem defendem o Prefeito são sempre os mesmos, aluguéis ou pq no governo anterior ninguém fazia isso e coisa e tal... a questão é a seguinte ele foi eleito para ser diferente, se fez coisas erradas tem que pagar por isso...mudem o discurso, argumentem com fatos coerentes, ou será que não tem??? a população está de saco cheio dessa prefeito. Só perseguição.

Anônimo disse...

Pensem antes de votar.

Anônimo disse...

fernando peres
Acho que todos deveriam trabalhar em prol da cidade, pois se o BIZERRÃO tivesse ganho a podridão ainda estaria embaixo do tapete, o TIO está tentando limpar essa sugeira de 20 anos e vários que mamava na teta, agora chupa o dedo, por isso essa briga, alguém está por trás disso na tentativa de tirar o prefeito do cargo, oposição? não adiante o TIO vai continuar a ser prefeito até o mandato terminar, e será um bom prefeito, queira ou não. SE CONFORMA bizerrões.

Anônimo disse...

RESPONDENDO AO COMENTÁRIO QUE QUIS SABER QUEM MAIS GASTOU COM DIÁRIAS NA CÂMARA....

01-LAERTE BARRINHA
02-ZELITA

SÓ PESQUISAR QUE VOCÊS VERÃO.

Anônimo disse...

Os Vereadores têm quatro funções principais:

Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade.
Função Fiscalizadora: O Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
Função de Assessoramento ao Executivo: Esta função é aplicada as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual(poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
Função Julgadora: A Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.

Como podem ver, o VEREADOR é a pessoa eleita pelo povo para vigiar, ou cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ditando as leis (normas) necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de EXECUÇÃO ADMINISTRATIVA. Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da SAÚDE, da EDUCAÇÃO, do ESPORTE, da CULTURA, do LAZER, do ASFALTO, do MEIO AMBIENTE, do TRÂNSITO, dos LOTEAMENTOS e CASAS POPULARES, etc. Poderão, todavia, somente auxiliar a Administração nesses objetivos, por meio de Indicações e/ou Requerimentos, mesmo porque, tanto o PREFEITO como o VEREADOR só podem fazer aquilo que a LEI DETERMINA, MANDA, AUTORIZA.

Anônimo disse...

Os Vereadores recebem dinheiro para ajudar as pessoas?

Não, os Vereadores recebem apenas o subsídio mensal. Eles auxiliam os necessitados e
aqueles em situação de risco social, bem como qualquer cidadão. Fazem por solidariedade e não por obrigação. Inclusive, durante a campanha eleitoral, se um candidato a vereador pagar contas de água, luz, imposto, remédios, gás, etc. e for denunciado e comprovada a denúncia, terá seus direitos políticos cassados.
BOA IDÉIA ANONIMO, VAMOS PEDIR TADEU E LUCIANO PARA PEDIR A PRESTAÇÃO DE CONTAS DETALHADAS DA CÂMARA TAMBÉM;

Anônimo disse...

Excelente trabalho de informações,parabens. O ideal seria que por ocasião da sua filiação ao partido que pretende concorrer, cada candidato a vereador, antes de oficializar sua candidatura, fizesse um teste de conhecimento de atribuições do edil ( do vereador).Talvez assim houvesse uma melhor seleção de candidatos e consequentemente mais competência nas suas atividades, porque a maioria, ingressa nas câmaras sem a menor noção do seu funcionamento. Parabéns tadeuzinho e luciano é isso aí, não dancem a mesma musica que os vereadores veem dançando a mais de 20 anos.

Anônimo disse...

Excelente trabalho de informações,parabens. O ideal seria que por ocasião da sua filiação ao partido que pretende concorrer, cada candidato a vereador, antes de oficializar sua candidatura, fizesse um teste de conhecimento de atribuições do edil ( do vereador).Talvez assim houvesse uma melhor seleção de candidatos e consequentemente mais competencia nas suas atividades, porque a maioria, ingressa nas câmaras sem a menor noção do seu funcionamento.

