sábado, 14 de dezembro de 2013

Novas chuvas aumentam estragos e prejuízos em Capelinha


Desde o dia 5 de dezembro, quando choveu 115 milímetros em pouco mais de uma hora, Capelinha continua sendo castigada sem tréguas pelas chuvas. Só na noite desta quinta-feira, 12 de dezembro, até a manhã de sexta-feira, foram mais 105 milímetros. Os problemas, que já eram enormes, veem se multiplicando a cada dia. Mais ruas perderam o capeamento asfáltico e bloquetes, várias outras continuam intransitáveis, as enxurradas invadem quintais e residências, novos muros foram destruídos e até o transporte escolar está comprometido.

Apesar de todo o esforço da equipe do setor de Obras da Prefeitura em recuperar alguns pontos, o serviço está se tornando impraticável em função da chuva intermitente e das enxurradas. Um exemplo é o trecho final da rua Inácio Murta, onde um buraco causado pela chuva se transformou em cratera, engolindo a via pública e colocando em risco de desabamento algumas residências e muros.

O prefeito Zezinho da Vitalina viajou para Belo Horizonte nesta quinta-feira, 12 de dezembro, em busca de socorro junto ao governo para os estragos causados pelas chuvas em Capelinha. Segundo o prefeito, “o município sozinho não tem condições financeiras para solucionar os problemas, pois os prejuízos já estão calculados em mais de R$2 milhões”. Um relatório com dados, informações e fotos sobre a situação caótica em Capelinha já está de posse da Defesa Civil do Estado.


Rádio Aranãs FM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...