sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Minas já tem quase 10 mil pessoas fora de casa por causa dos temporais


A forte chuva no estado de Minas Gerais já deixou quase 10 mil pessoas fora de suas casas. De acordo com a Defesa Civil, 6.959 pessoas estão desalojadas e 2.460, desabrigadas no Estado. Dados atualizados na tarde desta quinta-feira (26) indicam que 229 obras de infraestrutura estão danificadas e 112, destruídas.

Além disso, 34 cidades já decretaram situação de emergência em razão dos temporais que atingem o estado. Mais de 7 mil casas foram danificadas e 116, destruídas. Os últimos municípios a decretar situação de emergência foram Araçuaí, Caraí, Conselheiro Pena, Francisco Sá, Ladainha, Malacacheta, Marilac e Mercês.

Segundo o boletim da Defesa Civil, há 60 pessoas feridas e o número de mortos chega a 18. A última morte ocorreu na madrugada desta quinta-feira em Juiz de Fora, onde foi encontrado o corpo de uma mulher. Ela estava dentro de uma casa que desabou.
De acordo com a Defesa Civil, pancadas de chuva poderão vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento na parte norte do estado, no Vale do Jequitinhonha, em Mucuri, Rio Doce, na região metropolitana e Zona da Mata. Nas demais regiões mineiras, o dia terá sol entre nuvens e pancadas de chuva isolada. As temperaturas terão ligeira elevação em todo o estado durante o dia.

Nesta sexta-feira (27), a presidenta Dilma Rousseff visitará os locais afetados pelas chuvas.

(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...