Anônimo disse...

tem vereador que aproveita as oportunidades que o prefeito da ele em movimentos e ele não olha o lado do povo que sofre e clama ajuda , os vereadores BABA OVO

Anônimo disse...

QUEM SABE É EM CAPELINHA DAQUÍ UNS DIAS!Justiça manda prefeito de Maringá exonerar 158 cargos comissionados
By rigon | abril 24, 2012 14:28

O juízo da 4ª Vara Cível de Maringá considerou inconstitucionais dispositivos da lei complementar nº 873, de março de 2011, de autoria do prefeito Silvio Barros II (PP), que dispõe sobre a nova estrutura administrativa da prefeitura municipal e que criaram e autorizaram o provimento sem concurso de 158 cargos comissionados. O prefeito terá 48 horas, depois de notificado, para proceder a exoneração dos assessores, sob pena de multa de R$ 2 mil por cargo e por dia de desobediência (R$ 316 mil/dia). O maior número de cargos irregulares está localizado no Gabinete do Prefeito (27) e na Secretaria de Educação (18). Há cargos irregulares em vinte secretarias, inclusive na Secretaria de Controle Interno, que é comandada pela Sociedade Eticamente Responsável/Observatório Social de Maringá.
A ação foi ajuizada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e a sentença foi dada ontem pelo juiz Alberto Luis Marques dos Santos e publicada hoje. Os cargos que deverão ter seus ocupados exonerados são: no Gabinete do Prefeito: Dois assessores II (CC2), dois assessores comunitários II (CC2), dois assessores III (CC3), três assessores de cerimonial III (CC3), dois assessores de assuntos comunitários III (CC3), dois assessores distritais (CC4), quatro assessores IV (CC4), gerente de comunicação social (CC2), dois assessores de comunicação II (CC2), três assessores de comunicação III (CC3), um assessor de comunicação (CC4), assessor executivo de Codem (CC1) e gerente administrativo do Codem (CC2) e gerente administrativo do Codem (CC2); na Secretaria Municipal de Gestão: Gerente de gestão (CC2), dois assessores II (CC2), assessor de ouvidoria II (CC2), assessor de ouvidoria III (CC3) e dois assessores IV (CC2); na Procuradoria Geral do Município: Subprocurador fiscal (CC1), subprocurador judicial (CC1), subprocurador ambiental (CC1), quatro assessores II (CC2) e quatro assessores IV (CC4); na Secretaria Municipal de Controle Interno: Gerente administrativo (CC2), um assessor II (CC2) e dois cargos de assessor III (CC3); na Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais: Um cargo de gerente administrativo (CC2); na Secretaria Municipal de Administração: Um cargo de gerente de compras (CC2), um cargo de gerente de controle de veículos (CC2), um cargo de gerente de controle e execução da folha de pagamento (CC2), três cargos de assessor II (CC2), dois cargos de assessor III (CC3) e dois cargos de assessor IV; na Secretaria Municipal de Fazenda: Assessor II (CC3) e assessor IV (CC4); na Secretaria Municipal de Controle Urbano e Obras Públicas: Um cargo de gerente de fiscalização (CC2), um cargo de habitação (CC2), dois cargos de assessor II (CC2), um cargo de assessor III (CC3) e três cargos de assessor IV (CC4); na Secretaria Municipal de Planejamento: Um cargo de gerente de projetos especiais (CC2), dois cargos de assessor II (CC2), um cargo de assessor III (CC3) e dois cargos de assessor IV (CC4); na Secretaria Municipal de Educação: Assessor III (CC3), cinco assessores IV (CC4), quatro cargos de diretor de escola e CMEI de grande porte (CC2), quatro cargos de direito de escola e CMEI de médio porte (CC3) e quatro cargos de diretor de escola e CMEI de pequeno porte (CC4); na Secretaria Municipal de Saúde: Dois cargos de assessor II (CC2), um cargo de assessor III (CC3), quatro cargos de assessor IV (CC4) e um cargo de gerente de tecnologia e informação (CC2); na Secretaria Municipal da Mulher: Cargo de assessor II (CC2), um cargo de assessor III (CC3) e dois cargos de assessor IV (CC4); na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer: Um assessor III (CC3) e três assessores IV (CC4); na Secretaria Municipal de Transportes: Dois cargos de assessor II (CC2), cinco cargos de assessor IV (CC4), um cargo de

Anônimo disse...

ERRADO TEM VEREADOR SENDO CASSADO, POR INCOMODAR VARIAS PESSOAS, AQUI É ASSIM ENCOMODOU É PERSEGUIDO.

Anônimo disse...

tem vereador que estar colocando lojas comprando carro de luxo e caminhões novos tem que olhar isso ai e montar uma CPI da corrupção pra olhar de onde ta saindo esse dinheiro se e do bolso da "vaca" ou seja prefeitura .

Anônimo disse...


Política Inteligente X Política Burra (politicagem)
É bater e valer, que a política burra atrapalha e muito a política séria, pois a crítica infundada pega corpo e passa a mentira valer como se fosse verdade. Parabéns aos vereadores esclarecidos e que querem o bem de Capelinha. Sei que vocês dois não comungam com essa política suja de nossa cidade, onde o interesse próprio vale mais do que o coletivo.
É necessário unir forças, Executivo e Legislativo, independente de cores partidárias, pois o povo que representam e decidem pelo seu destino é um só, portanto, é importante trabalhar em conjunto e jamais dividir forças, pois agindo separadamente situação e a considerada oposição demonstra fragilidade e falta de representação política.

Nada é pior do que a ignorância, então se faz uma política burra, consequente significa atrasar o progresso e o desenvolvimento do Município, fazendo com que falte perspectiva de vida e sobre picuinhas, o que acaba aborrecendo qualquer um, devido à falta de bom senso.
No tocante política inteligente, é ter proposta de trabalho e quem é adversário deve deixar quem está no poder trabalhar e jamais querer atrapalhar pelo simples fato de ser opositor ao governo. Ser oposição é uma situação cômoda, mas deve saber agir e pensar em colaborar para o sucesso dos projetos e não torcer que tudo venha a dar errado, inclusive, fazendo força contrária, o que significa politicagem. É claro que temos homens públicos prestando excelentes serviços nos cargos eletivos que ocupam, outros nas funções de confiança e lideres de siglas partidárias comprometidos com uma política que vislumbre novos horizontes, mas tem os que quanto pior melhor, o que resulta no desaparecimento desse mal intencionado por trás da politicagem. Continuem assim, cobrando e mostrando a verdade para a população e apoiando o que for melhor para nossa cidade. Parabens.

Anônimo disse...

A politicagem funciona mais ou menos assim: Faça O Que Eu Digo, Mas Não Faça O Que Eu Faço.
A maioria das pessoas não tem uma noção muito clara de o que é política, por isso sempre se ouve a frase “política não se discute”. Para muitos a concepção de política é político corrupto, lavagem de dinheiro, atos ilícitos, mas isso não é política e sim “politicagem”, que em síntese é servir-se de artifícios políticos egoístas para beneficiar somente uma pessoa ou um pequeno grupo de pessoas interligadas.
Política é um exercício de poder de um homem sobre outro homem, quando se busca utilizar do poder para defender os direitos de cidadania e do bem comum. Quando o político é eleito ele tem o dever de fazer algo que vá beneficiar a população, honrar as pessoas que o escolheram, pois quando são eleitos é como se recebessem uma procuração de representatividade e total liberdade para fazer escolhas em nome do povo.
" Deve-se ter a total clareza que corrupção não é política e sim politicagem "
Os cidadãos obtiveram o direito de votar, de escolher quem seriam os representantes do povo. Com esse direito adquirido, todos devem ter consciência de que essas pessoas eleitas e escolhidas para representar a população, tanto na esfera federal, estadual como municipal.
“Politicagem” são atos inescrupulosos, que visam o benefício próprio e não a coletividade, são ações de politiqueiros que querem se dar bem às custas do povo. Há situações de corrupção constantes acontecendo na esfera política que não condizem com a responsabilidade que é dada aos representantes do povo. Acontecem muitos escândalos envolvendo políticos corruptos, pois estes aproveitam a oportunidade de estarem no poder e acham que podem fazer o que bem entendem como desviar dinheiro público,cometer crime de nepotismo, fazer esquemas de compras ou obras superfaturadas para ganhar mais que os seus respectivos subsídios. Tudo isso porque acham que são os donos da razão, esquecendo que eles estão ocupando essas cadeiras porque foram escolhidos pela população que os julgaram aptos para exercer os mandatos para os quais foram escolhidos.
Política é algo sério, não apenas para ser lembrada em época de eleição, mas sim, a todo o momento, pois ela é a grande protagonista da história e veio para melhorar e beneficiar a população. São os políticos eleitos que cuidam dos bens públicos, tanto recursos financeiros, bens materiais e serviços públicos.“Infelizmente não posso agradar a todos, mais tento agradar ao máximo aqueles que eu consigo.” Fui eleito pelo povo e devo defender o povo. Os políticos devem aceitar as críticas e elogios". Luciano Rodrigues Ribeiro Macedo. vereador (PROS)

Michael C. disse...

O Luciano (do mundo animal) nao completou nem o primario. Quem deve ter escrito esse texto (bem elaborado) foi a sua esposa, q e' ponderada e estudou na vida. Ele e' um dos maiores representantes dessa "politicagem" de capelinha. Usa a mentira, a falsidade e tb faz uso de varias dessas benesses ilegais q a camara de capelinha permite.

Anônimo disse...

Fiz um comentario e nao foi postado vcs tbm esta com tadeuzinho ne esse site e muito partidario vai acabar fechando isso

Anônimo disse...

tadeuzinho e luciano, gostaria de saber de voces, o que esta sendo feito com o dinheiro público? com as patrolas? com as casas populares? com as retros e tratores da zona rural? quanto ganha cada adjunto? o que é feito com o dinheiro do galpão cultural? o que foi feito com os consultorios odontologicos dos bairroa?

joaõ paranhas

Anônimo disse...

Michael C. disse...
gotaria de saber poque esse dono do blogue nao pubrica meus comentarios.
esse tadeuzinho não tá com nada ele só sabe bater no zezinho. ele xingou os medicos todos para aparecer. se ele ta sendo cassado é porque tem rabo preso tamém. quero ir na reunião da camira para saber mais sobre as coisas que falam do zezinho.
acho ele um bom prefeito, no primeiro ano tem que por a casa em dia, depoi fazer obras.

Anônimo disse...


Alice

E pensar naqueles coitados, são varios, que levantando às 5 horas da madrugada para começar a trabalhar um dia inteirinho, e depois de exaustos têm que fazer o caminho contrário, com quase nada de dinheiro no bolso, chegando nas suas humildes moradias onde se alimentam de qualquer coisa…….. e são chamados para votar periódicamente quando então de modo invertido são seduzidos por discursos moralistas que desfazem a oportunidade da compreensão política desse processo. cade os 4 milhões que sumiram, gato comeu. por trás desse angú tem muito caroço.
Mas sem política não tem solução temos que trabalhar pela superação da crítica à política e por no devido lugar a crítica política.

Anônimo disse...

Bruno disse...

Parabés aos vereadores Tadeuzinho e Luciano do mundo animal que juntos esta trabalhando por uma capelinha melhor ao contrario do restante dos politicos daqui

Anônimo disse...

“A comunidade Capelinhense está revoltada por não saber para onde esta indo o dinheiro.
fabio rocha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...